26

Resenha - Se eu morrer antes de você

em terça-feira, 8 de maio de 2012

Se eu morrer antes de você
Allison Brennan
Universo dos Livros
479 páginas

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.
Se eu morrer antes de você é o primeiro livro da série Lucy Kincaid protagonizada  por uma mocinha traumatizada por um passado perturbador, mas sem ser frágil. Uma história que me deixou viciada, mexendo com todos os meus sentimentos e presa em um enredo muito bem conduzido, com personagens feridos e traumatizados, onde não consegui imaginar o que poderia acontecer até a última página.

Por ser um suspense policial, não vou me focar em contar a história, pois talvez a minha escrita revele detalhes que estrague a graça do livro. O que posso relatar é que o foco do enredo são os assassinatos de estupradores e pedófilos, onde investigadores particulares, o departamento policial e o FBI unem forças para descobrir o que está acontecendo por trás desses homicídios.

A personagem central do livro é Lucy Kincaid, uma jovem vítima de estupro, que busca enterrar as lembranças do ataque, e assim realizar o maior sonho: trabalhar para o FBI. Em todo o livro não consegui ver Lucy como uma vítima. Mesmo com todo o trauma, ela se mostrou uma personagem forte e centrada, extremamente inteligente e decidida. Em vários momentos, percebemos o quanto ela está ferida, mas isso não a impede de continuar em busca de seus sonhos. Ao mesmo tempo, parece que Murphy é contra a garota, e tudo o que pode dar de errado, acontece com ela.

Sean Rogan é um investigado particular, sócio do irmão de Lucy. Sean se sente atraído por Lucy e conhece todas as dificuldades que a moça já passou.  É extremamente protetor, corajoso, lindo (maravilhoso, engraçado, charmoso) e a forma que ele se sente com relação a ela, rende as cenas mais fofas do livro. É o típico mocinho sonho de consumo de toda a leitora viciada.

A história central do livro não é romance entre os dois. Brennan introduziu o romance para suavizar a história. Como deparamos com casos de estupro, violência contra as mulheres e  assassinatos, o romance acaba aliviando essa tensão. E a química entre o casal é perfeita!

Infelizmente, existem outros livros sobre a família Kincaid e a família Rogan, e por mais que você consiga entender a história por esse livro, parece que existe um enorme buraco nas características dos personagens, assim como a falta de diversos detalhes ocorridos nas outras séries.

O que gostei muito da autora é que Brennan não entrega a história de bandeja para o leitor. Ela começa o enredo aos poucos, mostrando os personagens e qual é o caminho que será trilhado. Gradativamente, Brennan aumenta o ritmo da história deixando o leitor ávido para saber tudo o que vai acontecer. E mesmo sabendo que os personagens se dariam bem no final, não consegui deixar de me sentir apreensiva e curiosa até o encerramento do livro. E não estou contando nenhum spoiler, como é o primeiro livro da série, é lógico que os personagens se dão bem no final (risos).

Infelizmente, a revisão do livro não está das melhores, com diversos erros no espaçamento das palavras. Estou torcendo para que a Universo dos Livros lance também os livros anteriores, já que poderemos conhecer mais sobre os outros personagens.

Boa leitura!

 

26 comentários:

  1. Parece interessante, mas acho que a leitura não faz muito o meu estilo.
    Tá, sei que preciso rever meus conceitos e começar a ler outras coisas, maaaaas... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ameeei esse livro!
    Estou louca pela continuação e esperando que a Universo dos Livros lance mais livros da autora.

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, mesmo com estes porém, quero muito ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla.

    Comprei esse livro faz tempo e ainda não tive tempo de ler. :(
    Mas é uma história que me chama a atenção.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi,Carla!
    Tenho o livro aqui para ler e estou ansiosa para começar a leitura.Pela sua resenha,tenho certeza que algo muito bom me espera..rss.Mas,esses erros da Universo são muito desagradáveis.Coisa chata,né!
    Enfim,adorei sua resenha.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Nossa, o livro é totalmente diferente do que eu imaginava! Pela capa achava que era um romance estilo "P.S. Eu te amo", não fazia ideia de que era um livro policial! Agora fiquei com vontade de ler :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do livro mas acho uma pena não terem lançado o livro anterior, que explica muita coisa. É, eu sei que sempre estou batendo nessa tecla mas se vc ler os dois livros vai perceber como os dois são "complementares" .

    Sean é tudo de 'bão' mesmo, rs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ain gente, deve ser super emocionante mesmo *-* Adorei a resenha guria!
    Na verdade adorei a resenha, o layout do blog, as postagens, tudinho!!
    Estou seguindo aqui viu?
    Segue o meu?
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo :3

    ResponderExcluir
  9. Realmente depois desses temas bem suaves (estupros e pedófilos) realmente o livro precisava de um pouco de romance. Tenho um interesse enorme no livro, mas sempre deixei passar por causa dos temas, apesar de ser uma ficção esses tipos de temas me deixam desconfortável, mas depois dessa resenha quem sabe não dê uma chance ao livro.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha!!
    Não lia resenha, pq esse é um dos próximos livros da minha lista e não queria estragar nenhuma surpresa. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!

    Eu acho que você vai gostar desse livro, pois tem um equilibrio entre a investigação e o romance. Nem um dois chega a ser exagerado, o que contibrui bastante para você se viciar na leitura \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi marinalda!

    O livro é muito bom, você vai gostar \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose!

    O livro é bom sim \o/ Mas toda pessoa que se vicia na história quer conhecer mais sobre os personagens. Esse é o meu mal, não me contento com pouco hahahah

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha!

    Acredito que você sentirá as mesmas coisas, essa falta de detalhes da história passada, que faz com que você compreenda melhor os personagens. Honestamente, estou torcendo para que a Universo ou outra editora lance as outras séries no Brasil.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Zilda!

    Depois que você ler, quero saber a sua opinião \o/

    Infelizmente, esses erros são desagradáveis...

    Tomara que logo se resolva \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora!

    Eu também achava que era algo sobrenatural o.O

    Nada a ver com a história hahahah

    É um romance policial, com um mocinho de fazer você suspirar iaiaiai

    kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Thais!

    Quem é esse Sean? O homem tudo de bão!! Eu ficava suspirando toda vez que ele aparecia em cena kkk

    Eu consegui entender bem a história, mas fica aquela vontade imensa de conhecer mais sobre os outros personagens, de onde vem toda a fama que é citada no livro.

    Enfim, fiquei viciada kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi linda!

    Muito obrigada pelo carinho \o/

    Vou visitar seu blog \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Pá!

    Eu só fico imaginando o modelo que você vai usar no Sean...

    Tem que ser um moreno, forte e muito protetor \o/

    adoooro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê!

    Tá tranquilo \o/

    Depois vou querer saber a sua opinião sobre o livro \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Bia!

    Eu li a sua resenha, a da Thais, da Martha, e de mais umas cinco, e minha vontade aumentando, e aumentando...

    Eu precisava urgente ler o livro \o/

    Amei a história e os personagens, com muita vontade de ler a continuação e torcendo para a Universo lançar mais livros da autora \o/

    bjs!

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha! Acho que ainda não tinha lido nenhuma a respeito desses livros! Gosto de livros assim... A Universo dos Livros tem livros que aprecio bastante! Esse e ode lobos eu vou querer ler!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabi!

    A história é muito boa!

    Eu tenho certeza que você irá se apaixonar pelo Sean hahahah

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro. Me interessei bastante pela série, porém preferia ler primeiro os livros anteriores para poder entender melhor. Além disso, adoraria que a editora fizesse uma nova edição, melhor revisada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi Kassia!

    Você consegue entender o que está acontecendo, mas parece que falta alguma coisa... como se a história não estivesse completa...

    Como sou uma viciada de carteirinha, isso me incomodou um pouco, já que queria ler todos hahahah

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+