22

Resenha - Vampiro Secreto, Mundo das Sombras vol. 1

em segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vampiro Secreto
Mundo das Sombras vol. 1
L.J. Smith
224 páginas

Vampiro Secreto é o primeiro livro da série Mundo das Sombras escrito por L.J. Smith, conhecida pela série Diários do Vampiro.

Em Vampiro Secreto, conhecemos a jovem Poppy que vê o mundo virar de cabeça para baixo quando descobre com uma doença incurável, sem chance de sobrevivência. Desesperada e com medo da morte, Poppy apenas pensa que devia ter se declarado para o misterioso melhor amigo, James.

James conhece Poppy desde os cinco anos de idade e sempre se importou com a jovem. Ele é apaixonado por Poppy, mas não pode se declarar para não colocá-la em perigo: James é um vampiro pertencente ao Mundo das Sombras. 

O Mundo das Sombras é uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais. A sociedade têm regras claras e a desobediência leva a morte. Duas regras não podem ser quebradas:

1 – Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2 – As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.

James está disposto a quebrar as duas regras para salvar a vida de Poppy, transformando-a em vampiro. Será que Poppy está disposta a seguir James para o lado sobrenatural? O amor dos dois será forte o suficiente para enfrentar toda sociedade?

L.J. Smith escreve de forma fluida, e quando percebi estava acabando com o livro. A sociedade do Mundo das Sombras é diferente e desejei que nesse primeiro livro, a autora detalhasse mais sobre esse grupo. Eu não me convenci com o casal do livro, mesmo com todo o sentimento que demonstravam um com o outro, para mim eles não passavam apenas de bons amigos. 

Não temos cenas apaixonadas, beijos roubados e suspiros. Apenas uma desesperada tentativa de salvar Poppy da morte certa. James não passou aquela áurea de bad boy que eu pensei que ele tinha e o seu lado de bom moço ficou um tanto apagado na presença de Phil. Poppy é um pouco infantil em determinados momentos, e isso contribuiu um pouco para a minha ideia de que não passavam de bons amigos.

Phill é irmão gêmeo de Poppy, e foi um dos personagens marcantes da história. Todo o sentimento super protetor com a irmã, o desespero com a doença e até a descrença com o Mundo das Sombras fez com que ele se tornasse um dos meus personagens favoritos. Junto com Ash, o primo bad boy de James. Ash rouba a cena nos poucos momentos em que aparece, e o seu jeito despreocupado, misterioso, cínico, perigoso e Don Juan de ser me deixaram curiosa para saber mais sobre ele.

Mesmo com todo o medo palpável de que algo aconteça com Poppy por causa das regras que estavam quebrando, eu não consegui sentir esse sentimento. Para mim, era apenas uma regra para conter dos seres sobrenaturais. Acredito que isso tenha acontecido por o livro ser pequeno, então algumas coisas acontecem rápido demais. Mesmo com isso, a história é original e não tiro os créditos da L.J. pela criação desses seres, já que ela lançou o livro em meados da década de 90. Quem já leu Diários do Vampiro estará mais familiarizado com todo esse mundo criado pela autora.

O livro tende mais para o drama do que para o romance, com todas as questões sobre morte, escolha, despedidas e em alguns momentos fiquei pensando se fosse eu no lugar de Poppy, o que escolheria. O livro é rápido, com uma história sobrenatural de amor e escolhas, e mesmo com alguns pontos que me desagradaram, é uma ótima pedida para os fãs do gênero.

Série Mundo das Sombras:
1. Vampiro Secreto
2.
Filhas da Escuridão
3. Spellbinder
4. Dark Angel
5.
The Chosen
6. Soulmate
7. Huntress
8. Black Dawn
9. Witchlight
10. Strange Fate

Boa leitura!



 

22 comentários:

  1. Oi Carlinha!
    Eu sou muito fã de Vampiros mas confesso que esses não me atraíram... Eu não li Diários do Vampiro - é uma série que não chamou minha atenção (talvez por não ter gostado muito da série da TV).

    Esse não vai pra minha lista de leitura! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro pra ler desde o ano passado, mas por ser série e daquelas grandes que sempre demora demais pra sair os livros vou esperar mais um pouco para ler Carla (srsrrs) Amo as capas e as sinopses me agradaram muito, sem contar que eu um bom vamopiro! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse eu pensei...uauuu... é booom demais...
    Com a resenha... eu pensei, nossa eu ia cair como um pato...
    Achei interessante o nome do casal: James e Poppy, pq lembrou um romance de banca, que eu amooo o casal, apesar de ter momentos que quero bater na Poppy do Amando o homem errado...
    Essa Poppy parece pior...

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!!! A autora não conseguiu me conquistar em D.V. e sempre fico receiosa de dar outra chance a ela. Somando a isso o fato de estra um pouco cansada de vampiros esse é um livro que vai ficar para o futuro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A autora não conseguiu me conquistar desde diários, praticamente coloquei todos os meus livros da autora para troca, até fiz resenha desse livro, mas não consigo gostar, acho a narrativa dela sem emoção e também muito acelerada.
    E o meu já doei kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Pá!

    Eu senti que faltou desenvolvimento na história, como se ela corresse demais com os detalhes. O enredo é bom, mas falta desenvolver.

    kkkkkkkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê!

    Sabe que são poucos os livros de vampiros que estou gostando ultimamente? Acho que as histórias ficaram tão batidas, que não dá mais para se empolgar com esse enredo...

    também estou deixando um pouco de lado esse enredo kkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!

    Essa Poppy é bem infantil mesmo. Tem uma cena com o bicho de pelúcia que quase morri de raiva. Não acreditei que ela fez aquilo kkkkkkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Faby!

    Depende muito do vampiro, né?

    Tem uns vampirões por ai, que ai meu deus, não dá para resistir kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Livia!

    A série DV só gosta da televisão, que o spersonagens são lindos kkkkkkkk

    Mundo das Sombras são histórias curtas, que mereciam um desenvolvimento melhor.

    Muitas das cenas são corridas, o que acaba com a graça do livro kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ká!
    Demorei mas enfim k estou... Bem pelo que li esse vampire ai não vai bater os meus lindos, fofos, perfeitos, gostosos... (ops vou parar por aqui) da IAN não viu. Segundo sua resenha, ele perdeu em três pontos:
    1 - Detesto mocinhas chatas (foi o que eu entendi, se estiver enganada perdão)
    2 - é uma serie e tem apenas 1 livro lançado aqui, odeio esperar. Fato!
    3 - a autora é a mesma de D.V que não gostei nadinha. (Estranho que gostei da Serie de TV. deve ser por conta do IAN delícia. G_G).

    Bem sua resenha como sempre ótima, adorei, não sei se vou ler em um futuro tão tão distante, se a coisa melhorar nos livros seguintes leio a suas futuras resenhas e derrepente... kkkkkkkkkk

    Bjus Sua Linda. Parabéns por mais essa resenha.

    Bye

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!

    Eu achei a mocinha bem infantil, por assim dizer. Sem contar que o mocinho também não é lá grande coisa kkkkkkkk

    Eu não senti a química do casal, apenas a vontade desperada de salvar a mocinha.

    Eu também li os livros de DV e não gostei tanto assim... prefiro a série da TV kkkkkkkk

    Muito obrigado pelo carinho!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, essa autora L.J. Smith é muito fraquinha, pelo menos na minha opinião, claro. Adoro o seriado The Vampire Diaries.. mas o conheci antes pelos livros, tenho o 1º e o 2º... não achei nada demais nos livros, leitura que não prende o leitor e a mocinha, Elena, é bem diferente da Elena do seriado, é muito menina, bobinha e metida... O seriado é perfeito, o pessoal que o faz foi esperto de pegar apenas a ideia central de dois vampiros, um bom e um ruim que se apaixonam pela mesma mulher, uma humana. Ponto. Apenas isso. No resto, é totalmente diferente do livro, graças a Deus! Essa autora L.J. Smith não sabe prender o leitor, não tem muita criatividade e se perde no caminho!

    ResponderExcluir
  14. Ah, complementando a ideia, o que quis dizer é que ao ver que a autora era L.J. Smith, não me espantei quando vc disse que o livro não era o que esperava, os livros dela são fininhos e deixam a desejar na descrição dos momentos e no conteúdo como um todo!

    ResponderExcluir
  15. Juliana, nem tinha lido o que você disse, fui logo comentando, mas meu comentário acima é bem semelhante ao seu em relação ao livro Diários do Vampiro e à série.. Não gosto do livro e amo a série.. e creio que nem seja pelo IAN maravilhoso! hahaha, mas sim pq a produção do seriado é boa demais, estão de parabéns! Estou acompanhando a série e a 3º temporada já acabou, dá aquela sensação de: e agora? o que irei assistir para controlar minha ansiedade? rsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcella!

    Mais uma viciada na série de tv DV! \o/

    Bem vinda ao grupo das fanáticas que não perdem um episódio kkkkk

    O que foi aquele final de terceira tempora? o.O

    Quase infartei quando assisti kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcella!

    O gostei do enredo, mas faltou profundidade. A história acontece rápida demais e não são todos os personagens que cativam...

    Realmente a série da tv é melhor kkk

    Graças aos bons santos produtores que eles desistiram de seguir o livro e mudaram a narrativa da série, deixando-a mais ágil, envolvente e sedutora.

    Não tem como não se apaixonar \o/

    Adoro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei da série DV, apesar de não ser uma das minhas preferidas. Aliás, confesso que prefiro os livros do que a série televisiva. Este livro eu ainda não li, quem sabe em breve consiga.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Puxa, estou comprando os livros dessa série e só tinha lido uma resenha dele antes desta sua... Confesso que esperava mais do livro e pela sua resenha me decepcionei um pouco. Mas vou ler para tirar minhas conclusões! Quando vc me diz que tem pouco romance, pronto, Fico decepcionada! Mas L. J. Smith é mesmo peculiar e não sabemos nunca o que esperar dela!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rose!

    Como assim? Você não gosta de ver o Damon na Tv? Em proporções maiores?
    Hahahah
    Não liga não, sou meio doida hahahah

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi!
    O primeiro volume não foi um dos melhores, na minha opinião. Acredito que nos próximos a escritora acerte a mão e mude bastante o enredo. Tomara, pois tem tudo para dar certo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Não, o problema não é o Damon (só se eu fosse louca), é que mudou muito em relação aos livros e acabei não seguindo.Beijos, Rose. Subject: [historiassemfim] Re: Histórias sem Fim: Resenha - Vampiro Secreto, Mundo das Sombras vol. 1

    ResponderExcluir

 
Google+