28

Resenha - Amor Contra o Tempo

em segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Amor contra o tempo
Myra McEntire
Galera Record
365 páginas


Amor Contra o Tempo escrito pela autora Myra McEntire, é o primeiro livro da Série Hourglass, um título que comecei a ler por curiosidade, após ver a alegria de alguns leitores com a notícia do lançamento.

A história é voltada para o público jovem, e para não perder o costume, temos vários clichês presentes. 

Emerson é uma garota comum que sofreu muito com a perda dos pais alguns anos atrás. Ela sofre também com o surgimento de uma estranha habilidade: uma capacidade rara de ver pessoas do passado, como se fossem fantasmas, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça.

Como não consegue encontrar a causa desses estranhos poderes, Emerson passou um período afastada do lar, em tratamento tomando diversos remédios para curá-la das visões e depressão. Agora, de volta ao lar, ela quer um pouco de normalidade. Disposto a ajudá-la, o irmão mais velho, Thomas, contrata o consultor Michael Weaver da misteriosa e enigmática instituição Hourglass. Michael tem como missão explicar e ajudar Emerson a controlar essa visão. O consultou também tem uma habilidade parecida com a de Emerson, a diferença é que ele vê as pessoas do futuro.

Como era de se esperar, os dois se apaixonam a primeira vista. Mas Michael insiste em não querer se envolver, e pouco explica os motivos disso, deixando Emerson irritada. Aos poucos, Emerson descobre a extensão dos seus poderes e o quanto eles são raros, tornando-a alvo de interesse para algumas pessoas. Ao mesmo tempo em que começa a descobrir a extensão dos seus poderes, Em precisa lidar com a crescente paixão que sente por Michael e a insistência dele em não querer se envolver.

Michael é o típico mocinho dos romances, lindo, educado, protetor, carinhoso, que faz tudo pela mocinha, mas simplesmente nega seus sentimentos com inúmeros empecilhos que ele nunca explica. Emerson (por incrível que pareça, é esse o nome e é uma garota) é a mocinha que sofreu muito, que não entende o motivo de ter essa habilidade e se sente uma aberração por causa dela. Sua vida tem uma reviravolta quando encontra a pessoa perfeita, que a entende e protege, mas parece sempre encontrar um problema para não ficarem juntos. O casal se completa nos poderes e sentimentos. E juntos, o poder é sem igual: a capacidade de viajar entre o passado e o futuro.

Através da descoberta desse imenso poder, uma dúvida surge: quem você salvaria se pudesse voltar ao passado? O que você mudaria caso tivesse uma chance?

Confesso que gostei do enredo, essa possibilidade de viajar no tempo, as consequências que podem ocorrer caso algo do passado seja alterado. Mas, a autora não conseguiu trabalhar a história. Ela ficou presa entre o “quase” romance entre Michael e Emerson, entre os desentendimentos do casal e a chegada da terceira ponta do triângulo amoroso, Kaleb.

Imaginei inúmeras possibilidades para a história, principalmente com essa possibilidade de voltar ao passado, ou visualizar o futuro, mas isso não é explorado. Como ainda não li os próximos volumes da série, posso me surpreender, sentindo uma visível evolução no enredo. Mas a falta de desenvolvimento do tema me deixou incomodada.

É claro que o livro tem o seu charme, essa mistura de romance, viagem no tempo, suspense e mistério fazem com que a leitura seja agradável. De certa forma, a história é diferente daquelas que estou acostumada e a premissa apresentada é bem interessante. Basta agora a autora satisfazer minha imaginação fértil, e colocar mais detalhes sobre essa possibilidade de alterar o passado e suas consequências. Estou curiosa com a continuação, principalmente para saber como será a próxima viagem e se ela será para o passado ou futuro.

Série Hourglass
1 - Amor contra o tempo
2 - Timepiece
3 - InfintyGlass

 Boa leitura!

  

28 comentários:

  1. A primeira vez que vi um notícia desse livro, não tinham muita coisa relacionada, só a sinopse mesmo. E o que me chamou a atenção foi a capa, essas borboletinhas são bem delicadas.

    Como não curto tramas sobrenaturais e fujo de séries não pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Eu fiquei curiosa com a história, depois que vi várias pessoas comentando (imagina, eu nem sou curiosa, rs).
      Mas a história foi mediana =(
      Estou torcendo para melhorar nos próximos volumes...

      Bjs!

      Excluir
  2. Essa capa me faz pensar em um romance bem água com açucar e não em um livro sobre poderes de viajar no tempo, poder mudar o passado ou ver o futuro.
    Não gostei do nome da personagem principal, Emerson é nome de garoto =/
    Embora o livro tenha me chamado atenção, acho que por ser mais juvenil não é um livro que eu irei ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jordana!

      Eu gpstei do enredo, mas a autora não deu a atenção necessária. Estou torcendo para que melhore nas próximas histórias ;)

      Bjs!

      Excluir
  3. Eu acho bem legal isso de vaigem no tempo mas a estória em si não me interessou muito não. :( Estou um pouco cansada de YA's.

    bjs!
    thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!

      Se a autora tivesse trabalhado um pouco mais a "viagem no tempo", eu teria gostado mais do livro. Mas só o "triângulo amoroso" não deu...

      Bjs!

      Excluir
  4. Oii,
    Pela capa achei que seria demais, mas esse nome masculino numa mocinha, me deixou menos ansiosa, faltou imaginação para a autora? haha
    Deixando a implicância de lado, a sinopse em si não conta muito, mas curti a tua resenha. Poderes parecidos, paixonite na certa, só que mais um triângulo amoroso? Alguém faz o favor de fugir dessa fórmula.
    Mais uma trilogia, mas me parceu tão morninha que dá para aguentar até ter uma mega promoção com os três livros daqui alguns anos. XD
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      A paixonite é bonitinha, mas já cansei... pensei que teria mais do dilema "se eu mudar o passado, o que acontece no presente?"...
      Torcendo para que a autora melhore nos próximos livros =)
      Bjs!

      Excluir
  5. Não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda, e não me interessou muito. A capa é bonita e essa história dos poderes dos dois é legal, mas não gostei de algumas coisas, como: o casal ser mais trabalhado que os poderes e por ter um certo triângulo amoroso...

    Abraços.
    vanille-vie.blogs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!

      Estou cansada de triângulos amorosos... já está na hora de melhorar isso nas histórias kkk

      Bjs!

      Excluir
  6. ja tinha visto este livro por ai, porem ainda nao tinha lido nenhuma resenha, parece ser um livro bem interessante, porem ele envolve essas coisas de espiritos e tal, é bem legal, mas nao curto muito isso , mas como tem essa pitada de romance, com certeza quero ler, adoro livros de romances sobrenaturais....
    agora ,fala serio ?? Emerson nome de menina ?? que esquisito isso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!
      Realmente, o nome da mocinha é bem estranho kkkk

      Bjs!

      Excluir
  7. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, uma pena a história ter deixado a desejar, pois o tema é tão interessante e se bem desenvolvido, dá um enredo super bacana.
    Não sei se vou ler, pq já estou ficando cansada de acompanhar séries...sempre que sai uma continuação, preciso ler o livro anterior de novo, pois já não me lembro mais de certos detalhes...rs
    Adorei a sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI jenniffer!

      Um dos motivos que eu seguro para começar uma série é esse: precisa ler o anterior para relembrar certos detalhes...

      Bjs!

      Excluir
  8. Eu penso bastante antes de ler uma série.. tipo tem séries que hoje teria que ler toda novamente pra acompanhar direitinho os lançamentos que estão chegando..

    Sobre esse livro.. só tinha visto a capa e sinopse.. achei a capa muito bonita e a sinopse foi interessante.. gostei da resenha e gosto de livros que envolvem espíritos e tals.. um livro diferente do que o que eu tenho lido..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Sim, a história é bem diferente das que estou acostumada. Mas faltou algo para que eu ficasse presa na leitura, sabe?
      Um detalhe que me fizesse apaixonar pela história...

      Bjs!

      Excluir
  9. Gostei desse negócio de viagem no tempo, mas desanima ver que é uma série E que a não souberam aproveitar o tema =(

    Mas vamos ver, quando tu ler os outros eu quero opinião, para saber se invisto neles haaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      A autora não conseguiu aproveitar o tema, pelo menos neste primeiro volume. Torcendo para que ela melhore nos próximos kkkk
      Pode deixar que eu falo para você!

      Bjs!

      Excluir
  10. Gostei da capa,do enredo.
    Realmente alguns livros começamos a ler pela curiosidade,pela capa,sinopse ou autor.
    O livro “Amor Contra o Tempo”, da autora Myra McEntire,é curioso,mostrando como a vida de Emerson estava de cabeça para baixo!
    Tem viagem no tempo,prever o futuro, mundo sobrenatural com fantasmas,romance (com quase um triângulo amoroso!),inimigos...
    Mas é complicado ler séries,porque às vezes,no meio do caminho o autor se enrola e enrola o meio do campo da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      Eu não sei mais o que fazer, sempre começo uma nova série kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  11. Adoro viagens no tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler um livro que se tratava do tema, achei este livro bem interessante, é o tipo de leitura que me agrada, sem falar que está capa é linda! Só o que não me agradou foi que se trata de uma serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!

      Torcendo para que você goste do livro ;)
      E como sempre, começamos uma série nova kkkk

      Bjs!

      Excluir
  12. Esse livro é bem diferente, ainda não tinha visto nada sobre ele. Também gosto de histórias com viagem ao passado e futuro. Já vi alguns filmes com esse tema, mas nunca li um livro com esse enredo. Emerson é mesmo um nome estranho para uma garota, mas para os americanos deve ser comum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!

      O nome foi bem estranho kkkkk Mas acabei me acostumando durante a leitura da história.

      Bjs!

      Excluir
  13. Angustiante! Gostei ... Histórias que não se desenvolvem bem no primeiro me deixam quase desinteressada. Vou esperar pelos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Torcendo para que os próximos livros sejam melhores ;)

      Bjs!

      Excluir
  14. Lá vem você me apresentando mais uma série! rs Gostei da ideia da autora, amo o filme "Efeito borboleta" que tem essa pegada de voltar no passado, espero a história fique melhor nos próximos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      Estou torcendo para que melhore também \o/
      O enredo é bem interessante, espero que a autora saiba aproveitar \o/

      Bjs!

      Excluir

 
Google+