37

Resenha - Amor de Redenção

em terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Amor de Redenção
Francine Rivers
Verus Editora
468 páginas 

Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância.

Amor de Redenção escrito por Francine Rivers é um romance histórico emocionante. É o primeiro livro que leio da autora e fiquei simplesmente apaixonada pela história.

Angel é um personagem com uma história triste, sofrida. Desde pequena, sentiu o abandono e a indiferença do pai que a via como um estorvo. Acompanhou a depressão da mãe, após o afastamento do pai e depois que presenciou a briga entre eles, ficou traumatizada e imaginou que seria melhor a morte do que atrapalhar a vida de qualquer pessoa.

Após o falecimento da mãe, Angel, com apenas oito anos, é vendida como prostituta. Devido a inúmeros eventos, perde toda a confiança em Deus e no sexo masculino. Angel desconfia dos homens e acredita que todos, sem distinção, apenas a vêem como um objeto para satisfazer seus desejos.

Michael Hosea é um simples fazendeiro, integro, educado, que sempre acreditou em Deus. Apaixona-se a primeira vista por Angel e mesmo sabendo o que a garota faz para viver, não a julga nem a menospreza. Acredita que Deus enviou o sinal que estava esperando e que Angel será a sua esposa. Michael gasta todo o ouro que tinha em mãos para conseguir passar apenas meia hora na companhia de Angel. E não pensem que ele exigiu o que estava pagando, simplesmente foi até o bordel para conhecê-la e conquistá-la.

De todos os personagens masculinos que já encontrei nos romances, não me recordo de nenhum que se assemelhe com o Michael Hosea. Ele é obstinado, luta pelo o que acredita ser certo, respeita Angel em todos os momentos e sua paciência é quase infinita. Ele percebe a desconfiança da moça com suas atitudes e faz tudo para conquistá-la, ofertando um mundo de segurança que ela desconhece.

Em alguns momentos, você fica irritado com as atitudes egoístas de Angel, pois Michael demonstra a todo o instante o carinho e respeito que sente, mas ela não acredita. Mas não tem como permanecer irritado, pois a medida que conhecemos todo o passado, você consegue entender essas atitudes. Como acreditar em alguém do sexo masculino se foi enganada, abusada e usada de todas as formas por eles? Angel não tem esperança, sonhos, não espera nada futuro. De repente se vê ligada a uma pessoa que promete sentimentos, liberdade, uma vida simples, mas que poderia lhe trazer felicidade. Como acreditar que isso pode ser real?

Na história, o romance está ligado com a religião e a todo instante, somos apresentados à fé dos personagens. Talvez alguns leitores se incomodem de ler essa parte da religião, mas para mim foi um complemento do enredo. Os personagens sofreram muito, então era normal eles se apegarem ou se distanciarem da religião.

A escrita da autora é fluída, prazerosa, emocionante, você sofre e se apaixona junto com os personagens. Cada capítulo é uma demonstração de superação, de paciência, amor, confiança e carinho. Difícil terminar o livro sem se emocionar com as dificuldades que permearam a vida do casal. Simplesmente adorei a história e todas as reviravoltas. 

Amor de Redenção entrou na minha lista de livros favoritos e é uma história que ficará guardada na memória. Leia, se apaixone e emocione com essa linda história.

Boa leitura!


  

37 comentários:

  1. Eu tenho o livro em casa mas nunca li..

    Gostei da resenha, me parece uma historia sofrida, mas ao mesmo tempo com uma bom romance de superação e fé..

    Tenho que ler.. um livro assim não pode ficar guardado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Eu não sei ainda porque demorei tanto para ler... realmente, você sofre junto com os personagens, mas a história é linda!

      Tomara que você goste da leitura \o/

      Bjs!

      Excluir
    2. \0/ apartir do dia 24/01 estou de férias.. até que enfim o semestre vai acabar... vamos ver se consigoo adiantar umas leituras atrasadas ..

      Excluir
    3. Oi Amanda!

      Eu fiz isso com as minhas férias, deu para ler bastante =D

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Carlinha!

    Não conhecia a autora e nem o livro. Sua resenha me deixou bem curiosa e fui pesquisar o livro no skoob, a cotação é 4.7 estrelas de 397 avaliações, tá bem né!

    Já foi para minha listinha de desejados, que não para de aumentar, kkkkkkk

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Nossa, a cotação no Skoob está ótima!!
      Tomara que você goste da leitura ;)
      E nem vou comentar nada a minha lista kkkk

      Bjs!

      Excluir
  3. Sou doida para ler esse livro... está na minha lista de desejos faz tempo, mas acabo sempre esquecendo de comprar!

    Toda vez que leio uma resenha desse livro, tenha a impressão de que ele é lindo!!

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé!

      Eu me emocionei em vários trechos da história. Simplesmente adorei \o/
      Quero ler a sua resenha depois que ler o livro \o/

      bjs!

      Excluir
  4. Nossa só a Carla para trazer esses livros com capas e história belíssimas!
    Interessante a resenha,dá para ficar na expectativa para descobrir o que vai acontecer,aprecio o gênero de romances históricos,as épocas antes do Século XX pareciam mágica com seu esplendor,luxo,poder,romances proibidos...
    Ih,já começa com a protagonista Angel tendo uma história triste,sofrida...nossa ela ainda foi vendida com 8 anos!!!
    Que coisa triste,por isso ela não confiava mais nos homens até Michael aparecer e tentar conquistá-la,adorei a dica vi resenhas e avaliações positivas,com certeza um livro que merece atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      Sim, merece muito a atenção! Eu adorei!

      bjs!

      Excluir
  5. Carla, já faz um tempinho que li esse livro, mas eu adorei a história! É muito bem escrito, né?!
    Em alguns momentos eu também fiquei com raiva de Angel e não conseguia entender como o Michael não desistia logo daquela mulher... mas fiquei super feliz dele ser tão obstinado - resultou numa história maravilhosa :D

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanie!

      A história é maravilhosa!! Fiquei emocionada em vários trechos e em alguns fiquei com raiva de Angel, mas logo passava, rs.
      A vida da menina não foi fácil =(

      Bjs!

      Excluir
  6. Esse livro está na minha lista de desejados a anos, qnd vou comprar ou está esgotado ou está caro demais... já estava louca pra ler e sua resenha deu um empurraozinho a mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raisa!

      Só para coloborar na compra kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  7. Muito boa a resenha.
    É um romance dramático, gênero que por sinal aprecio bastante!
    Gostei tanto da estória que incluirei ele imediatamente na minha meta de 2013.

    Maravilhosa a dica! Parabéns mais uma vez pela resenha!
    http://bellaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabella!

      Depois que você ler o livro, conta par amim o que você achou!

      Bjs!

      Excluir
  8. Já peguei esse livro nas mãos muitas vezes, mas sempre desisti. Sempre me deu a impressão de ser lento, não muito prazeroso! É estranho se deparar com alguém tão bom e abnegado como o personagem masculino. Mas gostei da sua opinião ... Quem sabe?! Capa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Eu adorei essa capa também \o/
      Ah! Se for ler, depois me conte o que achou \o/

      Bjs!

      Excluir
  9. Ah que fofo. Adorei a resenha Carlinha. Confesso que logo pensei um puco na Belle, mas só a profissão que bate. hahaha
    Esse Michael é um tesouro, né? *-*
    Mocinhas teimosas e irritantes, esse deve ser o segredo para conquistar um bom partido bonitão. =D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Será que se eu for teimosa e irritante, eu consigo arrumar um partido assim para mim? Não custa nada tentar, né? ahhahha

      Bjs!

      Excluir
  10. Não conhecia o livro. A história parece linda e emocionante. As coisas pelas quais os personagens passaram, a escrita da autora, a capa bonita... dá mesmo vontade de lê-lo. Não me incomodo com essa parte da religião, já li livros que tinham isso e não me decepcionei. Então... algum dia talvez eu tenha a oportunidade de lê-lo.

    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!

      Tomara que você goste da história, é maravilhosa!

      Bjs!

      Excluir
  11. Gosto de histórias fortes que nos fazem ficar pensando nela tempos depois. Que deixam marcas. Vou anotar a sugestão na minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!

      Estou lendo ótimas histórias assim, atualmente, e estou estão ficando gravadas na memória.

      Bjs!

      Excluir
  12. Primeira resenha sobre este livro que estou vendo!
    E nossa! Parece uma estória bem emocionante, a pobre menina é vendida como prostitua E ELA SÓ TINHA 8 ANINHOS O.O
    Preciso ler esse livro *-*
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Ah! Eu comecei a ficar dó da mocinha logo nas primeiras páginas, que vida sofrida!!
      Depois me conta o que achou ;)

      Bjs!

      Excluir
  13. Esse livro é muito bom. A história da Angel é muito triste, fiquei com muita raiva das várias pessoas que fizerem ela sofrer. Já o Michael é um sonho, é tão bom e quer que a Angel fique bem, ele consegue fazer ela ver o amor. Não simpatizei com o cunhado do Michael, ele é muito orgulhoso e a Angel faz o que ele não tem coragem. Mas é um livro muito bom, e o fato de envolver religião não virou um livro que quer catequizar e sim mostra como a religião pode transformar a vida de uma pessoa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jordana!

      Sim! Como disse, eu adorei a história e toda a lição de superação que ela transmite \o/

      Adorei!

      Bjs!

      Excluir
  14. Não conhecia este livro :O
    Fiquei com muita vontade de conhecer, estou precisando ler um livro apaixonante [mas só depois que eu terminar meu precioso]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Aeh! E está gostando do livro?

      Bjs!

      Excluir
  15. Quando eu primeiro fiquei sabendo desse livro já fiquei logo interessada mas aí descobri que era Literatura Cristã... dei umas folheadas na livraria e vi que não era pra mim. :(

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!

      Realmente, algumas pesoas não gostam de ler essa parte da religião na história....

      Bjs!

      Excluir
  16. nunca me interessei por romances historicos e nao tenho curiosidade de ler, porem nao deve ser ruim nao, achei bem interessante este livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gustavo!

      Eu não vi sem um livro de romance kkkk

      Bjs!

      Excluir
  17. Nossa, pela resenha deu para perceber o quanto você gostou do livro. Fiquei curiosa para ler essa história comovente. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      Sempre fico empolgada quando gosto de um livro, acabo falando muito kkk

      Bjs!

      Excluir
  18. Não conhecia este livro até ler sua resenha.
    Confesso que fiquei bem animada, o livro parece ser bem apaixonante mesmo e se ele está na sua lista de favoritos ele merece ter uma chance minha, certo?

    ResponderExcluir