25

Resenha - As nove vidas de Chloe King – Banidos

em terça-feira, 2 de outubro de 2012


As nove vidas de Chloe King – Banidos
Liz Braswell
Galera Record
224 páginas
Chloe é uma garota normal, com problemas e dúvidas próprias da idade, com dois melhores amigos, Paul e Amy. Chloe foi adotada quando pequena e pouco se sabe sobre seu passado ou quem são seus pais, a única informação é que nasceu no interior da antiga União Soviética. Ela tenta conviver com a mãe adotiva e se conformar com o abandono do pai adotivo. 

No aniversário de dezesseis anos, Chloe vê a vida mudar radicalmente quando sobrevive a uma queda da torre mais alta de São Francisco. De uma garota tímida e insegura, começa a chamar atenção dos garotos e agora tem dois namorados para se preocupar, Brian e Alyec. Chloe torna-se audaciosa, sedutora e no lugar de se esconder, agora ela enfrenta e responde coisas que antes eram impossíveis.

Mas, algo muda também na vida de Chloe. Seus dois melhores amigos, Paul e Amy, começam a namorar, deixando-a de lado. Chloe se ressente com o afastamento, pois precisa da atenção deles para descobrir o que está acontecendo com o seu corpo. Ela consegue ver melhor na escuridão, têm reflexos rápidos, pula de altas distâncias e têm garras. O que será que aconteceu com o corpo de Chloe após o incidente na torre?

Enquanto procura mais informações sobre sua nova condição física, tenta resolver sua situação com os dois namorados e lidar com o afastamentos dos melhores amigos, Chloe recebe um bilhete anônimo com uma ameaça. Quem será que escreveu o bilhete? Quem sabe o seu segredo? O que querem com ela?

As noves vidas de Chloe King é uma trilogia de Liz Braswell, onde a protagonista tem determinados poderes que espero descobrir mais nos outros volumes.  A autora não explorou o passado e os poderes de Chloe, assim como a identidade dos inimigos da garota, deixando o leitor um pouco perdido na história.

Chloe com todas suas dúvidas e medos de adolescente, se mostra corajosa em alguns momentos e imprudente em outros. Quando descobre seus novos poderes, não se deixar levar pela emoção e procura mantê-los em segredo, apenas usando-os quando não tem ninguém por perto. Mesmo com a distância, gostei da participação dos amigos, Paul e Amy, e queria mais interação desses personagens na história.

Como é clássico em toda a história de adolescente, existe um triângulo amoroso, Chloe, Brian e Alyec, um certinho e sensível, o outro selvagem e tudodebom. É o eterno clichê, a mocinha precisa decidir com qual dos dois irá se envolver, alternando os sentimentos de um para o outro. O leitor, como sempre, fica dividido em qual partido escolher, já que os dois têm seus atrativos e demonstram sentimentos genuínos para a protagonista.

Recentemente, a história foi adaptada para a televisão em uma série composta apenas por 10 capítulos, mas ela foi cancelada. Eu ainda não assisti, então não posso dizer se a adaptação ficou fiel ou se fizeram bem em cancelar. 

Estou curiosa com o segundo volume para conhecer mais sobre o passado e os poderes de Chloe, que nesse primeiro quase não foi citado. Uma pena que o livro é curtinho, quando percebi já estava no final da história com muitas dúvidas e poucas respostas. Agora é esperar o próximo (risos). 

Eu estou pensando em fazer um tratamento, pois sempre acabo gostando de uma série ou trilogia e o meu cartão de crédito já está em terapia por causa disso (risos). 


Série Banidos - Liz Braswell

1 - As Nove Vidas de Chloe King: Banidos
2 - The Nine Lives of Chloe King: The Stolen (não lançado no Brasil)
3 - The Nine Lives of Chloe King: The Chosen (não lançado no Brasil)





  

25 comentários:

  1. Eu amei a série e fiquei muito triste quando acabou. Espero que os livros sejam tão bons quanto ela.


    Eu também estou sofrendo de Transtorno de cartão detonado, então ainda nem tenho nenhum livro da Chloe, mas espero em breve pode ter algum e matar saudade da Chloe e do Alyec (suspirinhos...rsrs)


    Thais Vianna@dathaisdathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... essa foi boa Carlinha, cartão no rehab!!! O caso é crítico.
    Falando da resenha eu achei bom, mas seria melhor se não fosse tão evasivo, ler um livro sem ter muitas respostas acaba sendo frustrante.
    Só posso dizer que ela renasceu com essa queda...
    Triângulos amorosos são legais nos livros, mas tá ficando tão comum... que perde o brilho.
    Gostei do fato dela decidir guardar segredo sobre a novidade e não se tornar uma exibida.
    Eu não vi a série, ou melhor, só descobri por conta de resenhas.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ler esse livro. Achei ele bem legal. kkkkk, eu ri do final da resenha agora. Me sinto assim! Só que não tenho grana xD
    Se pudesse comprava o submarino todo....

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE tem um triângulo amoroso, o livro parece ser bom, mas minha conta bancária tem pedido para eu parar de comprar séries por um tempo, pq sempre que compro o primeiro sinto uma atração irresitivel para comprar o restante.

    ResponderExcluir
  5. Amanda Naira Arrais2 de outubro de 2012 15:53

    Bom me pareceu um ótimo livro, gosto de séries e trilogias, só que ultimamente estão fazendo muito isso, percebi que não é esclarecido muita coisa no primeiro livro, isso porque quase todos os livros estão assim, sendo uma trilogia tem que ficar algo pra sem contado depois, não gosto tanto de esperar.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e continuo sem me interessar por ele...


    Também estou fugindo de séries, rsrs.


    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. }Gostei da capa , muito legal e tbem gostei da historia adoro livros sobrenaturais com pitadas de romance, fiquei curioso para saber o que ela é, deve ser vampira, ou alguma outra coisa aeee , kkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!

    Eu ainda não assisti a série o.O depois que li o livro, fui procurar mais para saber como foi, e não resisti e peguei eles para assistir. Mas como estou em uma semana um pouco corrida, eles ficaram um pouco de lado =(

    Mas pretendo assistir todos de uma vez kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!

    Menina, meu cartão ele está escondido, não aparece nem rezando para o São Longuinho kkkkkkk

    Brincadeiras a parte, eu esperava conhecer um pouco mais sobre esses poderes no primeiro livro, mas não foi isso que aconteceu. Eu acredito que no segundo algumas dúvidas serão esclarecidas #tomara

    Concordo com você, não aguento mais triângulos amorosos kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris!

    Eu estou quase entrando em falência! O pior que a palavra "promoção" tem um poder tão grande que fica difícil resistir kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê!

    Já estou cansada desses triângulos amorosos! Já está na hora de mudar o roteiro kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda!

    Odeio esperar! Acabo sempre deixando uma série/trilogia de ler, só para pegar todos os livros de uma vez o.O

    Assim sofro de uma vez só kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gladys!

    Pior que as séries me atraem kkkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Tem um triângulo amoroso que eu lembro agora, que eu nao fiquei enjoada lendo..
    Foi o triângulo dos jogos vorazes. Por falar nisso, quando a senhorita vai ler a trilogia?

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo!

    Eu queria mais respostas nesse primeiro volume, para conhecer mais sobre esses novo poderes, pena que a autora não colocou isso na história kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. *correndo para as montanhas*

    Não sei o.O

    Acho que nas minhas férias (como não sei quando vou tirar, significa que vai demorar) kkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Me interessei bastante, mas deve ser enlouquecedor não saber mais sobre os poderes, passado ou o que ela é no primeiro livro ... Isso te obrigada a ler o segudo né ... Que nota de zera a dez você daria Carla?

    ResponderExcluir
  18. Não é que não goste sabe, é que detona o cartão demaissssss.


    Rrsrs.


    Bjo.

    ResponderExcluir
  19. Ishii.... Não gostei do livro não... Sua resenha ficou ótima Ká, mas o livro não me deixou nem um pouquinho com vontade de ler... Quem sabe quando sair todos os livros aqui no Brasil eu me interesse.
    Bjus
    Parabéns por mais essa resenha! =D

    ResponderExcluir
  20. GabrielaLaganowskiReis4 de outubro de 2012 19:15

    Excelente resenha! Parece bom, mas para entrar pra lista quero saber sobre os poderes da moça, quero resenha dos próximos... Mesmo porque nunca leio livro de série sem ao menos ter 2 ou 3 lançados! Senão fico mal! hihihihih

    ResponderExcluir
  21. Nem me fale em detonar o cartão kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Josi!

    Eu daria uma nota 5. Por mais que eu tenha gostado da história, a falta de detalhes é de acabar com qualquer leitor kkkk

    Se tivesse mais alguns detalhes, eu daria uma nota um pouco mais alta \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju!

    Imagina, não tem problema não kkkk

    Eu queria logo um segundo só para responder algumas das minhas dúvdas kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabi!

    Eu faço isso em algumas séries, não aguento esperar o próximo livro kkkk

    Vício total kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Gostei da série também e fiquei muito chateada quando acabou. Quando a trama tem um triângulo amoroso chama a atenção.Liz Braswell é uma escritora bem teen e engraçada conseguindo conquistar o leitor e prender nossa atenção desde a primeira página.

    ResponderExcluir

 
Google+