18

Resenha - À primeira vista

em sexta-feira, 30 de novembro de 2012


À primeira vista
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
256 páginas

Jeremy Marsh é um homem descrente. Colunista da revista Scientific American, dedica-se a desmascarar fenômenos considerados sobrenaturais. Certo dia, suas investigações o levam a Boone Creek, uma cidadezinha hospitaleira na Carolina do Norte. Ele iria investigar as luzes fantasmagóricas que apareciam regularmente no cemitério local, para uma matéria importante para sua carreira. Mas, ao conhecer Lexie Darnell, a romântica bibliotecária da cidade, tudo muda muito rapidamente: seus dias, suas dificuldades, suas prioridades e, por fim, ele mesmo.

O caminho de Jeremy é cheio de questionamentos e angústias. E-mails anônimos semeiam dúvidas na sua vida de recém-casado e todas as mudanças exigem adaptações e amadurecimento.

Pouco a pouco, À primeira vista nos conduz a uma verdade imutável: o amor verdadeiro tem um poder único, capaz de transformar profundamente, de ferir e de curar. O livro captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

À primeira vista é a segunda parte do romance entre Jeremy e Lexie e ainda estou tentando entender o que o Nicholas Sparks fez com o final da história. Comecei a ler o livro após a conclusão de O Milagre, pois queria ver mais sobre o romance que tanto me tocou. No primeiro livro, o amor do casal foi algo idílico e devido ao final surpreendente, precisava saber o que aconteceria em seguida.

É claro que estava preparada para os problemas que surgiriam para o casal, eles pouco se conheciam então é normal existir desavenças, dúvidas e incertezas. Conforme o autor expõe os sacrifícios de Jeremy, tudo o que ele estava deixando para trás e sendo obrigado a passar para viver com o seu grande amor, comecei a ficar em dúvida do relacionamento, se teria futuro. Mas Nicholas Sparks me surpreendeu mostrando que quando duas pessoas se amam, elas conseguem resolver qualquer problema. E o que antes eram dúvidas e incertezas do início de relacionamento, o entendimento, amor e a superação vencem todos os problemas. E quando tudo parece ir bem na vida do casal, algo acontece e eles começam a viver um momento de verdadeiro suplício. 

Alguns de vocês não concordarão comigo, mas não gostei da conclusão da história. Sei que o autor é conhecido por seu toque dramático sempre beirando ao trágico, mas não consegui entender o por que do final. É claro que ele deixa uma lição de amor e simplicidade, mas isso estragou uma grande história de amor. Mesmo com esse ponto que muito desagradou, não consigo esquecer o relacionamento do casal que entre altos e baixos, conseguiram superar diversas dificuldades. Se você gosta de histórias com toques de dramas, À primeira vista é o livro certo.


Boa leitura!



18 comentários:

  1. Ai,ai... deu um medinho desse final agora. o.O
    O primeiro livro foi Uau que maravilha, o segundo: Uaua, podia ser melhor. kkkk
    Por isso sempre penso em comprar um livro do Sparks e deixo na prateleira com medo de me decepcionar. hahaha
    O casal está bem, depois fica meio capenga, daí superam e o autor ainda inventa de complicar um pouco. São muitas emoções num único livro. hahaha
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      São muitas emoções mesmo! E o final não ajudou nada no livro o.O

      E olha que até gosto de um drama kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  2. Mesmo os livros em q o tio Nick dá uma 'cagada' são bons, o final pode ser tosco, mas sempre termino a leitura com a sensação de ter aprendido algo.
    Amo mt isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Eu até que gosto do drama do tio Nicholas, mas tem alguns que eu não concordo com o final kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  3. Já percebi que esse livro é uma montanha russa de emoções, rsrs.

    Fiquei intrigada com esse final, será que também vou ficar revoltada, quando ler o livro? Hummm...

    Ah, ontem quase que não conseguia acessar o blog, dava aviso de malware, várias vezes tentei e a página ficava bloqueada. Mais alguém passou por isso? Depois veja isso tá!

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Me avisaram desse problema no blog também =(

      Continua aparecendo a mensagem? Ou agora está normal?

      Não era exatamente no blog, era um dos blogs que sigo. Eu fiz a alteração aqui e para ficar normal \o/

      Qualquer coisa me avisa \o/

      Bjs!

      Excluir
  4. Acho que hoje em dia é muito difícil achar um livro perfeito. Sempre tem um defeito, acho que o defeito desse livro é o final, nunca o li, mas fiquei curiosa! Tirando o final parece ser um bom livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!

      Eu adorei o desenrolar da trama, todas as dificuldades do casal, mas o final não me convenceu =(

      Uma pena...

      Bjs!

      Excluir
  5. É um típico livro do NS, emoções à flor da pele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!

      Só ele para nos fazer sentir isso \o/

      Bjs!

      Excluir
  6. Tenho birra com o Spaks por causa dessa mania de desgraça que ele tem. Não leio os livros dele por isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hérida!

      Eu até que gosto de alguns dos dramas dele, mas a desgraça que ele coloca no final... algumas não me agradam... outras me dão raiva!

      Bjs!

      Excluir
  7. Não sou fã do Nicholas Sparks , fico com o coração apertado só em ler as resenhas dos seus livros, mas O milagre e À primeira vista quero ler. Tenho que me preparar c/ muitos lençinhos?

    Até o próximo post!
    Lulu Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Para o livro "O Milagre" não precisa, o final é feliz \o/

      Agora para "À primeira vista" precisa sim kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  8. Oi, Carla! Estou super curiosa para ler "O Milagre" e "À primeira vista". Vi sua resenha do primeiro, e agora desse segundo, e fiquei com mais vontade ainda, apesar dos pesares. Pena que o final não foi como você desejava... Se a gente pudesse entrar na história e reescrever do jeito que a gente queria, né? shaushaushua

    Beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náh!

      Olha se eu pudesse fazer isso, reescreveria apenas o final, o restante eu deixava \o/

      Bjs!

      Excluir
  9. Poxa.. mas já é esperado que os finais dele sejam assim..
    no momentoo nada de drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Eu estou dividindo o meu tempo entre romances e dramas kkkk

      Bjs!

      Excluir

 
Google+