1

Resenha - Para sempre contigo

em quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Para sempre contigo
Evanice Maria Pereira
Editora Petit
280 páginas

Na Antiga Palestina, Abdias encontra-se com Jesus. O Divino Amigo o convida a acompanhá-lo, mas o samaritano se recusa. Perdidamente apaixonado por Fábia – mulher virtuosa, casada com o romano Marcus Varro –, Abdias empenha-se, criminosamente, a realizar seus desejos. Em seu coração não há espaço para o Divino Rabi da Galileia... Séculos mais tarde, essas almas afins se reencontram, marcadas por sentimentos que se confundem entre o amor e o ódio. Jonas, homem maduro, advogado bem-sucedido, é um marido volúvel, infiel. Sente um desejo incontrolável por Valquíria, uma jovem advogada, funcionária de seu escritório e noiva de Pedro. No passado, Elias, um amigo de confiança, não conseguiu afastar Abdias do mal. Em pleno século 21, Paulo, advogado honesto e idealista, conseguirá demover Jonas, seu pai, de uma paixão desenfreada, do preconceito e do desejo obsessivo de converter multidões à nova religião da qual se julga o supremo sacerdote?

Como no livro anterior que li da autora, Cidade dos Deuses, do qual achei belíssimo, essa história não podia ser diferente. Confundimo-nos um pouco no início, por cada capítulo ser contado alternadamente em passado e presente, sempre em sequência cronológica e dando sentido a atual existência dos personagens envolvidos.

Quando percebe está totalmente envolvido com a história, ansiosa para conhecer o final e desenrolar de toda a trama que não podia ser diferente, são fantásticos. O livro vai abordar a lei de atração, onde aprendemos que tudo o que fazemos hoje vai repercutir no futuro, para o bem ou para o mal. No futuro, você se beneficia ou terá que corrigir o que deixou inacabado. 

Lembrando sempre que ainda somos crianças na grande escola da vida, à medida que crescemos iremos amadurecer e sermos melhores, pois a vida do espírito é eterna e vale a pena estar nessa jornada de aprendizado de luz e paz. 

Essa é uma grande lição que o livro vai abordar, o romance é belo e encanta em tudo o que nele vai ler.
Boa leitura!




   

Um comentário:

  1. Gostei da resenha, o enredo parece ser cativante e emocionante.
    Apresentando temas como: reencarnação, as diferenças entre os religiosos e o preconceito que nos acompanham em vidas passadas

    ResponderExcluir

 
Google+