5

Resenha - Roubada

em terça-feira, 27 de setembro de 2011

Roubada
Lesley Pearce
Novo Conceito
476 páginas

Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor idéia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos, mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…
Lotte é encontrada desacordada na praia por David. Estava sem documentos, com os cabelos todo cortado e com marcas nos pulsos e nos tornozelos. Lotte não se lembra de quem é, nem o que aconteceu para estar no mar. A polícia local divulga uma foto de Lotte no jornal, para que alguém que a conheça entre em contato. 

Quem a reconhece é Dale, sua melhor amiga. As duas haviam se conhecido em um cruzeiro, quando trabalhavam no salão de beleza do navio, mas perderam contato quando o cruzeiro acabou.

Com os exames feitos no hospital, descobre-se que Lotte havia dado á luz há pouco tempo. Mas onde estaria essa criança? O que aconteceu com Lotte? Por foi jogada no mar?

“Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal.
—Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro.
David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” 

Não vou me estender mais que isso, pois não quero estragar a graça de toda a história, só posso dizer que é a pontinha do iceberg. A história tem várias reviravoltas e a emoção não pára.

Lotte é a típica garota que vive no azar, só acontece desgraça em sua vida. Com uma estrutura delicada, é facilmente confundida com uma pessoa frágil e sem personalidade é ai que se aplica o ditado: as aparências enganam. Dale é a amiga forte, personalidade marcante, que chama a atenção onde está, com um temperamento egoísta, explosivo e impulsivo.

Quando as duas se conhecem no cruzeiro e descobrem que estariam no mesmo quarto, o primeiro pensamento foi que brigariam desde o primeiro minuto. Mas ocorre exatamente o contrário. A personalidade de uma completa a outra, e ambas se tornam pessoas melhores com essa amizade.

É essa amizade que faz toda a diferença na história.

Sou obrigada a parar e dar uma salva de palmas para os homens desta história: David, Scott, Adam e Simon. Sem eles, as garotas não durariam 10 páginas do livro. São eles que confortam, que cuidam, que choram, que não descansam, que se preocupam. São amigos, companheiros que fazem tudo para as garotas se sentirem bem meu Deus, por que não existem homens assim nessa cidade!! 

Neste livro vemos os dois lados do ser humano: o lado bom, altruísta, e o lado negativo, destrutivo e egoísta.

Descobrimos o que realmente aconteceu com Lotte na metade do livro, mas ocorre tanta coisa até o desfecho, que não diminui o ritmo da história em nada, na verdade é como um aperitivo para o final do livro. Como a história não é contada em apenas um ponto de vista, entendemos o que realmente aconteceu com cada um dos personagens.

Eu adorei a história, a forma como demonstra o que o ser humano pode fazer quando é forçado em situações extremas. Com certeza você vai devorar a história para saber o que vai acontecer com todos os personagens.

Boa Leitura!

5 comentários:

  1. Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro, mas parece que é daqueles que você fica com muita raiva de alguns personagens e torcendo para outros , tenho certeza que quando descobrisse o que aconteceu com ela eu iria ficar morrendo de raiva kkk Mas mesmo assim o livro parece otimo, e eu queto muito ler!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka.

    Pelo drama em si, me lembrei do livro "Palavras Envenenadas", apesar do mote ser completamente diferente.

    Adoro histórias que instigam-nos o que dá um tempero a mais na leitura, que fica mais emocionante, apesar dos sentimentos conflitantes pelos quais passamos.

    Ansiosa para le-lo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha. Fiquei curiosa para ler o livro.
    @renatadesign

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto várias resenhas desse livro! E a cada uma que eu leio me dá mais vontade de ter o livro e poder eu mesma ler ele todinho pra saber como é. A história parece ser incrível *-*

    ResponderExcluir
  5. Danielle CGA Souza3 de março de 2014 18:00

    Caramba Carlinha, tava louca por uma opinião a respeito desse livro, e depois da resenha vou optar por ele. =)
    Tem todos os ingredientes que eu adoooro!!! E amei o detalhe sobre os personagens, tanto as mulheres quanto os homens.

    Vou me jogar neste. Obrigada pela resenha tão esclarecedora. =)

    ResponderExcluir

 
Google+