11

Resenha - Instintos Cruéis

em sexta-feira, 4 de maio de 2012

Instintos Cruéis
Carrie Jones
Editora Underworld

Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó ? Isso já parece um pouco extremo, não ? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mão não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto da sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara. Neste romance sinistro e cativante, Carrie Jones nos presenteia com uma boa dose de romance e suspense, além de no apresentar uma criatura que nunca havíamos pensado que deveríamos temer.

Instintos Cruéis é o primeiro volume da série Need escrito pela autora Carrie Jones, e ainda não encontrei palavras para expressar o que senti com a leitura. Depois de muitos meses recebi o livro através do Book Tour da Editora Underworld, e até agora não sei exatamente como esse projeto continuou. De uma ótima idéia, se transformou em algo bagunçado, culpa das próprias pessoas que se inscreveram e que não levaram a sério o compromisso que estavam assumindo. Não estou dizendo que todas as pessoas fizeram isso, mas infelizmente, algumas deixaram de responder os contatos deixando esse Book Tour absurdamente lento. Mas fazer o que, esse já foi, e num próximo, tenho minhas dúvidas se vou participar. E o projeto só continuou por causa da Edilza que conseguiu entrar em contato com os participantes e assim dar continuidade. 

Quando gostamos de um livro, ficamos horas pensando em como escrever uma resenha que passe, no mínimo, um terço de tudo o que sentimos na leitura. Mas o mesmo não acontece quando uma história não nos agrada, e apenas ficamos desanimados em escrever sobre isso. Instintos Cruéis tem uma premissa muito boa com a história dos Pixies e Metamorfos e poderia ter um enredo inovador, mas faltou conteúdo. Os personagens e o enredo são superficiais, com diálogos sem sentido, e o uso de gírias e de diminutivos deixou a história vazia. Eu senti que estava apenas lendo mais do mesmo, e acabei não ficando empolgada com a leitura. Particularmente, não gostei de Zara, protagonista cheia de fobias e manias que acabou tornando uma personagem insossa no decorrer da leitura.

A revisão deixou um pouco a desejar, com diversos erros. Outro detalhe que me incomodou na diagramação do livro, é que as frases não começam com travessão, mas com aspas, deixando a história um pouco confusa. Confesso que essa é uma série que não vou levar adiante, já que esse primeiro livro apenas me deixou desanimada e não me empolgou. Talvez a continuação seja melhor e empolgante, mas não vou investir mais nessa história.

Mas, essa é a minha humilde opinião e caso tenha vontade de ler o livro, pegue-o e tire suas próprias conclusões. Talvez sua opinião seja diferente da minha, e vou adorar ouvir o que você achou \o/
Boa leitura!


 

11 comentários:

  1. Oi Carla
    Eu não conhecia esse livro.
    Vou pesquisar mais algumas resenhas pra ver os comentários, mas não me animei para ler não! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sempre acho uma pena quando a gente não se encanta com um livro:(
    Tenho que confessar que estou mais do que cansada de estórias com esta temática e o fato de ser desta editora não ajuda em nada. E erros de revisão é o fim!
    Particularmente não tenho problemas em ler diálogos "em aspas" , pois em livros importados isto é comum, mas acho um despropósito usar essa prática no Brasil. Aqui nós usamos travessões, não?!

    Gostei da capa, apesar de achar a cara da mocinha uma tanto quanto blasé, rs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Então, sempre tive curiosidade por esse livro. A capa é muito sugestiva. Mas pelo jeito é mais um sobre natural mais do mesmo, não é?
    Bem...se esse for o caso, vou dispensar. Confesso que ando enjoada de YA.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Livia!

    Confesso que imaginava que o livro seria melhor...

    Mas não consegui me encantar com ele =(

    Isso, pesquise outras resenhas, e caso você leia, me conte sua opinião \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!

    Eu achei estranho o uso das aspas, pois normalmente eu vejo como travessão. O que aconteceu bastante é a falta das aspas nas falas, o que fica confuso saber se a narração ou a fala de um personagem

    Infelizmente ocorreram diversos erros de revisão, isso é muito triste =(

    Esperava mais do livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hérida!

    Eu não achei nada de novo. Sinceramente, faltou conteudo na história. Talvez até os próximos volumes sejam bem melhores, mas não me senti conquistada...

    Sabe que estou começando a ficar enjoada também?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Carla, eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li.
    Que pena saber que não é lá grandes coisas e que a edição deixa a desejar... acho que esse é um problema recorrente na Under - eles têm capas lindas, mas fica quase que só nisso mesmo :(

    ResponderExcluir
  8. Bom saber pra nem perder meu tempo com esse aí. Infelizmente acho essa capa medonha com a cara da modelo deformada. Já não sou fã da editora e após a sua resenha já decidi que só leio esse livro se cair na minha mão em uma ilha deserta.


    bjks
    Sam

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanie!

    Não é o primeiro livro da Under que eu pego que têm diversos erros na revisão. É muito triste isso.

    Realmente as capas são lindas, mas o conteúdo deixa a desejar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sam!

    Conhecendo você, acho que nem se você estiver em uma ilha deserta hahahah

    Foi boa a capa medonha \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Uma pena quando isso acontece.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

 
Google+