2

Novidade Vida & Consciência - Ioiô, o que dança com a bola

em terça-feira, 15 de maio de 2012

Olá, pessoal!

Conheçam o próximo título da série infantil Feras Futebol Clube da editora Vida & Consciência: Ioiô, o que dança com a bola. Confiram:


Com o acidente de kart que atingiu os amigos Roque e Mário, no décimo volume da coleção Feras Futebol Clube, todo o time teve de superar o rancor e se tornar mais unido e forte do que nunca. Agora, novas peripécias vividas pelo time de jovens mais entrosado de toda a Alemanha são narradas por Ioiô, no 11º livro da série, lançado no Brasil pela Editora Vida & Consciência. Em Ioiô, o que dança com a bola, escrito por Joachim Masannek e com ilustrações de Jan Birck, a saga do time enfrenta dilemas complexos em que as escolhas podem não ter volta.
A vida de Ioiô, um jovem com 10 anos de idade, é bem diferente da dos outros feras. Sua mãe é alcoólatra e o garoto vive em um abrigo, sendo pouquíssimas vezes visitado pela única pessoa de sua família. Mas sua mãe, mais conhecida como Barata, tem plena consciência da melancólica situação motivada por sua doença. Ela resolve dar o filho para adoção por uma família rica. 
Deslumbrado com a vida totalmente diferente que sua nova família oferece, Ioiô vive cada dia como se fosse o Natal ou seu aniversário. Ele se dedica inteiramente ao lar, afastando-se de seus companheiros de clube. Mas, quando percebe o quanto o time é importante para ele, seu medo é que seja tarde demais para voltar. Os novos pais de Ioiô proíbem-no de qualquer contato com os Feras, e a mansão paradisíaca junto ao lago transforma-se na sua gaiola dourada. Seus amigos, entretanto, inventam um plano para libertá-lo, e Ioiô precisa decidir de que lado ele vai ficar.
Tratando de temas como conflitos familiares e o valor das amizades, a história de Ioiô e de seus amigos do time aproxima os jovens leitores da realidade vivida por muitos adolescentes não só na Alemanha, mas também no Brasil e em todo o mundo. No Brasil, pela Editora Vida & Consciência já foram publicados os títulos Léo, o driblador; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; Fabi, o ponta direita; Zezinho, a sétima cavalaria e Mário, o camisa 10.



2 comentários:

  1. Já li algumas resenhas de um livro do Feras e vi que foi bem aceito! :D
    Olhei para a capa e não dei muito por ele, mas confesso que depois que li essas resenhas, tive vontade de ler!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!

    Eu li o primeiro livro dessa série e é bem fofinho \o/

    É uma gracinha, com uma moral na história ótima para crianças \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+