31

Resenha - Desejo Sombrio

em segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Desejo Sombrio
Os Carpatos - Livro 2
Christine Feehan
Universo dos Livros
424 páginas

Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, torturado cruelmente e enterrado vivo. Durante sete anos ficou preso num buraco, alimentando-se através do sangue de ratos e o desejo de vingança o manteve vivo. Havia um traidor e ele precisava lembrar quem era. 

 “Cada vez que ele despertava, a fome corroia suas vísceras. Fome que se fundia com a dor, transformando-se, ambas, em uma única entidade. Concentrar-se na maneira de chegar até aquela mulher, entretanto, diminuía, em parte, sua agonia.” 

O tempo já não significava mais nada, ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tanto tempo, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora? Através de sua dor e desespero, Jacques pensa que Shea O’Halloran é a pessoa que o traiu e mesmo através da distancia, consegue influenciar para que ela o procure.

“Espreitava os sonhos dela, chamava-a continuamente, mantendo-a acordada quando sabia que ela precisava desesperadamente dormir. (...) Jacques ignorou tudo aquilo para mantê-la cansada – assim ele poderia facilmente aproveitar-se disso para agir.”

Shea é uma importante cirurgiã que carrega uma misteriosa doença sanguínea, que faz com que ela precise diariamente consumir sangue para sobreviver. Extremamente racional, procura através de suas pesquisas, uma cura para a doença que lhe aflige e tem a certeza que não sobreviverá muito tempo.  Shea começa a ter estranhos sentimentos e sensações com um homem que está ferido. Imagina que está ficando louca, mas inconscientemente, começa a seguir o chamado insistente de Jacques, onde o encontra extremamente ferido.

E esse é apenas o começo dessa intensa história.

Desejo Sombrio é o segundo volume da enorme saga Os Cárpatos, escrita por Christine Feehan. Para quem ainda desconhece, Cárpatos é o nome de uma raça de seres de aparência humana que vive na Romênia, com diversos poderes, entres eles a telepatia e metamorfose. Vampiros são aqueles que se perderam no prazer de matar o ser humano.

Os machos dessa raça são extremamente agressivos e protetores por natureza. Uma característica é que os homens sem a companheira não podem sentir ou ver qualquer coisa em cores: eles vivem na escuridão da própria agressividade, condenados a um mundo sem cor, onde são privados de quaisquer sentimentos. E estão desesperados, pois existem muito poucas mulheres da raça e eles não estão conseguindo se reproduzir, o que pode levar a extinção. Os homens dessa raça são extremamente protetores com a companheira, e fiéis. Para eles existe apenas uma mulher e quando a encontram, movem céus e terra para que elas sejam felizes.

Somos apresentando a Jacques, personagem que nos encantou no primeiro volume, mas sem sua característica leve e descontraída. Sua memória está destruída, sofreu as mais diversas torturas, viveu apenas para realizar sua vingança e está a um passo de se transformar em um vampiro. A única coisa que mantém sua sanidade é Shea e ele faz de tudo para não deixar que ela se afaste.

“Shea. O nome dela era suave, uma brisa fresca soprando em sua mente. Shea. Uma vela acesa, uma luz para guiá-lo por entre aquelas camadas de cólera negra.”

O começo da história é intenso, pois temos um personagem querido passando por um momento angustiante. Suas dúvidas e medos quanto ao que aconteceu aparecem aos poucos, quando percebe que Shea não é a traidora que sempre imaginou que era e agora precisa conquistá-la. Quando os outros personagens aparecem, o ritmo da narrativa se intensifica e o leitor não consegue largar o livro.

Um ponto que talvez desagrade alguns leitores nessa saga é que os homens Cárpatos são protetores e controladores ao extremo. Como as companheiras são raras, eles fazem de tudo para protegê-las, o que pode deixar alguns leitores incomodados. Mas não se enganem, as mocinhas são independentes, não aceitam esse controle e de certa forma, conseguem “dobrar” os homens Cárpatos.

“ – As mulheres Cárpatos não fazem esse tipo de coisa – ele a reprimiu.
(...)
- É porque os homens Cárpatos têm uma mentalidade um tanto quanto possessiva demais... Sabe, uma coisa meio Tarzan... De bater no peito e balançar nos cipós (...).”

Jacques não é diferente, em momentos ele é controlador e um pouco bruto com Shea, mas ao mesmo tempo, se preocupa e faz de tudo para que ela esteja feliz e protegida. Como não amar um personagem assim? Forte, protetor, fiel, amante, romântico, sensível, disposto a mudar tudo apenas para viver com sua amada. Só quero achar o endereço para encontrar um para mim.

“- Precise de mim, Shea! – a voz dele transmita dor. – Precise de mim da mesma forma que eu preciso de você. Eu daria minha vida por você. Viva por mim. Encontre uma forma de viver por mim. Me ame a esse ponto.”

A história não fica apenas focada no romance e somos apresentados a um grande perigo que tira o sossego dos nossos queridos personagens, o que deixa a narrativa mais ágil e fluída. Em comparação com o primeiro volume lançado no Brasil, a história está mais enxuta e ágil. Temos poucas cenas hots entre o casal e os diálogos são focados nos tormentos que cada um traz dentro si. Jacques e Shea precisarão enfrentar muitos fantasmas do passado para poderem ficar juntos.

Se você gosta de histórias sobrenaturais, com homens que fazem tudo para suas mulheres, regado de muito romance, cenas hots, ação e mistério, Desejo Sombrio é o livro certo. Mas cuidado, você pode acabar se apaixonando por dos homens Cárpatos (risos).

Série Os Cárpatos:

1. Dark Prince – Príncipe Sombrio
2. Dark Desire – Desejo Sombrio
3.
Dark Gold
4. Dark Magic
5. Dark Challenge
6. Dark Fire
7. Dark Dream
7. Dark Dream (in After Twilight)
8. Dark Legend
9. Dark Guardian
10. Dark Symphony
11. Dark Descent
11. Dark Descent (in The Only One)
12. Dark Melody
13. Dark Destiny
14. Dark Hunger (in Hot Blooded)
15. Dark Secret
16. Dark Demon
17. Dark Celebration: A Carpathian Reunion
18. Dark Possession
19. Dark Curse
20. Dark Slayer
21.
Dark Peril
22. Dark Predator
23. Dark Storm




  

31 comentários:

  1. Nossaaaa, a serie é composta por 23 livros ? meu deuzzi, que serie gigantee !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!

      Séries assim são para torturar o nosso vício!

      kkkk

      Bjs!

      Excluir
  2. Ui desejo, ui sombrio, ui os MACHOS da raça! uiuiui eu curti isso aí!
    e eu li carrapatos, deve ser o sono me consumindo, ou não sei ler. ou talvez um pouco de cada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Eu até fui ver se tinha colocado certo na resenha o.O Só você para me assustar kkkk

      Não tem como não se apaixonar por esses homens XD

      Bjs!

      Excluir
    2. Hahahahaha, sério que te assutei? Nossa, to me sentindo uma menina mt má agora. ahushaus

      Se não fossem TAAAANTOS livros eu me jogava na leitura, tipo, AGORA!

      Excluir
    3. Mas você precisa se jogar!

      Dúvido que você não se apaixone por eles kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  3. Segunda resenha que leio desse livro hoje e só aumenta minha vontade de ler.
    Só não curti muito a capa, mas quero ler.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!

      Eu gostei mais desse segundo volume do que do primeiro \o/

      Achei o primeiro muito enrolado, sem contar os erros o.O

      Bjs!

      Excluir
  4. Me pareceu ótima.. mas 23 livros.. é muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      É só para torturar as pessoas viciadas em série kkkk

      Bjs!

      Excluir
  5. Histórias sobrenaturais não me agradam e ainda por cima 23 livros!!!

    Essa autora não tem pena do bolso dos leitores!

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Nem terapia resolve nesse caso kkkk

      Bjs!

      Excluir
    2. Acho que ela só perde pra Nora na série Mortal né, aff, rsrs

      Bjo.

      Excluir
    3. Olha, eu acho que só kkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  6. Essa é outra série que amo e conheço faz tempo através dos e-books. Estou comprando em português claro, porque tem tudo que eu gosto! hahahaha E adorei a resenha!!! A série vale a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Acredita que eu não conhecia essa série? Eu me interessei quando descobri o lançamento aqui no Brasil e várias pessoas me indicaram.

      E imagina o que aconteceu? Fiquei viciada XD

      Bjs!

      Excluir
  7. Oie Ká!!

    Putz 23 livros??? O__O Assim você mata a mamãe aqui, já tinha lido alguma coisa sobre essa serie... mas é muito livro para uma pobre assalariada como euzinha aqui, já chega uma tal de Mortal que não resisto... kkkkkkkkkkk
    Bjus perfeita resenha!
    Juliana Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Realmente, é de matar qualquer cartão de crédito kkk

      Mas a série vale a pena \o/

      Bjs!

      Excluir
  8. Os homens Cárpatos são aqueles que "Te atiram na parede, te chamam de MINHA lagartixa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adoro essa elaboração da narrativa da autora, é bastante fundamentada, apesar para alguns leitores que estão acostumado a livros desse gênero poderão achar um pouco mais lenta, e realmente é devido a riqueza de detalhes.

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pá!

      Os homens Cárpatos são assim mesmo kkkk

      Pior que eu ainda não descobri o endereço para ver se encontro um XD

      Bjs!

      Excluir
  9. Nossa, quanto livro!!! As séries estão cada vez mais enormes. Me interessei muito, mas 23 livros?! E o pior, esperar por todos eles?! Não sei se aguento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      O problema é esperar o.O eu não gosto também da demora =(

      Até quando é uma trilogia eu não gosto muito...

      Bjs!

      Excluir
  10. Uma série longa, mas que vou querer ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!

      Vale muito a pena!! Eu estou adorando!

      Bjs!

      Excluir
  11. Nossa essa série é loga, mas o enredo é interessante! Mundo sobrenatural com muito romance, cenas hots, ação e mistério promete,viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      Você vai se apaixonar por esse personagens \o/

      Bjs!

      Excluir
  12. Eu não quero ler isso!!!!!!!!!!!!
    Eu estou louca pra ler esse livro, ansiosa por ele, desesperada por ele (grita) kkkkk.
    Então vou me roer de curiosidade Carla, mas não lerei esta resenha que tenmho certeza só vai em deixar mmais desesperada kkkkkkk

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby!

      Vou vai surtar com a história!! Quando chegar na sua casa, não perca tempo e comece a ler =)

      Depois me conta XD

      Bjs!

      Excluir
  13. Oi, Ca.
    Eu li este livro e gostei muito.
    Pelo menos não fiquei traumatizada como no primeiro, mesmo encontrando alguns erros, mas que deu p/ relevar.
    Teve momentos que o Jacques me deu pena!
    Personagens torturados e misteriosos são atrativos à parte, né?
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha!

      Eu quero logo o próximo livro! Pena que vai demorar horrores....

      bjs!

      Excluir
  14. oi Carla quero muito ler mais tem todos no brasil?
    beijoes

    ResponderExcluir

 
Google+