21

Resenha - Quando ela se foi

em quarta-feira, 14 de março de 2012

Quando ela se foi
Harlan Coben
Editora Arqueiro
250 páginas

Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.”
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita.
Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Nesse volume, acompanhamos mais um caso de Myron Bolitar. Com uma leitura rápida, fluida, Harlan Coben introduz novos mistério no decorrer do livro, que faz com que o leitor fique apreensivo para descobrir o que está acontecendo, sem conseguir largar a leitura.

A história é narrada por Myron, personagem marcante, irônico, inteligente, charmoso, sagaz, que sempre tem uma resposta pronta na ponta da língua.  Mas quem rouba a cena é o melhor amigo Win, e posso dizer que as aparências enganam com esse personagem. Como próprio Myron diz, Win é um bilhionário que se veste com “roupas de fresco, típico de quem é podre de rico”. Mas por trás dessa máscara, Win é um exímio lutador, gênio nos negócios, disposto a sacrificar o que for preciso para proteger o seu amigo.

As falas entre os dois amigos dão uma carga cômica à história, balanceando com a apreensão do caso apresentado. Em vários momentos, em peguei rindo sozinha  com as situações vividas por esses dois personagens.

Nessa história, não conseguir desvendar o mistério até a revelação final. Várias pistas são introduzidas, deixando o leitor confuso sem saber se é realmente relevante. Coben se preocupou em dar vários detalhes, juntando todos os pontos no final da história, por isso essa dúvida em saber se todos os mistérios apresentados tinham algum sentindo. Mas vou adiantar, sem soltar nenhum spoiler: todo detalhe é importante no livro, pois Coben não deixa nenhuma ponta solta e tudo tem uma explicação. O desfecho é incrível, quando você pensa que tudo está resolvido e tudo foi esclarecido, Coben dá uma última cartada que deixa o leitor de queixo caído.

Se está procurando um livro de investigação, com personagens marcantes, irônicos, com um mistério de deixar o queixo caído, encontrou o livro certo. Harlan Coben consegue criar uma história que prende o leitor do começo ao fim.

Conheça os outros títulos da série:

1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança
2. Drop Shot (1996) - Jogada Mortal
3. Fade Away (1996)
4. Back Spin (1997)
5. One False Move (1998)
6. The Final Detail (1999)
7. Darkest Fear (2000)
8. Promise Me (2006) - A promessa _ Editora ARX
9. Long Lost (2009) - Quando ela se foi
10. Live Wire (2011) - Alta tensão



 

21 comentários:

  1. Oi Carla,
    adorei a resenha. Adoro livros nesse estilo, mas ainda não li nada do autor...morro de curiosidade...rsrsrs...
    O que não gosto muito é saber que esses livros fazem parte de uma série, mas não foram publicados por aqui na sequência. Mesmo assim valeu a dica.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li esse autor? Eu até tenho um livro dele em casa (Confie Em Mim) mas sempre deixo a leitura "pra depois" . Quando Ela se Foi parece ser bem legal! Suspense é um dos meus gêneros favoritos! Só não gostei saber que os livros da série não foram lançados na ordem certa.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que esse eu passo, né Carla?

    Não faz o meu estilo =/

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Hum, parece bom... gosto de romances policiais. Vou anotar aqui... bjks

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e amei!
    O Harlan, soube conduzir muito bem a história.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla!

    Ainda não li este, mas gosto do jeito que ele faz a gente ficar dando voltas, tentado descobrir o mistério e, quando você pensa que esta no caminho certo, lá vem outra surpresa e começa tudo de novo. Chega a ser enervante, mas no final tudo tem lógica.

    Parabéns, pela ótima resenha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero, eu preciso, eu necessito! (A louca que nunca leu Harlan Coben hauhauahua) Tenho o Quebra de Confiança e vou comprar o Jogada Mortal, quero ler na ordem. Falando nisso, por que a Arqueiro não lança na ordem? rsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amo Myron Bolitar *-* Esse é o meu segundo livro favorito (o que mais gosto é Alta Tensão) dentre os que li!

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  9. Ah... Tenho curiosidade para ler os livros de Coben. Parecem ser incríveis. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler. Gosto de livros de mistério, ainda mais quando há personagens ironicos.
    Beijos,
    Náh - http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li um dele, mas não me interessei, não sei acho que no decorrer da leitura ele dá uma parada e fica enrolada demais, realmente não me conquistou. Talvez seja o momento, porque cada vez que vejo um resenha de algum livro do Harlem tenho vontade ler, mas depois fico decepcionada

    ResponderExcluir
  11. Oi Pá!

    Eu adoro os livros dele, principalmente por ter sempre novos elementos que confundem o leitor, não deixando descobrir o que realmente está acontecendo até chegar no final da leitura.

    Mas é uma questão de gosto kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Náh!

    Então você vai gostar dos livros kkkk

    Depois me conta o que você achou da história \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanie!

    Alta Tensão é ótimo!

    Adoro as histórias dele também!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Andreia!

    Infelizmente, os primeiros livros dessa série estão sendo lançados agora =(

    O bom é que a revisão da Arqueiro é impecável, o que compensa a espera kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Thais!

    Realmente os livros não foram lançados na ordem certa...

    Mas leia algum livro dele, eu acredito que você vá gostar, principalmente do gênero suspense. Eu indico \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi gabi!

    Que pena, as histórias são tão boas =(

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Rosana!

    Leia sim, as histórias são ótimas \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Rayra!

    É ótimo mesmo \o/

    Vou acompanhar toda a série kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. OI Marilena!

    kkkk nunca pensei por esse lado kkkk

    Eu gosto da forma como ele faz com que pensemos que é algo, mas na verdade é totalmente diferente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Kassia!

    Também me fiz a mesma pergunta...

    Eu adoro essa série, é ótima! Ainda não me decidi se gosto mais do Win ou do Myron kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+