20

Resenha - Apaixonados - História de amor de Fallen

em quinta-feira, 21 de junho de 2012

Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen

 Lauren Kate

Galera Record

181 páginas

O verdadeiro amor nunca diz adeus...

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Apaixonados narra quatro histórias de amor com um enredo interligado, focados nos personagens secundários que foram deixados de lado no último volume. A história acontece em algum momento no livro Paixão, onde todos os personagens estão viajando através dos Anunciadores em busca de respostas para a maldição de Luce e Daniel. Os acontecimentos se passam no período medieval, começando com a saída de Shelby e Miles de um Anunciador em meios às festividades do dia de São Valentim (Dia dos Namorados), e decidem agir como “cupidos” para juntar Luce e Daniel nessa comemoração. Roland e Ariane aparecem no decorrer da história e aos poucos eles ajudam a concretizar esse momento para o casal.

A história é totalmente delicada e emocionante, Lauren amarrou todas as pontas no enredo, transformando o volume em algo único dedicado ao amor. Não se enganem pensando que encontrarão quatro histórias românticas e totalmente açucaradas, nem todas têm um final feliz.  

“Entretanto, logicamente, ele já a havia abandonado. Abandonado seu único verdadeiro amor como um tolo idiota e insensível. E desde então ficara sozinho.”

Destaque para as histórias de Roland e Ariane, enredos carregados de emoção, descrevendo todos os percalços para viverem um amor impossível, onde me peguei tensa e aflita, acompanhando o desenrolar dos dois romances. 

“Talvez Tess tivesse razão: quando um amante sofria com um coração partido, não importava o quanto o outro desejasse ajudar, não poderia ser ele a sanar aquela dor.” 

Cada conto é narrado pela perspectiva de um personagem secundário o que dá um fôlego para o enredo, pois saímos dos pensamentos confusos da Luce e sua busca incessante para descobrir uma forma de ficar com Daniel. Como a história do livro acontece entre um volume e outro, talvez você se sinta perdido se começar a ler sem conhecer anteriores.

A arte gráfica do volume segue a mesma dos volumes anteriores, inclusive o tipo de papel da capa (na verdade, não sei como chama esse tipo de trabalho, mas quem tem qualquer um dos volumes sabe que a capa tem um aspecto aveludado). Para quem gosta de um romance sobrenatural, vale à pena conferir e se deliciar com esse volume dedicado ao romance.

Boa Leitura!

 

20 comentários:

  1. Parece uma boa escolha... essa capa é muito linda...
    E os personagens me cativaram.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livro *-*
    Li apenas Fallen, mais quero terminar a serie.
    As capas são simplismente maravilhosas.
    Estou Apaixonada pelo livro literalmente rsrs.
    Adrorei a resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Fiquei feliz que você tenha gostado do livro. Eu também vou ler, mas estava com um pouco de receio porque não gostei do 3º volume de Fallen. Pelo jeito vou gostar desse livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu ainda nao li nenhum dos livros da serie mas estou curiosa, com certeza quero todos os livros : )

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaina!

    Então corre para ler kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!

    Todas as capas dessa série, são lindas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!

    Eu adoro o desenho e a textura da capa \o/

    São lindas mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!

    Eu me surpreendi! Eu também não gostei muito do terceiro livro, achei meio chatinho kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. OI Lu!

    Nossa! Você precisa ler kkk eu acredito que você vá gostar dos livros \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro Carla, ainda estou em Tormenta e vou comprar Paixão, mas adorei Fallen, mesmo lendo algumas resenhas não tão positivas sobre ele, apostei e gostei.

    E a capa não é linda!?? Adoro as capas dessa série.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  11. Essa série eu li, no final de semana, já li Tormenta e Paixão e também Apaixonados, o que posso falar, gostei do livro, mas ainda não consigo aguentar essas personagens femininas de Y.A. porque elas são teimosas, fúteis e irritantes???? Estou começando achar que com certeza tem um manual das escritoras de Y.A. a narrativa pode mudar mas os personagens continuam com as mesmas características.

    ResponderExcluir
  12. Ei Carlinha...

    Eu adoro a serie Fallen e estou louca pra ler esse livro mas a grana esta bem curtinha. Nhaaaa que amor, adorei sua resenha pq qdo soltaram a 'sinopse' do livro fiquei meio perdida sem saber de quem seriam as estorias. Quero muiiiiiiiiiiito ler, super curiosa e ja com o coração na mão por saber que nem todas vão ter final feliz :(
    Com certeza vou chorar, sou a maior manteiga derretida o.O


    Beijos e parabéns pela resenha :)




    http://evedarling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,Carla!
    Eu não li nenhum livro da série, mas faz tempo que desejo adquiri-la. Só que a fila de prioridades está enorme. Adoro romances e prefiro os que possuem final infeliz..rss. Adorei a resenha e levo a sua indicação para a minha lista de desejados.
    Ótima resenha.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma ótima leitura,vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi Faby!

    Eu li os três livros anteriores e achei bem fraquinhos...

    E a Luce é muito chata kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Pá!

    Eu acho que na escola de escritoras deve ter um manual de como criar esses personagens kkkk

    Só pode!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi!

    Ihhh... então você vai chorar! kkkk

    Realmente nem todos os finais são felizes... mas as histórias são delicadas e emocionantes \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Zilda!

    Acho que a sua lista de desejados deve estar igual a minha...enorme!

    ahahha

    Todo mês eu arrumo um monte para comprar o.O

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+