19

Resenha - Lulital - A Magia Começa

em quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lulital – A Magia Começa
Pri Beletato
Editora Dracaena
141 páginas

Às vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade.
Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida.
Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. 

“Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou…." 
Quando o livro chegou em casa, fiquei um pouco receosa, pois estava traumatizada com histórias de fadas. Nos últimos livros que eu li com esse tema, estava ausente o elemento principal: a fantasia e por incrível que pareça, as fadas. Mas o livro Lulital foi diferente, de uma maneira gostosa e relaxante.

Lulital remeteu-me a infância, naquelas histórias que você se encanta em ler ou assistir na sessão da tarde, sentada com um pacote de “isoporzitos” no lado.  Recheado de aventura, magia, romance e muita fantasia, Lulital enche os olhos com uma história despretensiosa que chegou apenas para divertir.

O livro é curtinho, e bem rápido de se ler. O que fiquei um pouco incomodada na história, é que não temos muita explicação sobre o lugar, e alguns trechos são um tanto corridos. Mas é apenas o primeiro livro, então acredito que no próximo será mais aprofundada a história, com mais detalhes e descrições.

Eu adorei as descrições das cenas e dos personagens. Cindy cresce muito no decorrer da história, e toda essa transformação é muito fofo de se ver. Lulital é um livro que fará você se lembrar de suas fantasias de criança. 

Boa Leitura!


 

19 comentários:

  1. Oi Carla!
    Só pela capa já pensei que o livro ia me lembrar contos de fadas. E pelo que você contou, ele é mágico mesmo! ^^
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla.

    Eu comprei esse livro faz tempio, mas até agora não tive tempo de lê-lo!
    A capa é linda, né?
    Pela sua resenha, sinto que vou gostar do enredo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga tenho uma implicância com livro de fadas, até hoje não li nenhum interessante, pra dizer que não li nenhum adoro a Sininho kkkk, mas também é só kkkkkkkkkk.
    Vamos ver Lulital, além de ser de autora nacional, sempre temos que prestigiar além disso pelo que percebi na resenha, esse fala sobre fada rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!

    A história é muito fofa, e acontece tudo tão rápido que quando percebe já acabou o.O

    Eu me lembrei dos tempos de criança, daquela fantasia gostosa que me fazia sonhar \o/

    adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!

    A história é bem rapidinha, em um dia você termina com o livro. A única coisa que não gostei muito é que acontece tudo muito rápido, com poucos detalhes.

    Mas pesquisando mais sobre o livro, parece que terão mais dois. O que me deixou muito feliz, pois terá mais detalhes do enredo \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pa!

    Eu estou um pouco traumatizada com o enredo de fadas, pois os últimos que eu li, só esqueceram de colocar as fadas o.O É sério, no livro não tinha as fadas, você acha que pode uma coisa dessa?

    Mas esse livro é bem fofinho, com muita fantasia, não tem como não se lembrar do tempo de infância \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. OI Ká!
    Bem ando em uma fase bem ADA (depois explico o significado), fato que não li nadinha nesses últimos tempos de fadas, o que vi de fada e nem li foi a Tinker Bell em filme... kkkkk Ok isso foi horrível, mas é Fato. Mas a sua resenha ficou muito fofa e me fez colocar o livro na minha pilha de possibilidades de futuras leituras. =)
    Bem como vem outros depois deste, vou esperar por eles para ler. Odeio esperar quando gosto de algumas leituras e para não correr o risco... Me grita quando sair todos... kkkkkkkkkkkkkkk
    Bjus linda adorei mesmo a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei encantada pela capa do livro e a história parece ser gostosa de se ler!
    Acho que vou gostar!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Eu sofro desse mesmo mal, não gosto de começar a ler uma sério/trilogia, sendo que os outros volumes ainda não sairam.

    Eu acabo perdida nas histórias, e sempre preciso ler os primeiros de novo só para entender o que o autor está falando...

    Pode deixar, sabendo de qualquer novidade, eu aviso \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Livia!

    Com certeza, você se lembrará das histórias de infâncias, sem contar que vai terminar o livro bem rapidinho \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Carla, esse livro parece ser bem legal :) Eu quase o comprei na Bienal, mas acabei desencontrando a autora e não consegui adquiri-lo...

    ResponderExcluir
  12. Ei Carlinha...

    Desculpa não ter comentado a resenha antes viu? Essa semana foi muito corrida pra mim, mas antes tarde que mais tarde né? rsrs

    Nha eu sou louca pra ler o livro da Pri, primeiro que acho a autora uma fofa e ela é tão carinhosa e simpatica com a gente que esse é mais um motivo pra ler mesmo e eu adoro fantasia \o/

    Adorei sua resenha, acho bom apontar o que incomodou, isso faz o leitor ficar mais seguro do que esperar do livro. Adoro sua sinceridade, parabéns por isso. E serio: ri muito com o 'isoposzitos' kkkk ADOREI!

    Otima resenha, parabéns e um super beijo :)

    ResponderExcluir
  13. Carlinha boa resenha! A capa como sempre, em se tratando de Dracaena, é perfeita! O livro parece ter uma história leve, doce e que encanta! Boa pedida para quem curte mundo sobrenatural e de fantasia!!! Gostei!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanie!

    A história bem fofinha, e tem a sua cara kkk

    Eu acredito que você vá gostar da história \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi!

    A capa maravilhosa! Realmente a arte gráfica da Dracaena está espetacular \o/

    A história é bem leve e doce!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi!

    Imagina querida, eu, mais que qualquer pessoa, sei o que é correria \o/

    Menina, sou viciada em um isoporzitos hahahh sempre estou com um do lado o.O

    Depois não sei porque ganhei uns quilinhos kkk

    Muito obrigado pela carinho, querida!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muito fofo... a capa é linda...
    E essa garota vai passar por muita coisa... tinha que amadurecer ao longo da jornada mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Amei seu comentário Carla.
    Fico tão feliz que tenha curtido a leitura =)

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Adorei sua resenha :)
    Onde posso encontrar esse livro?
    Obrigada.
    Bjs.

    ResponderExcluir

 
Google+