24

Resenha - Fallen

em segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Fallen 
Série Fallen - livro 1
Lauren Kate
Galera Record
406 páginas

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Sword e Cross é uma escola sombria onde todos são obrigados a se vestirem de preto, são monitorados 24h e tem o direito à apenas uma ligação por semana.

Luce é mandada para o reformatório Sword e Cross após um acidente que tirou a vida de Trevor, um garoto por quem estava interessada. Desde pequena, é perseguida por sombras e consultou diversos médicos para descobrir uma cura. Luce se apaixona a primeira vista por Daniel, mas o garoto só a insulta. Ao mesmo tempo, o charmoso Cam só tem olhos para ela, mas a garota parece não notar. Com qual deles Luce ficará? Muito mistério envolve os personagens, principalmente a vida de Luce com as estranhas visitas das sombras sempre quealgo ruim vai acontecer.

O livro é narrado em terceira pessoa o que ajudou bastante para continuar a leitura, pois não sei se aguentaria os pensamentos da garota. Luce é aquele tipo de personagem chata que não decide o que quer fazer e se sente uma vítima o tempo inteiro, não me encantei com ela.

O oposto de Ariane e Penn que para mim, são os melhores personagens do livro. Ariane é a mais engraçada de todas, está em todos os lugares participando dos eventos da escola com seu jeito peculiar. Penn é um doce, uma órfã que mora no reformatório e trabalha na secretaria, obtendo acesso privilegiado em algumas partes do reformatório. Daniel é um chato sem carisma, honestamente, não consegui me apaixonar por ele. Cam já é o oposto, carismático, simpático, mesmo que no fundo seja um bad boy de primeira.

A história é lenta, arrastada e a paixão de Luce por Daniel vai se tornando cansativa no decorrer das páginas, já que ela apenas o persegue e ele sempre a maltrata. Temos pouca demonstração de carinho por parte de Daniel, o que acabei me questionando o porque de Luce se apaixonar por ele.

O livro é um pouco confuso, só nas últimas 100 páginas que a história realmente brilha. Acontece vários fatos no final que você se perde no meio das informações, mesmo que não respondam nem metade das perguntas. Isso mesmo, o leitor termina o livro com mais perguntas do que quando começou. Não vou mentir, estou curiosa com a continuação, só para ver se responde alguma das dúvidas que ficaram na minha cabeça, já que não gosto de nenhum mistério sem solução.

Boa leitura!

  

24 comentários:

  1. Ai Ana, confesso que não suporto essa série, acho ela cheia de buracos, e Tormenta é pior ainda. Parece que não sai do lugar, a menina só faz besteira, mas ninguém conta nada pra ela, uma chateação. :(

    Bjks
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam!

      Um dos fatores que fazem com que eu não goste da história é justamente o não revelar dos mistérios. A autora criou diversos mistérios, mas poucas respostas no decorrer do livro e isso irrita.

      Bjs!

      Excluir
  2. Já estou tentando me afastar de séries, e essa aí ainda é arrastada?
    Não, obrigada. Próxima, por favor!
    hheheheeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Cuidado que sou viciada em séries, hein? kkkkk

      Bjs!

      Excluir
    2. Eu também era, até não conseguir dar conta de comprar todos os livros hahahaha.

      Excluir
    3. Por que você acha que eu ando falida?

      É só série kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Poxa Carla,
    Eu amei a serie, confesso que no primeiro fiquei confusa e super curiosa! Aconselho você a ler Tormenta, vai responder a suas perguntas, além do livro ser super fofo. Nesse livro você vai saber muito, muito mais. A serie me lembra um pouco Hush, Hush. Sei que são duas series totalmente diferentes, mas tem algumas semelhanças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!

      Esse primeiro livro é muito enrolado! Só no final que algo acontece, mas é muito rápido, deixa muitas perguntas =(

      Eu quero tudo de uma vez kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  4. Olá Carlinha!!!
    Essa série sempre me deixa com o pé atrás... vi até uma promoção no sub que tava super em conta, mas já vi tantas garotas falando que é arrastada. E esse mocinho ainda é um mala, ninguém merece. Já simpatizei com o Cam, aiii minhas quedas por bad boys literários. hahaha
    Espero que melhore para não ser uma tormenta para vc. haha (não resisti a brincadeira).
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      kkkkk gostei da brincadeira!

      Menina, tenho uma queda enorme pelos bad boys, não vivo sem um \o/

      Estou concluindo a série, e o último livro estpa agradando. Vamos ver como a autora vai finalizar ;)

      Bjs!

      Excluir
  5. Temática sobrenatural não é a minha praia e essa ainda é cansativa, tô fora mesmo,rsrs.

    Poxa, ninguém merece em um livro de 406 páginas, só nas 100 últimas a trama brilhar...aff! Eu teria abandonado a leitura.

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Precisa ser muito forte, ter força de vontade kkkk

      Bjs!

      Excluir
  6. Eu já li, eu gosto da série, mas é como vc diz, é lenta, ela demora demais para descobrir as coisas, e eu como agoniada que sou fico maluca com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Toca aqui o/\o também sou assim kkkkk

      Gosto quando a história tem ritmo, o enredo flui, sem enrolações \o/

      Bjs!

      Excluir
  7. Quando li, logo que lançou, gostei bastante do primeiro. Não estava saturada de séries e vampiros/anjos/lobos/etc. Mas a evolução não rolou de um jeito bom, gostoso. Achei que a autora demora muito para ligar as pontas. No "Apaixonados" me perdi totalmente e a vontade de terminar logo a série tbm ...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Também gostei de Apaixonados, nem parecia a mesma história que estava acompanhando desde o primeiro o.O

      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Carla, estou no terceiro livro e muito curiosa com o final desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!

      Depois me conta o que achou \o/

      Bjs!

      Excluir
  9. Também concordo que criar tantos mistérios e não dar algumas repostas é muito irritante,deixa o ritmo lento também gostei mais de Apaixonados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      A história tem um ritmo arrastado e demora para mostrar dar alguma pista dos mistérios =(

      Bjs!

      Excluir
  10. Faz um tempinho que estou tentando começar essa série ainda mais porque ultimamente está sempre em promoção legal mas sempre acabo dando prioridades a outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      Eu li os primeiros livros no ano passado o.O

      Aproveitei que li o último e coloquei todas as resenhas kkkk

      Bjs!

      Excluir
  11. Nao gostei, achei que autora teve um tema interessante e ate uma ideia bacana sobre uma paixão épica, mas ela não soube criar personagens interessantes. Que menina chata essa Luce, Daniel é outro que é um pé no saco. A historia chega a ficar monótona.
    Eu particularmente gosto de personagens fortes, gosto de ação, aventura, emoção e uma pitada de paixão devastadora. Eu só estou terminando de ler a serie pois eu não gosto de uma historia não acabada, mas eu não indico e também não dou créditos a escritora.

    ResponderExcluir

 
Google+