19

Resenha - Filha da Floresta

em quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Filha da Floresta
Trilogia Sevenwaters – livro 1
Juliete Marillier
Editora Butterfly
607 páginas

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão! Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. 

O romance é baseado no conto germânico dos Irmãos Grimm, Os seis cisnes, a autora retrata em sua história dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia, descrevendo experiências difíceis e mostra o que há de melhor e de pior no ser humano. Honra, confiança, coragem, amor verdadeiro e também perversidade, falsidade, covardia e ódio. O que nos faz sentir bem e nos choca, o que nos faz rir e o chorar.

As verdades mostradas no conto tocam o mais fundo do nosso ser e nos mostram como é sutil a diferença entre o mundo tangível em que vivemos e o eterno Outro Mundo. 

Sorcha perdeu sua mãe quando nasceu. Cresce entre 6 irmãos sendo a sétima filha. Cresceu sem ter muito contato com o pai que não suportava a idéia de tê-la por perto, pois fazia lembrar-se da falecida esposa. O romance mais parece um conto de fadas, cheio de fantasia e magia, aborda o conflito dos irlandeses com os povos vizinhos e a inimizade com os bretões.

Em tempos  de guerra e conquista entre os povos vizinhos, Sorcha cresce em volta de ataques. Ela e um dos irmãos soltam um dos prisioneiros, cuida dele e se apaixonar pelo irmão dele, um bretão, tendo que fugir e sobreviver na floresta. Sorcha é de um povo místico, cheio de poderes mágicos, ele bretão de um povo simples, unido nos seus ideais. O romance é belo, emocionante e de uma imaginação fantástica.

História emocionante do começo ao fim, impossível transmitir todos os sentimentos que o leitor sentirá durante a leitura. Emoção garantida! 

Trilogia Sevenwaters
  • A Filha da Floresta (2000)
  • O Filho das Sombras (2001)
  • A Filha da Profecia (2002)
     Boa leitura!



   

19 comentários:

  1. Parece interessante. é a primeira resenha que leio do livro e gostei.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carissa!

      Só recebi elogios do livro \o/

      A Rita leu e adorou, não ve a hora de ler o segundo!

      Bjs!

      Excluir
  2. Acho que é a primeira resenha que leio também.

    Esses irmãos Grimm já gostavam de uma fantasia heim, rs.

    Mais uma série que meu bolso fica grato, hehe.

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Seu bolso deve estar dando pulo de alegria kkkk

      Bjs!

      Excluir
  3. Tem um tempinho já que li este livro, uns dois ou três meses, mas não consigo tirar a história da minha cabeça, gostei muito e adoraria poder ler os outros livros da série.

    Um beijo, Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      Menina, eu preciso ler. A Rita não para de falar desse livro para mim \o/

      Ela amou!

      Bjs!

      Excluir
  4. Mesmo sendo uma trilogia, oq eu atualmente se torna um ponto contra, fiquei encantada, a resenha me deixou doida para ler todos de uma vez só.
    Controlei as compras direitinho, sinta orgulho de mim :D
    Mas em 2013 acho que vou me esbaldar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Pode deixar que em 2013 eu ajudo nas compras kkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  5. Olá,
    Adorei o livro, achei a história interessante, mas a capa é muito mais!

    Vou ver se abro mais um espaço para esse livro na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!

      Menina, quero ver os outros volumes \o/

      Preciso ler tudo kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  6. Eu conheço o conto dos cisnes é de cortar o coração. Mas já pela sinopse vejo diferenças, a versão que li todos acabavam enfeitiçados.
    Acho muito legal quando usam por base e tornam ainda mais interessante.
    Tenho bastante vontade de ler, adoro esse tipo de leitura, mesmo que venha acompanhada de uma megera. hahaha
    E a mocinha ainda acaba se apaixonando pelo inimigo.
    Dica adorável. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Confesso que ainda não li =(

      A Rita leu e se apaixonou pela história, quer o segundo de qualquer jeito \o/

      Acredito que você vá gostar também!

      Bjs!

      Excluir
  7. Me interessei por essa trilogia quando li aqui anteriormente e estava só esperando pela resenha. Há muitos lançamentos hoje em dia e fica difícil acompanhar. As vezes a sinopse não revela realmente como é o livro, por isso gosto de ver as resenhas ... Agora, ele vai para a lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Pode colocar esse a lista, pois é muito recomendado \o/

      Bjs!

      Excluir
  8. Primeira resenha que leio desse livro, conhecia + ou - a história original, a capa é muito linda.

    \0/ Queroo ele pra mim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      É uma graça, né? Adorei!

      Bjs!

      Excluir
  9. Parece interessante.A capa dá aquele tom de mistério,nossa baseado nos contos dos Irmãos Grimm, e todos os elementos que você citou:Honra, confiança, coragem, amor verdadeiro e também perversidade, falsidade, covardia e ódio... realmente mexem com o leitor,adorei a dica de um livro tão emocionante.Parabéns pela resenha e pela dica

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido uma resenha e não havia me interessado, mas ao ler sua resenha vou dar uma chance, curto muito esses livros que emocionam.

    ResponderExcluir
  11. Rita, já li outras resenhas desse livro e é uma história que desejo muito ler! Parece incrível *-*


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir

 
Google+