24

[Editora Record] Lançamentos e Novidades

em terça-feira, 23 de outubro de 2012


Olá, pessoal!

Como sempre, estou aumentando a minha lista de aquisições através das novidades das editoras (risos). 

Dessa vez, selecionei alguns dos lançamentos das editoras Record e Verus. Confiram:


Daniel Knox é um jovem arqueólogo cuja promissora carreira foi interrompida ao se envolver com uma poderosa e extremista família grega. Disposto a recomeçar tudo, ele consegue um emprego como instrutor de mergulho – até ser contatado por um colega, que garante ter provas de que a lendária tumba perdida de Alexandre, o Grande, existe de verdade. Knox se envolve em uma escavação que pode levá-lo até o local do achado – e também se envolve com a bela linguista Gaille Bernard –, mas logo descobre que seus antigos rivais também estão atrás do segredo de Alexandre, e sua vida agora pode estar em risco.


Liderados pelo professor Raúl López-Turner, um grupo de jovens segue para uma remota ilha no Pacífico a fim de fazer um trabalho de campo por quatro semanas. Passado esse tempo, perde-se o contato com o grupo. Um ano depois, os jovens são resgatados e finalmente voltam para casa, exceto o professor e dois alunos, supostamente mortos.
Com base nos depoimentos dos sobreviventes, a mídia inicia uma série de especulações sobre o que realmente aconteceu. Um incêndio no começo da viagem teria destruído a base da expedição? Uma tempestade teria provocado o sumiço do barco em que estavam? Como alguns integrantes do grupo desapareceram? Quem seriam os pais dos misteriosos bebês concebidos na ilha? Mas o discurso dos jovens é o mesmo: todos vivenciaram uma experiência heroica em condições adversas, colocaram o companheirismo e a coragem em primeiro plano e tiveram até direito a histórias de amor. 
Mas essa versão não convence um amigo de Raúl, que, determinado a investigar melhor os fatos, resolve relatar a verdade em um livro. Ele acredita que por trás da fala ensaiada dos jovens esconde-se um grande segredo. Durante tanto tempo privados de tudo – roupas, medicamentos, abrigo, segurança e utensílios –, eles teriam realmente vivido em perfeita harmonia? 
Primal é o relato eletrizante desse investigador disposto a tudo para chegar a uma conclusão. Suas descobertas revelam uma realidade bem diferente da narrada pelos sobreviventes: um universo de intrigas, chantagens, estupro e suspeitas de assassinatos. Mas por que tudo isso foi ocultado? Nesta história surpreendente, Robin Baker questiona em que condições é possível aplicar regras básicas de convivência e desafia nossas crenças sobre a natureza humana.
Somer tem a vida que sempre sonhou. Ela é feliz com o marido, o indiano Krishnan, e se dedica inteiramente ao trabalho como pediatra em São Francisco. Mas sua felicidade não está completa. Ela não pode ter filhos. Já Kavita, uma camponesa de uma aldeia indiana, não vê outra alternativa para salvar sua recém-nascida da miséria a não ser deixá-la num orfanato. E é esse bebê de olhos amendoados que vai para os braços de Somer. Em meio à adoção e ao sentimento de perda, ao longo dos 25 anos em que a história transcorre, surgem vários sentimentos que abalam as duas famílias. Shilpi Somaya Gowda explora as mais nítidas e também as mais sutis diferenças entre duas culturas tão distantes.
Quatro garotos.
Um plano traiçoeiro.
Um reino inteiro para ser enganado.

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho há muito desaparecido do rei e assuma o trono.
Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio – se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais têm suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém.
Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.
Jennifer A. Nielsen criou, em O falso príncipe, um mundo maravilhoso, cheio de ação e perigo, fantasia e emoção, ternura e medo, mentiras incríveis e verdades estarrecedoras, que vão manter os leitores alertas da primeira à última página desta deliciosa aventura!
Um relato chocante do reino de terror de Muamar Kadafi e uma análise sensível do destino das mulheres vítimas desse sistema.

 Soraya tinha apenas quinze anos quando Muamar Kadafi foi visitar a escola onde ela estudava. No momento em que ela lhe estendeu um buquê de flores, ele colocou a mão na cabeça da menina e acariciou seus cabelos. Era o gesto secreto que sinalizava a suas guarda-costas que ele a havia escolhido.
Soraya foi raptada e viu sua infância chegar ao fim. Durante sete anos, foi estuprada, espancada, forçada a consumir álcool e cocaína e depois integrada às tropas das “amazonas” de Kadafi.
Neste livro, a conceituada jornalista Annick Cojean dá voz a Soraya, desvelando um aspecto pouco conhecido da ditadura de Kadafi – o abuso de drogas que estimulava a megalomania sangrenta do ditador e o cruel abuso sexual de jovens líbias, escolhidas entre aquelas que lhe chamassem atenção.
Inúmeras mulheres tiveram o mesmo destino de Soraya, centenas provavelmente. Talvez nunca se saiba ao certo, pois o assunto ainda é tabu na Líbia. Annick Cojean arriscou sua vida ao ir a Trípoli investigar essa história. Ali, encontrou uma sociedade hipócrita e decadente, dilacerada pela prostituição, pela corrupção, pelo terror, por estupros e assassinatos.
Em O harém de Kadafi, Annick Cojean possibilita que as vítimas do ditador líbio contem sua história para o mundo, devolvendo um pouco de dignidade a mulheres cuja vida foi destruída por um monstro.


  

24 comentários:

  1. Bons lançamentos!

    Não tem como não se interessar por todos. Os que mais me chamaram a atenção: A Filha Secreta e O Harém de Kadafi.

    Primal me lembrou Lost, kkkkkkk.

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Eu tinha certeza que você iria gostar do livro O Harém de Kadafi, por causa do tema kkkkk

      Estou começando a aprender os gostos dos leitores do blog \o/

      Bjs!

      Excluir
    2. kkkkkkk, que legal que vc acertou, :)

      Livros baseados em fatos reais é comigo mesmo!

      Bjo.

      Excluir
    3. Oi Gladys!

      Conforme eu vou lendo os comentários, vou sentindo a reação de cada um com a resenha/novidade, com isso eu identifico o público do blog \o/\o/

      E principalmente o que eles gostam \o/

      Bjs!

      Excluir
  2. Eu Adoro os livros da Editora Verus e o Falso Principe me chamou muito a atenção !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!

      Eu gosto também dos títulos da Verus \o/

      bjs!

      Excluir
  3. Então, lançamentos legais, mas avisa a Record p dar uma melhorada nas capas, pq eu precisei ler a sinopse dos livros p querer tê-los. haushaushuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alê!

      Pode deixar que vou falar para eles kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  4. Muito bom..
    Achei a capa de primal muito show..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Coloquei quase todos os títulos na minha lista de próximas aquisições o.O

      Bjs!

      Excluir
    2. Até o fim desse ano, prometi a mim mesma que só vou comprar livros necessários pra facu..

      Vou ver se consigo.. eu não resisto livro em promoção..

      Excluir
  5. Gostei de A Filha Secreta! *-*


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mi!

      Eu acredito que a história é emocionante \o/

      Bjs!

      Excluir
  6. A Filha Secreta e o Harém de Kadafi parecem ser ótimos. Li sobre o Hárem ontem. Gosto muito de ler biografias, principalmente as que mostram tão claramente como é a sociedade, tão bela e tão cruel. Esse certamente será comprado ... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Que legal! Eu não sei se conseguiria ler esse livro, acho que vou ficar chocada com o que vou descobrir =(

      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Carla!
    Quantos lançamentos ótimos, dá vontade de ler todos!
    Como adoro livro infanto-juvenil, o que mais quero ler é O falso príncipe.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!

      Eu aumentei vários títulos para próximas aquisições \o/\o/

      bjs!

      Excluir
  8. Gostei dos títulos, essas editoras sempre fazendo meu bolso gritar de desespero... kkkkkkkkkkkkk
    Gostei muito de "A filha secreta" e "O falso príncipe"
    Bjus

    Juliana Souza
    @JuDivaClois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Eu acho que precisamos abrir um novo blog para terapia em grupo sobre as compras compulsivas kkkk

      Bjs!

      Excluir
  9. O coração saltou de alegria e depois de tristeza quando li "A filha secreta", pensei que fosse o livro da Lisa Gardner que estou ansiando para ter.
    "O harém de Kadafi" é um chamariz e tanto, foi o que mais chamou minha atenção pela sinopse, apesar de ter um tema bem forte, junto a isto a coragem da moça em investigar e divulgar arriscando a vida. Ela tem peito. =)
    Outro que gostei foi "O enigma de Alexandre" pela questão histórica. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      "A filha secreta" e "O enigma de Alexandre" são dois livros que pretendo comprar XD

      Eu e minha vontade incontrolável de comprar livros kkk

      Bjs!

      Excluir
  10. Nossa esses lançamentos das editoras Record e Verus estão incríveis.Com vontade de ler todos cada um com sua partiicularidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      E a listinha de desejos só aumenta kkkk

      Bjs!

      Excluir

 
Google+