14

Novidades Literárias

em domingo, 9 de dezembro de 2012


Olá, pessoal!

Vamos conferir algumas das novidades literárias?

Desde sua infância em Barbados, Rihanna sonhava em ser cantora. Com seu talento inegável e determinação impressionante, ela conseguiu o que a maioria das pessoas duvidava: com apenas 16 anos, foi descoberta e ascendeu rapidamente ao estrelato. Em Rihanna — Flor rebelde, Chloe Govan traz detalhes da trajetória da cantora, desde sua infância, quando conviveu com um pai viciado em drogas e enfrentou o preconceito na escola, passando por sua conturbada relação com a imprensa conservadora e pela agressão cometida por seu então namorado Chris Brown. Essa biografia reveladora mostra como Rihanna, que consegue ser ao mesmo tempo forte e vulnerável em suas músicas e videoclipes, recebeu o apelido de Flor rebelde e conquistou legiões de fãs pelo mundo inteiro.

Paul Miles conseguiu o que milhares de fãs do bom e velho rock’n’roll sempre tiveram vontade de saber: o que os grandes astros (realmente) pensam sobre sexo. Organizado em perguntas e resposta, o autor interroga sobre todo o tipo de questão, desde qual a melhor maneira de chamar a atenção de um astro do rock às preferências sexuais de cada um. O resultado é uma coletânea escancarada e muito bem-humorada em que mitos e verdades sobre sexo, drogas e música se misturam.
Publicado no Brasil pelo 20º ano consecutivo, Seu horóscopo chinês para 2013 apresenta as tendências para o Ano da Serpente e sugestões de como aproveitar ao máximo as oportunidades que vão surgir. Com base na astrologia chinesa, a obra de Somerville traz as características gerais de cada signo e tabelas para localizar os ascendentes e os parceiros compatíveis.
Agathe von Trapp, a filha mais velha da família que ficou conhecida pelo musical A noviça rebelde, traz um relato encantador sobre sua vida. Agathe descreve detalhes da convivência com a família antes da morte de sua mãe, da chegada de Maria à casa dos Von Trapp, da carreira de sucesso como cantores — e reserva um capítulo para falar do paradeiro de cada um dos irmãos. Ilustrado com desenhos da autora, A noviça rebelde — Memórias de antes e depois do grande sucesso do cinema traz a história inesquecível da família que emocionou gerações de fãs por todo o mundo.

O que é mais importante na vida: a comida e a bebida ou o ouro acumulado? Ou nenhum dos dois? Os hobbits são taoistas? Afinal, Bilbo trapaceou e roubou o Um Anel de Gollum? A partir dessas e muitas outras questões, O hobbit e a filosofia faz uma análise filosófica de um dos maiores clássicos da literatura fantás
tica de todos os tempos.
Lorde Stark foi o verdadeiro responsável por seu triste destino? Que personagem merece ganhar a Guerra dos Tronos? Se o Inverno está chegando, quem ainda se importa em conquistar o Trono de Ferro? Essas e outras perguntas são analisadas em A guerra dos tronos e a filosofia, um fascinante estudo do ponto de vista filosófico de um dos maiores fenômenos da atualidade.

Unindo o icônico texto estrategista de Sun Tzu com uma poderosa ficção sobre os mercados econômicos ao redor do mundo, Kelly Roman e Michael DeWeese nos apresentam um livro chocante e envolvente. Nele, acompanhamos as tentativas de Kelly Roman em vingar a morte do irmão ao infiltrar-se na empresa do líder corporativo Sun Tzu, A arte da guerra é um a graphic novel madura, com uma narrativa dinâmica e envolvente, além da belíssima arte.

Stephen Covey — falecido em julho deste ano — sempre se dedicou a mudar o futuro das pessoas tornando o destino algo menos misterioso. Foi assim em obras como Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes — considerado o livro de negócios mais influente do século XX — Vivendo os 7 hábitos e Os 7 hábitos das famílias altamente eficazes, todos lançados pela editora BestSeller.
Já em A 3ª alternativa, o autor se concentra em uma prática imprescindível e infalível para qualquer pessoa em qualquer contexto; a sinergia de interesses. Segundo Stephen Covey, mesmo nos embates mais complexos sempre há um meio-termo que pode satisfazer ambos os lados. E este contraponto é A 3ª alternativa.

A Dracaena Editora anuncia o início da distribuição internacional de livros do catálogo atual. A Amazon estará distribuindo o atual catálogo de livros físicos e em breve também distribuirá alguns de nossos autores também no formato digital. 


O paciente que o Dr. Mazal, em Victoria, Canadá, estava prestes a atender iria mudar o rumo de sua vida e as revelações, o curso de tudo o que sabemos sobre nós mesmos até hoje! Ser compreendido sempre foi um desejo da humanidade. Decifrar a mente humana era a especialidade do Dr. Mazal. Todos queriam se deitar no divã do mais famoso psicólogo do oeste norte-americano... Inclusive Deus! Alguns mistérios nunca deveriam ser descobertos. Enquanto a terapia com Deus segue, a vida do psicólogo entrará em completa derrocada: sua filha e esposa tornaram-se o centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. Mal sabiam eles que tudo não passava de uma intrincada artimanha divina. Para Petra o casamento transformara-se num fardo de monotonia, até conhecer Richard. Ela só se esqueceu de que seu passado e sua filha escondiam um segredo. A filha, Jane, apaixonava-se pela primeira vez: entregar-se a Sammy, incondicionalmente, foi seu maior erro.

Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima. Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com a ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito. Para isso, Padavona viaja até a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometera a família Kunt, seis anos atrás. As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança.Suas dicas sobre a personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar. Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá de desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto.

A Lúmen Editorial divulgou o lançamento dos livros: Arquivo Extraterreno – Espíritos, Aliens e UFOs, do pesquisador Pedro de Campos e, pelo selo MagnituddeComo dizer sim quando o corpo diz não – Aprenda a superar doenças e dores, de Lee Jampolsky; A real felicidade – O poder da meditação,  de Sharon Salzberg e Um lugar entre a vida e a morte, de Bruno Portier.

Nesta obra, o escritor e pesquisador Pedro de Campos nos apresenta um amplo trabalho a respeito da questão evolutiva em todo o cosmos. O espírito humano faz sua evolução na Terra, os aliens o fazem em outros orbes ou em outras dimensões do infinito, enquanto o Fenômeno UFO é tido como expressão técnica de inteligências que chegam à Terra em visita ou em estudo dos seres humanos. A obra aborda a encarnação do espírito nessas bioformas, nas quais sua jornada evolutiva, segundo a Doutrina Espírita, transcorre em ampla variedade de mundos habitáveis.

Independentemente de idade ou gênero, não importa o tipo de problema; quer seja uma simples dor nas costas, um distúrbio emocional, ou até mesmo uma doença mais grave, o fato é que, para encontrar a felicidade e o bem-estar, todos nós estamos suscetíveis a enfrentar obstáculos impostos por nosso próprio corpo. Em sua mais nova obra, Jampolsky tem um propósito primordial: levar você a encontrar a liberdade, a saúde, o crescimento e a solidez espiritual mesmo na presença do problema físico/emocional mais difícil, auxiliando-o a tornar-se uma pessoa mais feliz, forte e humana, que verdadeiramente sabe Como dizer Sim quando o corpo diz Não.

Anne e Evan estão na aventura que sempre sonharam. Completamente apaixonados, e viajando pela Cordilheira do Himalaia, ambos vivem um conto de fadas. O que eles não previam é que uma terrível tragédia iria acabar com seus planos e enviá-los para caminhos totalmente distintos. Uma história de aceitação, uma jornada emocional e espiritual, em que a mente se abre para a possibilidade efetiva de que esta vida que conhecemos não é a única, e que a morte não é o fim de tudo. Inspirado em dois grandes clássicos da literatura mundial: O Alquimista, de Paulo Coelho, e Jonathan Livingston Seagull, de Richard Bach, o autor explora questões profundas sobre a vida, a morte e o amor.

A Real Felicidade traz um programa que visa a explorar, de maneira simples e direta, todo o potencial da meditação. Baseada em tradições milenares, estudos de casos, relatos de alunos e também em modernas pesquisas neurocientíficas, a autora Sharon Salzberg auxilia os leitores no desenvolvimento da reflexão, da consciência e da compaixão, instruindo-os em um leve passo a passo, durante um mês, rumo à descoberta de quem realmente são e por que estão aqui. Ideal tanto para os meditadores iniciantes quanto para os mais experientes.

A Galera Record divulgou os próximos lançamento, confiram:


Em Watts está fugindo; das notas da escola, dos compromissos de trabalho, das cobranças da família e dos amigos. Mas, principalmente, dela mesma.

Uma viagem inesperada com Brandon Stark — aquele que deveria ser seu namorado, agora que Em é Nikki — faz com todos fiquem furiosos, mas ela nem pode explicar seus motivos. Pensou em chantagem? Acertou.


Desde quando se tornou especialista em identificar pessoas de outras épocas entre os demais presentes em um local, Emerson Cole soube que algo estava errado com ela. Depois, quando descobriu que essas pessoas não estavam mesmo ali – que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar (mesmo que lar signifique “dar-trabalho-para-o-irmão-mais-velho-e-a-esposa-dele”), Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Assassin’s Creed: Renegado é mais recente novelização do game homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.

Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a Luz da Lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.


  

14 comentários:

  1. Nossa muito bons os livros. Que tudo o livro da Rihanna, vou querer sim ler ele.
    Gostei tbm de O Hobbit e a Filosofia.
    Muito bons os livros.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!

      Fiz uma postagem com todas as novidades só para facilitar \o/

      bjs!

      Excluir
  2. Novidades para todos os gostos, hehe

    Fiquei curiosa com o livro sobre o filme "A Noviça Rebelde", deve ser bem fofinho, ;)

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Novidades para todos os leitores \o/

      Bjs!

      Excluir
  3. Muita coisa boa.. achei bastante interessante a sinopse de amor contra o tempo.. \0/

    ResponderExcluir
  4. Só me interessei pelos lançamentos da Galera Record, menos o livro Assassin’s Creed.
    Estou louca atras do último livro da lista, que é a sequencia do livro sob a luz da lua, já leu Carla? Eu amei quando li!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!

      Li sim, e quero a continuação \o/\o/

      Bjs!

      Excluir
  5. Dicas de sexo... hum...
    auhsuhaushua

    De cara já gostei do livro da Meg.
    Vou precisar de uma ajuda do governo para comprar tantos livros desejados *-*
    hausha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Apreoveita e pede tudo para o bom velhinho kkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  6. Uaua, capas lindas, mas de verdade só me despertaram interesse: O eco do machado, Na passarela e Lua de sangue (mas não li o primeiro).
    Se bem que Amor contra o tempo tem um Q interessante e fiquei curiosa.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Realmente as novidades literárias estão incríveis para todos os bolsos e gostos....
    As capas dos livros sempre são um show à parte!
    Ansiosa para ler: Na Passarela da Meg Cabot,Assassin’s Creed: Renegado e lua de sangue.

    ResponderExcluir
  9. Só me interessei pelos da Galera Record... papai noel não vai dar conta de tantos livros...rs

    ResponderExcluir

 
Google+