17

Resenha - Retrato do meu Coração

em segunda-feira, 30 de julho de 2012

Retrato do meu coração
Patricia Cabot
Editora Record
378 páginas

Antes de se tornar a rainha das adolescentes, Meg Cabot começou a carreira de escritora com romances adultos, principalmente livros de ficção histórica. Mas sempre com sua marca registrada: romance e humor. Além de muitas referências atuais. Sim, mesmo em tramas de época, ela consegue inserir, de maneira subjetiva e divertida, o que está acontecendo no mundo pop.
Em Retrato do meu Coração, ela conta a história de Margarethe Herbert. Quando menina, magricela, alta e desengonçada, era o alvo de brincadeiras e provocações das outras crianças. Em especial do futuro duque de Rawlings. Mas não há nada que o tempo não mude, e com Maggie não foi diferente. Passados cinco anos, a Srta. Herbert não é mais a mesma, e os vestidos que antes ficavam largos agora enfeitam belas curvas. Mas o mais engraçado é que ela não se dá conta disso. O que não quer dizer que todos os outros, inclusive os homens, já não tenham percebido a transformação. Principalmente o conquistador Jeremy Rawlings, que, ao retornar da universidade, descobre que a implicante amiga de infância tornou-se uma linda mulher. E qual não é a surpresa de Maggie ao reparar que o menino para o qual não perdia nenhuma luta subitamente se tornou um homem tão atraente.  

Não imaginava que sentiria tantas emoções durante a leitura e acabei completamente apaixonada com essa história. Retrato do meu Coração é o segundo livro da série “Os Rawlings”. O primeiro livro, A Rosa do Inverno, foi lançado pela editora Planeta, que conta a história de Edward e Peggen, tios de Jeremy.

Margarethe é uma jovem de 16 anos que apenas sonha em se tornar uma pintora. Longe de se importar com as condutas sociais, Maggie é uma jovem especial, bondosa e talentosa. Jeremy é um jovem mimado, conquistador que não dá valor as pessoas que estão ao seu redor.

Maggie e Jeremy são amigos de infância, mas após um período afastado, descobrem um sentimento que nunca imaginavam. Jeremy logo descobre que Maggie é a mulher da sua vida, mas a jovem tem medo e inseguranças devido a tenra idade. Em respeito a isso, Jeremy se alista na guarda montada e parte para o próprio amadurecimento e a espera de uma simples carta de Maggie, aceitando-o como marido.

Após cinco anos e com a notícia do noivado de Maggie, Jeremy retorna para Londres para se vingar do tempo que a esperou. Mal sabe que Maggie também o havia esperado, mas quando soube do noivado com a princesa indiana, decidiu esquecer tudo.

Isso é apenas uma fração de toda a história, que com tantos desencontros e mal entendidos, o leitor fica em dúvida de como irá acabar esse romance. Patricia Cabot desenvolve uma história romântica, sensual, delicada, com uma narração mais adulta sem vulgarizar os personagens.

Tanto Maggie como Jeremy amadurecem nesse período de afastamento e entendemos o quanto estavam despreparados quando jovens. Entre encontros, desencontros, boatos e mal entendidos, os dois percebem o quanto esperavam uma simples carta, mas por insegurança, orgulho e medo, nunca escreveram.

Eu fiquei completamente cativada com a história e os personagens. Não esperava encontrar uma narrativa doce, sensual, com algumas cenas quentes, personagens carismáticos e espirituosos.

Se ainda não leu nenhum livro da Patricia Cabot, pare tudo. Escolha um livro e comece a ler. Com certeza, você acabará com um doce sorriso nos lábios e ávida para começar outro. Ótimos autores fazem isso com um leitor!

Torcendo para que Record publique mais livros da escritora!



 

17 comentários:

  1. Oi Carla!! Eu gosto muito mais da Meg como Patrica. Qd li A Rosa do Inverno fiquei maravilhada e esse livro está na minha lista de desejos. bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece muito maavilhoso... sim, eu gosto de romances complicadinhos.... hehe, e os dois estão noivos de outras pessoas, mal entendidos são fogo.
    Curiossissima p/ ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!

    A escrita dela como Patricia é fantástica! Adorei cada momento na leitura!

    Já anotei os outros livros dela para futuras aquisições \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!

    Como diz uma amiga minha "leia sem medo de ser feliz" ^^




    A leitura é agradável, atraente,
    divertida, leve, romântica e sensual. Não tem como não gostar da história \o/





    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito interesse em ler todos os livros da Meg como Patricia! É legal ver duas faces de uma mesma pessoa! Principalmente se for uma escritora..


    Beijos, Milena.Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  6. Ei, Carla! Parece muito bom! Além de tudo, essa capa é linda demais! Ainda não tinha visto o livro!


    Um beijo,
    Inara - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  7. Oi,Carla!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas esse livro me chamou bastante atenção. A capa é linda e o enredo parece muito interessante.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!

    Eu adorei a escrita da Patricia! É fantástica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Náh!

    O livro é fantástico! Realmente a capa é linda, muito fofa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Zilda!

    Você irá se encantar com esse enredo \o/

    Não deixe de conferiri \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ai que massa. Quero ler. Embora não faça meu tipo, me atraiu a atenção!

    ResponderExcluir
  12. Linda resenha! Rosa de Inverno foi o primeiro romance
    histórico que li da autora e lembro ainda o quanto fiquei encantada. Assim que
    vi esse lançamento, com uma capa das mais belas, sabia que não iria resistir.
    Já comprei e estou lendo. Bjkas!

    Monique Martins

    @moniquemar

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente tanto A Rosa do Inverno quanto Retrato do Meu Coração, são exemplos de excelentes romances históricos, e até agora não sei qual é o melhor dos dois, eles te conquistam já nas primeiras páginas.


    Excelente resenha amiga!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris!

    Ah! O livro é tão fofo! Você vai ser conquistada por ele kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique!

    Menina, eu me conquistei totalmente com a narrativa da Patricia \o/

    Já marquei os outros livros para comprar kkkkkkkk

    Depois me conta o que achou do livro \o/

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Pá!

    Falou tudo! Também fiquei conquistada nas primeiras páginas \o/

    Eu não conseguia largar a leitura kkkk

    Adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ai ela é diva mesmo!! Adoro os livros e resenhas relacionada a obras de Meg Cabot!!! Seja como Meg Cabot ou como Patricia Cabot ela arrasa!!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

 
Google+