18

[Editora Planeta] Lançamentos Outubro

em quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Olá, pessoal!

A Editora Planeta divulgou os próximos lançamentos para outubro. Destaque para o livro É Sagrado Viver do Pe. Fábio de Melo. Confiram:


"Deus está na surpresa e no inesperado. Quando menos imaginamos, sua presença se irrompe nos lugares cotidianos mais inusitados."

A vida é narração. É nela que o mistério de Deus se traduz por meio de personagens reais, fatos concretos, cheiros e sabores. O cotidiano é a pauta e a teologia, o espelho através do qual queremos ver nossa atuação.
Em É sagrado viver, Pe. Fábio de Melo nos mostra a vida e seus desdobramentos mais significativos. Coisas pequenas, que aos olhos racionais podem parecer banais. O cotidiano como lugar de revelação: retratos e confissões de um coração humano que se esmera por transpor a superficialidade dos dias, descobrindo a dor cotidiana, a ironia necessária e o êxtase de dizer a cada instante? Deus esteve aqui!?


Uma biografia por meio de cartas de um dos maiores músicos da história, nunca antes publicadas

Reunidas pela primeira vez em forma de livro, as quase 300 cartas aqui apresentadas mostram tudo o que ele tinha a dizer à família, aos amigos, às namoradas, a jornais e até a estranhos, falando não só de assuntos importantes de sua vida pessoal e profissional, mas também de trivialidades, mostrando ao público suas típicas ideias e revelando como ele podia ser, ao mesmo tempo, delicado e irônico, agressivo e carente ? ou seja, John Lennon da forma como ele realmente era.
O jornalista Hunter Davies comenta e contextualiza cada carta, proporcionando uma biografia única e encantadora de um dos maiores artistas do século XX.




Como os nazistas conduziram a Alemanha da conquista ao desastre (1939 - 1945)

Entre 1939 e 1945, os nazistas da Alemanha, sob o comando de Adolf Hitler, acabaram conduzindo o mundo todo a uma guerra que até hoje deixa suas marcas. Como foi o início desse conflito? Quais eram as estratégias de guerra de um país que desejava a todo custo conquistar mais territórios? Como ocorriam os extermínios de judeus e prisioneiros de guerra?
Neste último volume de sua tão elogiada trilogia, o historiador Richard Evans revela toda a história do percurso do Terceiro Reich durante a Segunda Guerra Mundial, abordando não apenas o andamento militar durante o conflito, mas também todas as terríveis circunstâncias que a rodearam, culminando com a derrocada do poderoso regime alemão depois do suicídio de seu líder.





  

18 comentários:

  1. Concordo plenamente com o pensamento que Deus se revela nas pequenas coisas. Basta estarmos sensíveis ao Seu Espírito que percebemos a sua atuação.

    Gosto de biografias, não sei se leria a de Jonh Lennon, pois tem outras histórias que me interessam mais.

    Me interesso muito por livros sobre o Holocausto. O Terceiro Reich me deixou bem curiosa. Apesar de ter sido um acontecimento terrível, é um tema que gosto de estudar.

    Pra finalizar cadê dindin pra comprar tantos lançamentos?! rsrs

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      São as pequenas coisas que nos fazem valorizar a vida \o/ (adorei a sua frase =))

      São poucas biografias que li até hoje, não é um livro que me chama a atenção o.O Eu sempre acabo assistindo algum documentário sobre a vida da pessoa, mas livro, dificil eu ler.

      Din din? Não sei o que é não kkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
    2. Também gosto de documentários, mas alguns se tornam enfadonhos...

      Bjo.

      Excluir
    3. Oi Gladys!

      Sabe qual canal eu gosto de assistir que os documentários são interessantes? History Channel. Adoro esse canal \o/

      Bjs!

      Excluir
  2. Concordo com a Gladys, apesar de terrível, ler sobre a Segunda Guerra é interessante. É um genero que nunca me cansa ... Esse vai para a lista ...Grande lista!!!! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Nem me fale em grande lista, já está virando a folhinha kkkk

      Bjs!

      Excluir
  3. Palmas pra mim, por continuar na campanha de 'não compre livros', afinal não estou cobiçando nenhum destes livros \o/
    Não que não os tenha achado bom, maaaas, não são bons o suficiente p eu gastar meus trocadinhos *-*

    Diz que sente orgulho de mim. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Eu sinto orgulho e até um pontinha de "inveja" kkkkk eu não tenho tanta força de vontade assim kkkk

      Eu já deixo tudo marcado e vou comprando o.O

      *a loka* kkkkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  4. \0/ Palmas pra Alessandra, porque hoje eu passei a manhã toda
    dizendo, não vou comprar,não vou comprar, e acabei comprando numa
    promo da submarino.

    Bom nunca li nenhum livro com caráter religioso, ou escritos por padres, em fim, mas não tenho nenhum problema com eles..

    A Biografia provavelmente deve ser muito interessante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Eu estou conseguindo reduzir minhas compras em apenas uma vez no mês, mas não adianta nada eu compro o suficiente para ficar endividada kkkk

      Bjs!

      Excluir
  5. Eu nunca li os livros do padre marcelo, sempre ouço falar muito bem, mais nunca li, devem ser interessantes, gostei deste primeiro, a capa me chamou a atenção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!

      Do Padre Marcelo eu também não li... E do Padre Fábio, você leu algum?

      Bjs!

      Excluir
  6. Oie Ká!

    Vamos aos livros, gostei da Capa de "É sagrado viver" do Padre Fábio, mas fato que não é meu tipo de leitura. O segundo... Não gosto de biografias, o terceiro apesar de ser uma leitura pesada por se tratar da guerra me pareceu o mais interessante.

    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Eu fiquei curiosa com o livro do Padre Fabio, deve trazer ótimas mensagens \o/

      Bjs!

      Excluir
  7. A biografia foi o que mais me interessou....

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      A biografia deve ser interessante \o/

      Bjs!

      Excluir
  8. Muito linda a capa do livro do Pe Fábio de Melo o tema é legal.
    Mas devo confessar que o que me chamou mais atenção foi O Terceiro Reich, foi um fato terrível, mas que infelizmente faz parte da história mundial e acho sempre válido ler e ter uma base de conhecimento maior. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Sabe que meu pai ficou interessado nesse livro? Ele sempre teve curiosidade para conhecer tudo o que aconteceu nesse período, o real motivo que levou uma pessoa a fazer tudo aquilo.

      Certeza que ele iria adorar o livro kkk

      Bjs!

      Excluir

 
Google+