43

Resenha - Belo Desastre

em segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Belo Desastre
Jamie McGuire
Verus Editora
389 páginas

“Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”

Antes de começar a ler Belo Desastre, sabia que você só vai querer parar quando chegar à última página. É viciante, não tem como largar. Você vai dormir altas horas da madrugada e quando acordar....
 
Abby Abernathy é toda certinha, educada, boa aluna e quer acima de tudo passar sem ser reconhecida por ninguém. Ela quer um novo começo, uma nova vida, uma nova oportunidade. Marcada por um passado, ela apenas quer tranquilidade.

Travis Maddox é o aluno sexy, impulsivo, lutador, tatuado, cafajeste, irônico, forte, bad boy lindo de morrer, sonho de consumo de qualquer mulher da faculdade. Travis não pensa, ele reage violentamente, suas atitudes explosivas acabam machucando as outras pessoas. Ele é indiferente com as mulheres, apenas usa e nem se importa com os sentimentos dela.

Um simples encontro e a vida deles muda radicalmente. Abby é indiferente ao charme de Travis e isso o desconcerta. 

“Eu não gostava da forma como ele me fazia sentir quando estava tão perto. Não queria ser como as outras milhares de garotas de Eastern, que ficavam ruborizadas na presença dele. Não queria que ele mexesse comigo daquele jeito. De jeito nenhum.”

Quem é essa garota que não se joga aos seus pés e implora por sua atenção? Mesmo com todos os sinais, Abby apenas quer a amizade de Travis. E são essas atitudes que fazem com que Travis abaixe a guarda e pela primeira vez, se torna amigo de uma mulher.

Travis é um lutador clandestino e em uma dessas lutas, faz uma aposta com Abby: se ele perder, ficaria um mês sem sexo, se ele ganhasse, ela teria que morar um mês no apartamento dele. Já imaginou tudo o que essa aposta vai causar?

“– Quer fazer uma aposta, Abby Abernathy? – ele me perguntou sorrindo, com um brilho nos olhos. Sorri de volta. 
– Quero. Aposto que ele acerta um soco em você. 
– E se ele não acertar? O que é que ganho? – ele me perguntou. Se você ganhar, fico sem sexo durante um mês. – Ergui uma sobrancelha e ele sorriu de novo. – Mas, se eu ganhar, você tem que passar um mês comigo.”

Ess Travis é lindo!
Você não sabe nem a metade da história, esse é apenas a “pontinha do iceberg”. O relacionamento de Abby e Travis é louco, inconsequente, impossível. Travis é ciumento, possessivo, suas atitudes explosivas ao mesmo tempo em que de tão raiva, deixa você com pena quando percebe que ele está arrasado com o que fez. Travis é o personagem vilão/mocinho. Ele não é certinho, tem atitudes egoístas, possessivas, machistas, é incontrolável. Ao mesmo tempo ele é super carinhoso, protetor, faz de tudo para agradar e surpreender Abby. Ele chega do ótimo ao péssimo em segundos. Você ama e odeia e mesmo assim é difícil não se sentir atraída por essa confusão de sentimentos ambulante.

São tantos acontecimentos e mal entendidos entre a Abby e o Travis durante o livro que você é impelido a tentar resolver todos os problemas do casal. Em momentos eu quis mostrar o óbvio para a Abby, em outras quis protegê-la. Travis só entende a “linguagem dos punhos” então qualquer demonstração de sentimentos é ao extremo e quando ele resolve ser um cafajeste é impossível não ficar com raiva. 

São personagens intensos, viciantes, loucos, com atitudes confusas que precisam deixar o orgulho de lado para se envolverem. Em vários momentos eu me peguei relendo as mesmas falas e cenas só para visualizar mais de uma vez o que estava acontecendo. As demonstrações dos sentimentos de Travis são fantásticas e adorava a forma como ele chamava Abby de “Beija-flor” ou simplesmente “Flor”.

“(...) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija - Flor.”

O título Belo Desastre exprime com clareza o romance entre o casal. São como dois tornados incontroláveis e imprevisíveis. Cada página deixa você mais e mais viciado para saber o que vem em seguida.

Jamie construiu um romance com altas doses de drama, com personagens profundos, intensos, marcados pelo passado que é praticamente impossível não torcer pelo final feliz. Sua narrativa é fluída, ágil, sem deixar a leitura cansativa ou entediante, levando o leitor a ansiar as próximas páginas, querendo ler saber o que acontecerá em seguida.

É uma confusão de sentimentos do início ao fim e para alguém que não sabia o que esperar, acabei devorando a história e estou em dúvida se começo a ler novamente. Belo Desastre entrou na minha lista de livros marcantes do ano e não vou esquecer tão facilmente a intensidade de Travis Maddox.

O bom que a autora Jamie McGuire está escrevendo “Walking Disaster”, contando a história pelo ponto de vista do Travis (todos surtam). Destaque para a Editora Verus que criou em lindo kit contendo a chave do apartamento do Travis, que tenho certeza que mexeu com a imaginação fértil das mulheres (risos).

Se você gosta de personagens intensos, mocinho bad boy, mocinha atrevida, romance imprevisível, sensual e apaixonante, Belo Desastre é o livro. O livro é intenso: ou você ama ou odeia. No meu caso, simplesmente amei.

"Pertenço à minha amada, e minha amada pertence a mim." - Travis Maddox”


 

43 comentários:

  1. Ai que lindas essas citações!!!
    Que fofura o Travis!!! *-*
    Amei a resenha, tb estou querendo loucamente este livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    O livro é intenso! Não dá para largar \o/

    Muito obrigado!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!!! Não falei que o livro era demais??
    Eu comecei a ler e assim como vc não conseguia parar.É um turbilhão de sensações. Odio e amor se misturam na mesma intensidade. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ka.

    Estou lendo e adorando esse turbilhão de emoções que os personagens estão me despertando.

    Breve, volto aqui para externar minha opinião.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uau...parece ser um livro e tanto hein, quero muito ler e conhecer Travis e ver se ele é td isso que vc descreveu na resenha...
    BjOs!!!
    @JannaGranado:disqus
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou me vendo devorando o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê!

    Eu não consiguia parar a leitura o.O

    Queria ler mais e mais, kkkk só parei quando cheguei ao final XD

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi carlinha!

    isso! Depois volta aqui e me conta o que achou \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jann!

    Cuidado para não se apaixonar também com o Travis kkk

    É viciante \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. OI Rose!

    Sim, você vai devorar \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Comprei ele esse fim de semana, mas estou devorando O Resgate do Tigre primeiro ... Estou tentada a devorar Belo Desastre. A história é instigante né?! Carla, você sabe se terá continuação ou é história de um livros só?!

    ResponderExcluir
  12. Admito que este livro não estava na minha listinha de 'espera' para futuras compras, mas depois desta resenha mudei de idéia.
    :D

    ResponderExcluir
  13. Eu não botava muita fé nesse livro mas, queimei minha lingua.
    Muito perfeito. A história bem enredada e... o que é o Travis? Às vezes, me dá ódio dele e, às vezes, quero colocar ele no colo e dizer que vai ficar tudo bem.
    Quero logo a continuação *-*

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Josi!

    A história é apenas um livro. O livro Walking Disaster, é a história de Belo Desastre contada pelo Travis.

    A escritora quer escrever outros livros, só que contando o romance dos irmãos do Travis. Tomara que ela escreva kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê!

    Você tem uma lista de compras? Toca aqui o/\o

    A minha só aumenta kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza!

    Menina, eu fiquei assim no livro inteiro XD

    Uma verdadeira relação de amor e ódio com os personagens kkk

    Adoro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Participando , com certeza da promoção esse livro parece msm ser espetacular ...

    ResponderExcluir
  18. Hahahahaha E todas surtam mesmo!! O meu já está aqui, quero muito ler, mas preciso ler algumas coisas antes!!! Ele e 50 Tons estão aqui, pertinho!!! Adorei a resenha, sei que vou amar o livro!

    ResponderExcluir
  19. Já li várias resenhas de Belo Desastre e a maioria faz bons comentários.
    Resolvi que o lerei, mas ainda não sei quando...tô meio com dúvidas em relação a trama, rsrs.


    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  20. Você e a Carla falam tanto desse livro que eu acabei comprando. Já que não tenho muita sorte com promoções ultimamente, mesmo... rs


    Vamos ver se é tudo isso!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o livro, Lilian. Terminei de lê-lo esses dias. O Travis é apaixonante. rs.

    Em comparação com muitos livros do gênero, foi um alívio ver o mocinho bem diferente de todos os que já vi. Ele tem uma possessividade que me lembrou de IAN. rs.

    Leia que é diversão garantida. ^^

    ResponderExcluir
  22. Ka, adorei!

    Não vejo a hora de lê-lo sob a perspectiva do Travis.

    Queria tanto que a autora escrevesse sobre a família dele. Os irmãos dele são muito engraçados. Me diverti muito.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Sabe que eu pensei a mesma coisa lendo o trecho que a sua xará postou? Lembrou o que o Z fala pra Bella no fim de Amante Desperto... Bom, agora eu já comprei mesmo,vou ler!

    Bjs!

    2012/8/8 Disqus

    ResponderExcluir
  24. Aí Carla, assim vou ter que passar esse na frente ... Não é justo ... rssss

    ResponderExcluir
  25. Melhor resenha lida de Belo Desastre, estou esperando o meu.... e agora pra piorar estou ansiosa pelo meu livro. Morri de rir das gifs animadas!!!!!


    E acho que Travis é o meu número kkkkkk tava doida por um livro assim, meus parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabi!

    Você vai amar e surtar!

    Depois que ler a sua resenha \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Oi Gladys!

    Você sente diversas emoções durante o livro inteiro, uma verdadeira relação de amor e ódio kkkk

    Eu simplesmente adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Num acredito!

    VOCÊ COMPROU O LIVRO?!

    Agora que o mundo acaba ahhaha

    Lil, é amor ou ódio, não tem meio termo kkkk

    É o que a Carlinha falou, o Travis é totalmente possessivo, ele não é o mocinho todo certinho que estamos acostumadas nas histórias.

    Acho que foi isso que eu mais gostei kkk

    Depois me conta!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Oi Pá!

    aahhh! Brigadão pelo carinho!

    Eu estou aguardando a sua resenha só para ver quem você vai colocar nas imagens XD

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Depois que ler te conto o que senti, rsrs.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  31. Minha resenha já está pronta, agora posso ler e comentar... rsrs
    Concordo Carla, com sua resenha... Belo Desastre é muito bom, com todas as trapalhadas de Abby e Travis a história é intrigante, surpreendente.
    Beijos,
    Ci

    ResponderExcluir
  32. comprei! ahahahah não resisti! podexá que depois te conto. :P

    2012/8/9 Disqus

    ResponderExcluir
  33. Oi Ci!

    Ahh! Preciso ler a sua resenha quando sair \o/

    Quero ler tudo o que você achou do livro \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Não acreditei quando vi que você comprou 50 tons também o.O

    Vou te atormentar até, só para saber o que achou dos dois livros kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. OI Josi!

    Passa na frente! \o/

    Você não vai se arrepender \o/

    Quero saber o que você achou da história \o/

    bjs!

    ResponderExcluir
  36. Oi Carlinha!

    imagina como deve ser tenso o livro sob a perspectiva do Travis o.O

    Nossa! Eu também quero ler mais sobre a família dele. Deve ser muito bom!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  37. OI Gladys!

    Isso, depois me conta \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  38. pode atormentar, rs. fiquei curiosa demais e acabei comprando os dois. :P
    2012/8/9 Disqus

    ResponderExcluir
  39. Quero muito ler esse livro! Tô bem curiosa pois todo mundo só fala bem. E essa foto do Travis pra atiçar a nossa curiosidade, hein, rsrs!

    ResponderExcluir
  40. Oi Cris!

    Sabia que você iria gostar dessa foto \o/

    Adoro!

    bjs!

    ResponderExcluir
  41. Primeira resenha que leio sobre esse livro e já foi o suficiente para me encantar com ele..
    Travis...ai ai...rs
    Um mocinho que não é um mocinho é uma sacada daquelas, tira um pouco da imagem que já temos traçado em nós.
    Amei as gifs...rs Ficou super divertido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. O Travis é a melhor parte do livro. Tive uma aversão instantânea pela Abby ... Que garota chata, confusa e sem profundidade! Achei o livro fraco, e odiei a tradução cheia de regionalismos ... Não deu pra entender exatamente porque o Travis é daquele jeito. Esperando pelos demais livros ...

    ResponderExcluir
  43. Comecei a ler agora e estou gostando, quero descobrir o segredo de Abby, e o Travis é um fofo.

    ResponderExcluir

 
Google+