16

Resenha - Os caminhos de uma mulher

em terça-feira, 19 de junho de 2012

Os caminhos de uma mulher
Sulamita Santos
Pelo espírito Margarida da Cunha
Lúmen Editorial
501 páginas

Lucinda é uma jovem simples, marcada pelos desafios. Desde cedo aprende a lidar com grandes dificuldades, que a levam a se transformar em uma pessoa forte e determinada. Disposta a mudar o rumo de sua história, ela decide viver em São Paulo onde conhece Alberto, jovem rico, solteiro e bem-sucedido. Os dois se apaixonam, mas a vida reserva à Lucinda novas provas. Jacira, a mãe do jovem, terá de perdoá-la e resgatar os erros cometidos em uma vida passada.


Nessa encarnação, Lucinda veio com a difícil tarefa de praticar o perdão. Parece ser fácil falar sobre isso, mas não é e os obstáculos são muitos.

As dificuldades de Lucinda começam ainda na infância com apenas 9 anos, quando a mãe vem a falecer deixando ela, dois irmãos menores e o pai.  Lucinda logo teve que se adaptar para cuidar da casa e dos irmãos. Quando havia passado dois anos do falecimento, o pai começou a abusar sexualmente de Lucinda. Todos podem imaginar como foi difícil enfrentar a vida depois disso: o pai bêbado querendo e obrigando-a sobre ameaça de fazer mal aos irmãos caso ela recusasse a servi-lo na cama como mulher. 

Você viverá fortes emoções, situações difíceis, momentos angustiantes e dolorosos. Esse grande romance mudará sua vida para sempre, recheado de muitas dificuldades, com diversas situações para Lucinda colocar em prática o perdão, com um final lindo e digno de um conto de fadas.

Vale à pena ler essa história recheada de emoções fortíssimas, aprendizado e de muitas surpresas boas, de ótima qualidade, rico em detalhes, com uma ótima revisão e de fácil entendimento. E com uma linda lição: a vida ensina que perdoar é uma das melhores atitudes que podemos tomar para a nossa própria evolução”.
Boa Leitura!

 

16 comentários:

  1. Leria, com certeza; mas não sei se vou comprar ou ganhar.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que tema tenso! Abuso sexual sempre mexe com a gente, abuso de menores, então... Não sei se leria. Acho muito pesado. =\

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rita!

    Tenho muita dificuldade em ler livros que aborda abuso sexual, prostituição ... eu fico com depressão por vários dias, então por isso evito esse livros. Mas como esse fala de perdão, resgate e erros cometidos em uma vida passada, despertou minha curiosidade.

    Beijos
    Luciana
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Emocionei só com essa frase final... e poxa,prevejo lágrimas, mas eu tb quero este... tenho logo que arrumar um emprego...
    Foi dureza a vida dela... o pai abusar dela... não consigo entender essa atitude, pq o que tem de mulher fácil a cada esquina e o sujeito abusa de sua própria filha, é ultrajante e textos desse tipo me fazem agradecer ainda mais pela família maravilhosa que tenho.
    Adorei a dica Carla!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Já li muitos livros espiritas, mas isso aconteceu no passado. Hoje e dia está temática não me encanta. Então esse livro eu deixo para os demais. bjs

    ResponderExcluir
  6. Tenho este livro mas ainda não deu para ler.Gosto de livros espíritas .Como ele é um pouquinho longo rsrs e como vc disse "... história recheada de emoções fortíssimas." vou separar um tempo (me dedicar por completa) para ler.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros espíritas,e com resenha que voe fez ele parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  8. Oi Cá!

    Tomara que ganhe de presente \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. OI Cris!

    Eu já vários livros com esse tema, e são bem fortes mesmo =(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!

    São temas fortes que balançam nossas estruturas =(

    Que bom que despertou sua curiosidade kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!

    Eu fico com muita raiva quando vejao algo do tipo! Concordo com você, tem tanta mulher por que abusar da filha? Dá muita raiva!

    Menina, eu preciso ter uns dois salários para comprar tudo o que eu quero kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê!

    É normal isso kkk sempre mudamos nosso gosto de leitura, eu mudo o meu direto ^^

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Katia!

    Você vai se emocionar com a leitura!

    Isso eu garanto \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marinalda!

    Muito obrigado!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Parece ser realmente um livro emocionante, não tenho o hábito de ler livros espíritas mas esse deve ser realmente impactante, apesar de fazer sofrer essas narrativas com temática tão forte sempre trazem grandes lições de vida.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris!

    Eu sempre falo que nunca mais vou ler um livro drama, mas não consigo kkkk Sempre pego um para ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+