1

Novidade Vida & Consciência - Recado da Chuva

em terça-feira, 6 de setembro de 2011

Olá, pessoal!

Mais uma novidade da Editora Vida & Consciência: o livro Recado da Chuva. O livro é da categoria infanto-juvenil, e eu adorei a capa! As crianças se apaixonaram pelo livro! Confiram:

Versos para crianças mostram o bem que a chuva nos traz

Título: Recado da Chuva
Autora: Célia Cris Silva
Ilustrador: Rogério Coelho
Número de páginas: 24

Em um dia nublado e chuvoso, enquanto os trovões ressoam e os raios brilham no céu, mãe e filha aproveitam para ficar juntas, se divertindo e aprendendo. Com meias fazem marionetes. Lenços e retalhos viram bonecos, e os pingos d’água batendo no vidro, ritmo de dança. O livro Recado da Chuva, de Célia Cris Silva, lançado pela Editora Vida & Consciência, mostra que um dia de chuva pode trazer os mais belos momentos e as mais doces lembranças.
Escrita com delicadeza, esta história distribuída em pequenos versos livres é ideal para crianças que estão começando a ler. As ilustrações vivas e coloridas de Rogério Coelho aprofundam a sensação de aconchego e calor que o chá quentinho, o abraço de mãe e, claro, os bolinhos de chuva proporcionam à filha nesses dias especiais. Mas nem tudo é brincadeira: este clima de renovação também serve para olhar para dentro de si e refletir – ensina a autora. Pensamentos tristes às vezes são lavados e levados, mas às vezes escorrem em outras águas, as dos olhos.
Não há porque não gostar dos dias de chuva, especialmente depois da agradável leitura desta obra. Nem mesmo as tempestades são motivo para temer, pois as nuvens mais cinzas podem trazer grandes surpresas para quem tem o coração ensolarado. Para a menina que cresceu ouvindo a chuva e se divertindo com cada nova brincadeira, a chuva traz alegria e, mais do que isso, um recado especial da mãe que partiu.

Sobre a autora - Célia Cris Silva nasceu em Santos, litoral paulista, nos anos 1960. Aprendeu com a mãe a gostar de chuva, vento e tempestade. Adora dias cinzentos. Também adora dias ensolarados, mas tem alergia ao calor e fica toda empipocada. Ela acha que a chuva é a coisa mais inteligente que a natureza criou e que tem o poder de lavar as tristezas. 

Sobre o ilustrador - Rogério Coelho começou a ilustrar em 1997 e, desde então, não parou mais. Quando ilustrou este livro, lembrou-se de quando era criança, de como esperava a chuva de verão cair nos finais de tarde e de como ele e seu irmão se divertiam brincando debaixo da água que caía. Lembrou-se também dos dias frios, quando ficavam dentro de casa assistindo a desenhos animados debaixo dos cobertores. Muitos desenhos desse livro foram feitos nas tardes chuvosas, quando as gotas batiam na janela e faziam Rogério se lembrar desse recado gostoso do passado que deixou saudade.

Um comentário:

  1. Carla, a capa do livro é uma gracinha mesmo.
    Adoro chuva, fiquei curiosa pra ler esse livro.

    Beijinho!

    ResponderExcluir

 
Google+