31

Resenha - Mordida

em sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mordida
Meg Cabot
Galera Record
308 páginas

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina – uma poderosa unidade secreta que caça demônios – a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

 Mordidaé a segunda parte da pequena série escrita por Meg Cabot que traz a história de Meena Harper e o seu dom de prever a morte. A história se passa seis meses após a conclusão de Insaciável, onde agora Meena faz parte da Guarda Palatina. Lucian ainda está escondido e tanto Alaric quanto toda a guarda estão a procura do príncipe das trevas.

Esse segundo livro me deixou dividida em vários momentos da história, como se duas pessoas estivessem escrevendo. No começo é claro para perceber a trama que está se desenvolvendo, os mistérios que Meena precisa desvendar. Mas na metade do livro, algo acontece e não consegui identificar a escrita da Meg que tanto me agradou no primeiro volume.

A história ficou corrida demais, as explicações foram forçadas, as atitudes dos personagens foram superficiais e o desfecho deixou a desejar. Parecia que o livro original devia ter umas 500 páginas, mas tiraram 200, deixando um encerramento raso e absurdo se comparado com o primeiro volume.

É claro que Meg continuou ironizando algumas situações, mas os personagens ficaram superficiais e sem as diversas características que os marcaram no primeiro. Recomendo a leitura do livro apenas para concluir a pequena série iniciada em Insaciável, mas aviso que talvez não gostem desse final.

Boa leitura!



 

31 comentários:

  1. oi Carla,


    eu odiei esse livro. =/
    Adoro a Meg, mas dessa vez ela me decepcionou muito, "Mordida" foi uma perda de tempo, realmente não gostei do desfecho da história. =/


    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uau... a segunda resenha que fala dessa corrida sem motivo.
    Odeio livro que deixa casos inexplicados... e sai correndo sem unir tudo ao fim, e se os personagens perdem o foco do anterior é pior...
    Uma pena... a capa e sinopse são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito Cá, pela primeira vez tu tá me torturando *-*
    Como não comecei a ler a série, não vou me sentir obrigada a ler esse livro (ruinzinho) também.


    Obrigada, agora me ajudou a economizar uns trocadinhos


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Segunda resenha que leio e levanta as mesmas questões. Eu tenho os dois livros aqui e devo ler em breve. Boa resenha, bem fundamentada... Mas será mesmo que será a última parte? Porque eu acho que talvez ela escreva mais, porque todo mundo está dizendo que ainda ficam pontas soltas.... E isso não é característica da Cabot!

    ResponderExcluir
  5. Ai..... tá td mundo falando q o livro tá ruim, mas como vc msm disse tenho q ler pra saber o final da serie /o\

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!! Estou com muito medo de ler esse livro, principalmente pq adorei Insaciavel. Vamos ver o que vou achar.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ka.

    Concordo plenamente com você.

    Fiquei encantada com o primeiro livro e foi o primeiro dela que li.

    Estava com expectativas altíssimas, mas acabei ficando meio frustrada, porque nada justifica aquele final.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!!
    Até agora só li um livro da série,e gostei muito.
    Tenho muita curiosidade sobre o que me aguarda nos outros livro
    da série.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Eu também! Gostei muito de Insaciável para ler uma conclusão como essa...

    Ainda não entendi porque ela concluiu assim a história...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!

    Você não imagina o quanto é triste isso ...

    Essa pequena série não merecia isso..

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê!

    kkkkkk pelo menos eu ajudei em alguma coisa kkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!

    Não sei se ela escreverá um outro volume pois não tem como ela voltar atrás depois desse encerramento. Aconteceram algumas coisas que... simplesmente não dá para voltar...

    É uma pena, pois a história é boa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pauline!

    Sim, talvez você goste da conclusão \o/

    Eu particularmente fiquei bem triste com esse encerramento.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rê!

    Ai... não sei se você vai gostar... o final não foi satisfatório...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carlinha!

    Nada, nada mesmo justifica aquele final. Eu fiquei revoltada! Ainda não acredito que foi ela que escreveu aquilo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dé!

    Você leu apenas o primeiro? A história do primeiro é muito boa, mas a do segundo... não gostei não.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Carla, li a resenha por alto porque ainda não li o primeiro livro, mas deu para notar que nesse segundo as coisas não continuaram tão boas, né?! É uma pena quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  18. Cá, tu sempre me ajuda. O problema é que as vezes tu me ajuda a ficar pobre. hahha


    Pra te manter informada, comprei 3 livros da Agatha Christie :D
    Mas só pq estavam na promoção, 3 por R$ 11,61
    \o/

    ResponderExcluir
  19. Já não sou chegada mesmo a vampiros, então não perco nada em não ler essa série, rsrs.


    Bjoo.

    ResponderExcluir
  20. A minha irmã que leu, teve vontade de atirar o livro pela janela, e isso que ela adorou Insaciável, mas as opções da autora para o final da série não agradaram além dela, muita gente. Principalmente para quem torcia para determinados personagens.

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanie!

    Eu nem acreditei quando vi a forma que foi encerrado essa pequena série. Fiquei muito chateada com essa conclusão, ainda não acredito que foi realmente a Meg que escreveu...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gladys!

    Dependendo do livro é bem legal a história kkkk

    Mas tem que saber qual escolher, porque tem alguns ruins.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Pá!

    Sim, também torcia para determinados personagens, e quando acabei o livro quase gritei de raiva. Não acreditava naquela conclusão.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Carla, provavelmente nem foi ela mesmo... embora eu imagino que a ideia tenha sido dela.

    ResponderExcluir
  25. alem da historia desse livro ser otima , a capa é perfeita ...

    ResponderExcluir
  26. Poxa, uma pena essa série da Meg C ter terminado decepcionando tantos fãs. Você não é a primeira que vejo não ter se agradado do final. Uma amiga minha leu Insaciável ano passado e me recomendou, como sempre eu deixei pra começar a ler a série quando todos fossem lançados. Ainda lerei, mas pelo menos não terei muitas expectativas com a conclusão da série.


    Bjosss
    Sarang Hamnida Dramas

    ResponderExcluir
  27. Meg não foi feliz nessa trilogia, não para mim. Amo a escrita dela, mas não rolou ...

    ResponderExcluir
  28. Oi Rê!

    Eu realmente não gostei dessa conclusão, não achei satisfatória. O que é uma pena, pois o primeiro livro foi muito bom =(

    Nem parece a Meg escrevendo =(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Oi Josi!

    Nessa conclusão ela não foi nada feliz mesmo =(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Oi Nanie!

    Honestamente, eu acho que não foi. Foi outra pessoa, é a única explicação para o final da história =(

    bjs!

    ResponderExcluir
  31. Mordida é a continuação de Insaciável,os personagens que me conquistaram e os pontos positivos foi o fato dos capítulos serem mais curtos e tem uma leitura rápida

    ResponderExcluir

 
Google+