28

Resenha - Love Story - Uma História de Amor

em domingo, 10 de junho de 2012

Love Story – Uma história de amor
Jennifer Echols
Editora Pandorga
251 páginas

Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Não tive a oportunidade de ler nenhum livro da escritora Jennifer Echols e não sabia o que esperar da narrativa, mesmo com alguns pontos negativos, gostei da sua forma de escrita. A história é um tanto inusitada, onde a mocinha e o mocinho demonstram seus sentimentos através de pequenas histórias criadas e apresentadas na aula de Escrita Criativa. Mesmo sem contar que essas histórias eram sobre o relacionamento conturbado dos dois, a tensão entre eles é crescente e todos percebiam o que estava acontecendo.

Erin é uma garota mimada que não gosta de ser contraria e vê o seu maior sonho ser ameaçado com a presença de Hunter. Erin não era boa observadora e não conseguia ver o que era óbvio e foi nesses momentos que quis fazer com que ela acordasse. Hunter por sinal foi uma incógnita e mesmo notando seus sentimentos por Erin, não entendi exatamente o que ele estava fazendo ali. Isso se deve ao fato de a história ser contada pelo ponto de vista da protagonista.

Eu já falei que não gosto quando o romance só tem um ponto de vista?

Eu não gosto. Gosto de romance que conte os dois lados, como um vê o outro na relação e como esses sentimentos estão transformando-os. Gosto dos conflitos, dúvidas, olhares, expressões a serem interpretadas, tudo o que um romance tem de melhor. E quando me deparo com um livro que tem apenas um ponto de vista (eu sofro com a personagem, é claro), mas não me satisfaço com as explicações do mocinho, parece que falta algo para me convencer. 

O enredo é puxado para o drama, girando em torno dos sentimentos mal resolvidos entre Erin e Hunter e suas incessantes formas de ferir um ao outro. Entre mentiras e histórias contadas nas aulas de Escrita Criativa, o casal vai percebendo que o sentimento que nutriam na adolescência continua latente e precisam colocar um ponto final, antes que se machuquem ainda mais.

Mesmo sendo um livro que conta apenas o ponto de vista de Erin, a narrativa é surpreendente, emocionante e em alguns momentos ficava angustiada com tantos sentimentos escondidos entre o casal principal. É um livro envolvente, dramático, romântico que traz os complicado relacionamento de pessoas de classes sociais diferentes, que devido a diversas situações ocorridas no passado, não conseguem confiar um no outro. 

Infelizmente existem diversos erros de revisão e em alguns trechos precisei voltar a leitura para tentar entender o que frase estava querendo transmitir. Outro ponto que me incomodou, foi que o livro não teve uma conclusão para os personagens. Depois de tanta angústia e dúvida para saber se o casal teria seu “feliz para sempre”, isso simplesmente não aconteceu e senti como se existisse uma continuação para história, mesmo não tendo.

Jennifer Echols consegue transportar para as páginas todos os dramas dos personagens e que estou curiosa para ler os outros dois livros da escritora.

 Boa leitura!



28 comentários:

  1. Aiii eu tava querendo esse livro, mas se ela não dá um final digno eu já perdi o interesse... eu hein...
    Eu gostei bastante do enredo, a sinopse e sua resenha... uma pena que ela não desenvolveu bem a história, mas acontece!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!! Uma pena quando os erros de revisão atrapalham a leitura. tb gosto qd o livro é contado pelos dois lados, mas é uma forte tendência isso não acontecer. Sempre temos uma super mocinha contando as coisa como ela enxerga.
    Nunca li nada dessa autora, mas para falar a verdade não me entusiamei com esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummm, livro sem um final definido....engraçado mas desde que li "Como fui esquecer você" da mesma autora, fiquei com uma impressão ruim dela, parece que ela se perde no meio da história...estou com este livro aqui para ler e agora nem sei o que esperar dele.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Também não conheço a autora, mas me interessei por este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ler!

    Eu amei esse livro, tem uns detalhes em rosa bem fofos!
    E como sou fã de uma bela hhistória de amor sei que vou gostar.

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Eu fiquei interessada no livro porque a personagem estuda escrita criativa, e tenho curiosidade sobre o tema.
    Mas fiquei com medo de gastar $$... Não gosto de livros cheios de erros. Sem final, então...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nada da Jennifer, mas vejo tanta gente falando bem que quero logo adquirir meu exemplar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ei, Carla, ultimamente tenho visto várias resenhas sobre esse livro, e confesso que cada vez fico mais curiosa para ler! Adorei essa história da aula de escrita criativa... rs Quero muito ler!
    Pena os erros de revisão!

    Beijos,
    Inara | http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Jennifer Echols é assim mesmo, as narrativas dela são bem estranhas, mas eu gosto da autora mesmo assim, li Longe Demais é gostei, são livros angustiantes mas que acaba prendendo o leitor. Adquiri Love Story mas ainda não li rsrsrs, mas depois dessa resenha deu uma vontade!!!!

    ResponderExcluir
  10. Carla, eu AMO os livros dessa autora. Comprei Love Story assim que saiu mas ainda não tive tempo para ler *chora*

    Particularmente, prefiro livros em primeira pessoa, com um só ponto de vista. Dá para sentir a emoção do personagem.
    (Quando temos aquelas leituras com capítulos alternados quase morro, acho tão cansativo. O autor tem que trabalhar muito bem a narrativa para que o leitor não se perca.)

    Os outros livros da JE também têm alguns errinhos de revisão, mas nada gritante. Como assim uma falta de conclusão? Agora você me deixou preocupada O.o

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenhaaaa :) Já li o livro e sei bem dessa sensação... precisava daquela conversa definidora, né?

    Beijo,,
    Lariane

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari!

    Parece que falta o "ponto final" na história, né?

    Como se ela tivese tirado algumas páginas no final do livro kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi!

    Eu até gosto de livro que tenha um ponto de vista, mas para mim, quando tem outros, a história fica mais detalhada e eu consigo ter uma visão melhor de tudo o que está acontecendo.

    Ai, Gabi, quando você ler, acredito que vá sentir a mesma coisa, como se faltasse aquela conversa importante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Pá!

    Eu fiquei muito interessada nos outros livros da autora, gostei bastante dessa história, mesmo com esse detalhezinho do final kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nah!

    Essas aulas são os momentos mais divertidos da históira, não tem como não dar risada com tudo o que acontece kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Laís!

    Eu gostei da história, e fiquei interessada em adquirir os outros dois livros \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora!

    Infelizmente, existe esses dois detalhes, a revisão e essa sensação que faltou um final...

    Mas dê uma chance para o livro, quem sabe a sua opinião é diferente d minha \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Faby!

    Conhecendo você, vai adora a história kkk

    Você vai sofrer junto com a personagem, certeza \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Rose!

    Eu gostei danarrativa e estou curiosa com os outros títulos \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Van!

    Eu senti que faltou umca conclusão...

    Talvez você tenha uma outra opinião sobre o livro ^^

    Depois me conta o que achou \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rê!

    Eu gosto quando tem outros lados na história, pois parece que ela fica mais completa, têm mais detalhes.

    É o primeiro livro que leio, e estou curios acom os outros títulos \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani!

    Eu achei que ela se perdeu no final, parece que falta uma página, o suficiente para dar a conclusão.

    Mas a história é boa, e fiquei curiosa com os outros títulos \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Ai, também não gosto desses pontos negativos que você citou: como erros de revisão, apenas um ponto de vista e o mais incômodo de todos, na minha opinião: um final não muito bem finalizado ><
    hahahahahahah
    Enfim, quem sabe um dia não pego para ler, né?! Mas, por ora, eu passo o livro!

    ResponderExcluir
  24. Oi Nanie!

    Ai...eu fiquei com tanta vontade de ver o "final feliz" e de repente ele não apareceu...

    Tão frustrante ...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Ai, esse nao rola... Sem final feliz e sem continuação? Não, não rola... Excelente a resenha e o modo como colocou suas opiniões.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ka.

    Estava de olho nesse livro e depois de suas considerações, desisto dele.

    Já li um da autora que gostei muito, mas com os mesmos erros que você apontou.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabi!

    Ai, esse final ficou a desejar...

    Muito obrigado!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Oi Carlinha!

    A história é muito boa, mas o final.... eu imaginei outra coisa kkkk

    Qual você leu da autora?

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+