23

Resenha - Desejo - Fallen Angels vol. 2

em quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desejo
Fallen Angels vol. 2
J.R. Ward
Universo dos Livros
431 páginas

Sete pecados mortais. Sete almas que devem ser salvas. Mais um homem não detem a batalha entre um anjo caído, com um coração endurecido e um demônio com tudo a perder.
Isaac Rothe é um soldado com um passado obscuro e um futuro sombrio. O alvo de um assassino, ele se encontra atrás das grades, seu destino nas mãos do sua linda defensora pública Grier Childe. Sua atração quente por ela só pode levar a problemas e que antes mesmo de Jim Heron dizer-lhe que sua alma está em perigo.
Presa em um jogo perverso com o demônio sombrio Jim, Isaac deve decidir se o soldado nele pode acreditar que o verdadeiro amor é a melhor arma contra o mal. Isaac Rhote é um assassino, desertor do exército e, por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Fugindo de seu antigo chefe ele é preso e seu futuro fica nas mãos da bela defensora pública, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.

Depois de duas semanas de provas onde eu já estava chamando “periquito de meu louro”, estava apreensiva se gostaria do livro. Entendam que quando você passa por um período de pressão, sua mente se recusa a aceitar qualquer coisa e depois da minha opinião dividida com o primeiro volume, estava imaginando que iria me arrepender. Desejo é o segundo volume da série Fallen Angels escrito por J.R. Ward e o livro chegou para confirmar o meu vício. Eu reclamei do volume anterior sobre o ritmo moroso do enredo, e paguei com a língua nesse segundo volume. Simplesmente, não consegui largar o livro.

A história continua alguns dias após o final de Cobiça, e Jim Heron está à procura do seu antigo companheiro de missões extraoficiais, Isaac Rhote, para salvá-lo de ser assassinado pelo ex-chefe, Mathias. O interessante de Jim é que mesmo sendo um ex-assassino, ele tem uma conduta moral que o diferencia até  mesmo dos dois anjos que o acompanha, e neste volume, temos uma pequena amostra das provações que ele precisará passar para salvar todas as almas.

Isaac é caçado por fugir do grupo e atormentado pelo passado, faz de tudo para sobreviver. Isaac quer apenas desaparecer e começar uma nova vida longe de tudo que já precisou fazer. Sabe que é perseguido por Mathias, e precisa de todas as formas permanecer nas sombras. Mas quando conhecer Grier Childe vira um verdadeiro suicida, desistindo da própria vida para que ela fique em segurança.

Devido à perda do irmão, Grier tem um complexo de salvadora e tenta salvar o máximo de vidas possíveis, para compensar o sentimento de perda do irmão. Quando conhece Isaac, reconhece traços do passado militar do próprio pai, e sente que precisa ajudá-lo, sem imaginar todas as consequências que esse ato irá trazer para sua vida.

O romance dos dois é a coisa mais fofa! São duas almas atormentadas em busca de redenção pelos erros do passado, tentando sobreviver às adversidades do destino. Isaac se sente inferior diante da figura bem sucedida de Grier e sempre acaba se afastando por causa desse sentimento, em compensação, ela sabe bem o que quer. A relação do casal se forma aos poucos, detalhando as necessidades emocionais de ambos, mas sem ser enjoativo. Como não podia faltar, temos bastantes cenas hots.  

A autora mudou completamente o ritmo da história nesse volume (nada de um ritmo parado em comparação com o primeiro), e existe uma maior participação de outros personagens, com capítulos alternados onde conhecemos um pouco mais sobre cada um deles (temos até a Devina passando por uma sessão com a psicóloga). Sem detalhar muito para não estragar a graça, a Devina é uma verdadeira sádica, e fiquei com muita raiva dessa capeta.

As cenas de violência estão impactantes, os tormentos são reais e você fica com o coração na mão acompanhando as lutas e desafios dos personagens (eu me envolvi demais com o livro). Mas Ward balanceia com maestria a tensão do livro mesclando com momentos de humor, principalmente com os diálogos entre Jim e Adrian.

Mas (sempre existe um grande mas em tudo) algo me incomodou no livro: a suavização dos textos. Quando eu li o primeiro livro não dei tanta importância, mas nesse segundo a suavização é gritante, e em vários momentos em quase gritei “cadê o palavrão dessa frase!”. Em determinadas cenas, o simples “merda” proferido não era o suficiente para a cena e não  caracterizava as atitudes dos personagens. Homens fortes, brutos, vivendo situações que chegam até o limite da sanidade, falam um simples “merda”? Simplesmente não condiz com a cena.

Confesso que a Ward pegou-me de jeito e não consegui descobrir qual era a alma que precisava ser salva. Distraída com o romance, não percebi o óbvio. Minha tristeza é que o terceiro livro ainda não saiu no Brasil (o bom é que será lançado ainda no segundo semestre desse ano *muitas palmas e pulos de alegria*).

Em meio à guerra entre o bem e o mal, somos apresentados a magia negra, possessões e assassinatos, regado por uma paixão avassaladora e um suspense do começo ao  fim. Desejo deletou da minha memória o que eu senti no primeiro volume e já está em um lugar especial. Vai ser um pouco difícil outra série sobre anjos e demônios me conquistar com essa (e se alguém souber como chamar o Adrian e o Eddie, por favor me informe *mente perva*).

Boa leitura!

 

23 comentários:

  1. EU SOU A PRIMEIRA COMENTAR!!!!!!!!!!!!!!!! PERVA QUE PERVA COMENTA DEPOIS DA MEIA NOITE KKKKKKKKKKKKK

    Te falei que vc iria adorar o segundo livro, eu gostei do primeiro, é que a série tem muitas informações, e para que conseguir entender a série que é bem mais complexa que IAN ficou um tanto lento o primeiro livro.

    Mas o segundo adrenalina pura tanto na parte de ação quanto na parte de romance.

    Além da danada da Ward nos distrair tanto como vc mesmo citou na resenha, que fomos enganadas igual a Jim quem seria a alma salvadora, e realmente fiquei surpresa em saber quem seria.

    Beijos e adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Eu já cheguei à conclusão de que ler livros da Universo dos Livros simplesmente não vale a pena, se você tem outras alternativas. Não dá, menina. Eles estragam o livro com esse tanto de 'suavizações'. Vou ler esse em português porque já tenho e não quero gastar dinheiro com o original, e vou fazer umas resenhas dos IAN que tenho aqui aos poucos porque quero dar uma relida, mas depois nunca mais. Não quero nem de graça esses livros porque, pra mim, isso é um desrespeito com o leitor.

    Falando do livro em si, vc já tinha comentado dele comigo e sua resenha tb me animou. Senti o mesmo que você em relação ao primeiro livro e tinha adiado essa leitura por ter o mesmo medo que você. Agora vou puxá-lo da minha pilha, rs. Logo chega a vez dele.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pá!

    PERVA QUE É PERVA, SÓ FAZ DEPOIS DA MEIA NOITE KKKK

    Ai menina, eu não consegui largar o livro, estava quase levando na faculdade para terminar a leitura o.O

    Ficaria lindo, no meio da aula de marketing, e eu lendo Desejo...

    Meu professor ia morrer de raiva kkkkkkkkkkk

    Não vejo a hora que saia o terceiro \o/

    Adorooooo

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lil!

    Eu comecei a achar estranho na história, até pensei: "Nossa, será que o Jim virou santo mesmo e não falou mais nenhum palavrão?"

    A suavização acaba com a gente. Se deixasse igualzinho ao do livro, você não percebe porque se incorpora na personalidade do personagem.

    Mas tem que colocar a palavra "merda" no lugar...

    Acabei pegando birra da palavra kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oh Deus!

    'Entendam que quando você passa por um período de pressão, sua mente se recusa a aceitar qualquer coisa...'

    Estou constantemente sob pressão, kkkkkk

    Ainda Não li o primeiro volume dessa série. Suavizações? Ahhh, não creio. Odeio quando as editoras fazem isso =/

    BEijocas

    ResponderExcluir
  6. Ui, ganhei esse livro de niver, não li o primeiro ainda, mas...
    Suavizações, cortes, troca de personagens, erros grotescos de tradução...
    Uma pena, não quero nunca me acostumar com isso!

    ResponderExcluir
  7. Ei Carlinha...

    Nha eu estou ensaiando pra ler essa serie ha um tempinho viu? Sou super fã da ward desde Amante Sombrio, falou que é livro da autora eu ja fico louca pra ler. Mas sabe qdo vc vai economizando livro? Pois é. rsrs

    Desculpe ter perguntado se a resenha tem spoiler, mas como é o livro 2 da serie achei que seria inevitavel acabar tendo algum. E eu detesto saber dos fatos antes kkkk

    Mas então, nossa vc é má, me deixou com AQUELA vontade de correr pra ler o livro. E adorei o que vc falou do casal, adoro uma coisa fofa e que se encaixa aos poucos. Louca pra ler o livro.

    Parabéns pela resenha, beijão e otimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive coragem de começar essa série. Enrolada com IAN rsrs

    ResponderExcluir
  9. Muita, muita, muuuuita vontade de ler! Ô desespero! kkkk

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carla!

    Eu ainda não li Cobiça, mas quero ler, por isso não li a tua resenha...

    beijoO

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!

    E diz que não é assim? Quando você está em um periodo de stress, poucas coisas agradam. Normalmente eu torço o nariz, e só vejo o lado negativo, e nada me anima kkkk

    Eu odiei as suavizações. É muito chato você ficar lendo aquele texto só com umas palavras merdas...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lena!

    Quando será que isso vai melhorar? Acabar é meio complicado, já que as pessoas são passiveis de erro.

    Mas estão acontecendo tantos erros grotescos, que desanima qualquer um!

    também não quero me acostumar

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabiana!

    Imagina, não tem o que se desculpar! Eu procuro não colocar spoiler nas resenhas, pois sei que muitas pessoas não gostam. Eu acabo colocando quando já é o terceiro, quarto livro da série, que não tem como fugir. Mesmo assim, coloco o mínimo possivel.

    Eu economizei o livro também o.O

    O importante que esse ano sai o terceiro *pulos de alegria*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luka!

    Eu estou enrolada com a série IAN. As meninas já estão fazendo campanha para eu ler os livros kkkkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Kassia!

    Você precisa ler \o/

    Você vai adorar!

    BJs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Miriam!

    Tranquilo \o/

    Você não quer saber nada da história para não ser influenciada kkkk

    Eu entendo, eu já fiz disso kkk

    Depois que ler, quero saber sua opinião \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Como assim ainda não leu IAN ? Pára tudo o que vc está fazendo e vai ler AGORA !!!!

    ResponderExcluir
  18. É, quando eu ainda não li o primeiro volume da série tenho medo de ler resenhas de segundo pra não correr o risco de ficar sabendo coisas do primeiro que não poderia... pira minha! rsrsr Normalmente não leio nem sinopse!

    Em 27 de abril de 2012 23:49, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  19. Oi Miriam!

    hahahah sem bem como é isso! Você não quer saber de jeito nenhum o que vai acontecer em seguida kkkk

    Dependendo do livro que é, eu até vejo, pois sei que vou demorar muito para ler e até lá já esqueci de tudo o.O

    Cabeça de pudim é pouco kkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. "Devina é uma verdadeira sádica, e fiquei com muita raiva dessa capeta." kkkkkkkkkkkkk me acabei de rir com isso

    ResponderExcluir
  21. "Vai ser um pouco difícil outra série sobre anjos e demônios me conquistar com essa (e se alguém souber como chamar o Adrian e o Eddie, por favor me informe *mente perva*)."

    AII MEU DEUS!!
    #PRECISO desse livro tipo agora por favor!! lol

    ResponderExcluir
  22. Oi Thainá!

    ahahahahah você gostou né ahahaha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi thainá!

    Depois que você ler, me conta se não ficou com vontade de chamar os anjos hahah

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+