24

Resenha - O Resgate do Tigre

em segunda-feira, 23 de julho de 2012

O resgate do tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
430 páginas

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Após abandonar seu grande amor na Índia, Kelsey Hayes volta para o Oregon e se esforça para juntar os pedaços de seu coração. Porém, por mais que tente levar uma vida normal ocupando seu tempo com a faculdade, novos amigos e pretendentes, seus pensamentos teimam em retornar para as selvas exuberantes, as cachoeiras cintilantes e os olhos azul cobalto de seu tigre.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Presa a um turbilhão de provações, ela é arrancada daquele que ama e lançada nos braços de outro. Forçada a partir imediatamente numa segunda busca, Kelsey encontra o paraíso no Tibete e vive seu pior pesadelo ao retornar para a Índia.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Desde que li o livro A Maldição do Tigre, fiquei contando os dias para ler a continuação, mas quando esse dia chegou, eu não li... Sou uma pessoa que me apaixono fácil com uma história e sabia que ficaria com depressão pós-livro depois que terminasse “O resgate do tigre”, pensando que a continuação estaria tão tão tão distante. Não sei se você conhece a expressão “economizando livro”? Eu estava fazendo isso, deixando um pouco de lado, preparando-me psicologicamente para as emoções que sentiria durante a leitura. 

Se eu sou exagerada? Só um pouquinho (risos). Mas acredito que muitas pessoas já passaram pela mesma situação (risos).

Pode-se dizer que a história é dividida em três partes: a solidão e indecisão de Kells, a busca pelo próximo objeto e o resgate de Ren, e o que acontece após o resgate.A primeira parte deixará o leitor com aquele sorriso bobo no rosto, tudo isso por causa das “fofurices” do Ren com a Kells. Mas para o meu desespero, algo acontece, e Ren se sacrifica para que a Kellsey possa escapar em segurança. A segunda parte consiste na busca do próximo objeto para acabarem com a maldição e a procura pelo paradeiro de Ren.  Kellsey agora contará com a ajuda de Kishan, que está disposto a tudo para proteger a garota e assim se redimir do passado. 

Kishan foi o personagem que mais surpreendeu durante toda a narrativa, e acompanhei toda a sua transformação.  Eu imaginava que teríamos mais do seu lado bad boy, mas isso não acontece. Como esse segundo volume é focado no Kishan, conhecemos todos os tormentos sofridos por ele, assim como dúvidas, anseios, arrependimentos. Como percebemos no primeiro volume, Kishan também se apaixona por Kellsey e a respeita pela escolha de ficar com Ren, sendo amigo, companheiro, protetor em todos os momentos, sem deixar suas frases sarcásticas de lado. É lógico que não faltarão suspiros toda vez que o “tigrão” aparecer em cena (risos). E, como podem perceber, fiquei totalmente apaixonada por ele.

Um fato que gostei bastante na história é que existe um tempo entre um acontecimento e outro, nada é corrido e tudo acontece no momento certo. O que explica as atitudes e os sentimentos dos personagens (não vou entrar em muitos detalhes nessa parte, para não estragar a graça). Outro ponto que favorece a leitura é a Kellsey. Ela não é aquela típica mocinha frágil, que deixa todos tomando conta e decidindo tudo. Ela luta, vai em frente, não desiste se é ferida logo se levanta e parte para cima. É claro que ela tem alguns momentos de dúvida, medo, insegurança, mas com tudo o que acontece isso é totalmente explicável.

A autora continua surpreendendo com a narrativa, escrevendo um texto ágil, misturando ação, romance, suspense, vividos em ambientes maravilhosos. A autora explora a parte mística dos locais com ótimas explicações, sem deixar o leitor perdido ou entediado. O trabalhado da editora está ótimo, mantendo a capa do original do livro (que é linda), ainda não consegui me decidir qual é a melhor até agora.

Mas tudo o que é bom uma hora acaba, e por mais que eu tenha “economizado na leitura”, cheguei à última página sentindo uma incrível depressão pós-livro e já estou contando os dias para o próximo volume. Se a programação não mudar, o lançamento do terceiro será ainda esse ano.

Com tudo o que eu falei e toda a “tietagem”, vocês podem perceber o porquê da minha dúvida de ler o livro: eu já sabia que iria me apaixonar, sofrer, chorar, sorrir e extasiar durante a leitura. Eu tentei, mas não dá para não sentir saudade da história. 

Agora, só um chocolate e muita terapia literária para superar essa fase (risos).


24 comentários:

  1. Comprei A maldição do tigre essa semana, estou esperando chegar. Ouvi muitos comentários bons sobre ele e isso me deixou mais ansiosa ainda pra ler. Assim que terminar compro o Resgate do tigre e passo aki pra dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!! Não li tudo pq sou doida para ler essa série e não quero estragar nenhuma surpresa. MAs foi bom sber que vc está gostando. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas se ele te deixou com "depressão pós-livro", é porque é muito bom ;)

    Beijos,Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem A Maldição do Tigre, mas tenho sérias intenções de ler os dois e logo, hehe. Estas capas me chamam muito a atenção e eu sou daquelas que adoram uma capa bem trabalhada.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Aiii essas meninas adoram um chocolate... kkkk.
    Eu gosto mas não é taanto assim.
    As capas a do primeiro é a que mais me agrada... lindo o tigre branco com seus olhos azuis.... *-*
    Mas pelo que já vi do Kishan eu acabarei fã dele... em se tratando de irmãos eu acabo gostando mais do bad boy. Tipo o Damon de TVD.
    Ren vai dar uma de herói e o irmão vai com a mocinha atrás... isso pode acabar acarretando confusões sentimentais... o.O
    Essa série parece bem adorável. Quero ler!!! Com sorte lançam logo o 3... pq odeio esperar...

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas acho que vou esperar sair o restante da série, pelo menos até o terceiro livro, pq a minha irmã que já leu os dois livros teve crise de curiosidade após leitura. kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Karlene!

    Estou doidinha pela continuação \o/

    Assim que você ler, passe aqui e fale o que achou \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê!

    Ahh! Eu acho que você vai gostar kkk

    Depois me conta o que achou \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!

    Essa série me pegou de jeito \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi van!

    Somos duas! Eu adoro as capas dessa série \o/

    Perfeitas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!

    Nem me fale em esperar! Imagine a minha vontade de ler o livro o.O

    Estou doida pela continuação! Ainda bem que sai esse ano \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pá!

    Que bom! Não é só eu que fiquei curiosa para saber o que vai acontecer no próximo kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ain, queria muito ler o primeiro volume mas confesso que tenho medinho de me decepcionar e odiar. Sabe como eu sou né? Pego birra dos livros que todo mundo gosta.


    Não li sua resenha, mas quero o chocolate. Menina, estou em uma fase péssima para leituras. O blog está entregue às baratas =O


    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. É por isso que eu não gosto de trilogias, só leio quando já estão completas e se forem bem recomendadas. Essa está na minha lista de desejadas, tomara que o último volume seja publicado logo.

    ResponderExcluir
  15. Hahaha Que resenha linda, cheia de emoção! Tb amo Kishan!! Estou quase acabando esse volume e já querendo o outro! hehehehe

    ResponderExcluir
  16. Eu estou DESESPERADA pela continuação! DE SES PE RA DA! rsrsrsrs


    E meu coração agora bate pelo tigre negro de olhos dourados! É muito amor!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabi!

    *dá chocolate* Ohh, amiga! A ressaca tá complicada, hein? Mas acontece, logo vocês resolvem tudo e voltam com força total \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris!

    Torcendo para que a continuação saia ainda esse ano \o/

    Mas são cinco livros o.O

    kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabi!

    Ahhh! Nós ficamos com aquela vontadinha de ler a continuação, não tem como kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Livia!

    Toca aqui o/\o

    Eu adorei o livro! E quero a continuação urgente!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Quero, quero! Muito, muito! E a capa tá linda!!!

    ResponderExcluir
  22. Carla, você sabe quando será lançado o 3º livro? E será uma trilogia ou saga? Estou nas últimas páginas do livro e totalmente em depressão ... : )

    ResponderExcluir
  23. Adoreiiii a sua resenha. Adoreiii o blog. Amooooo toda a sagaaaa estou terminando de ler A viagem do tigre. Eu tb tenho um blog, mas ele é novo. Se puder dar uma passadinha lá eu agradeço imensamente. Obrigada!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir

 
Google+