9

Resenha - Malícia

em segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Malícia
Chris Wooding
Geração Jovem
429 páginas

Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias.

Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante.   

Seth e Kady não acreditam nessas histórias. Um dia, porém, seu amigo Luke lhes diz que encontrou um exemplar de Malícia... e desaparece no dia seguinte, sem deixar rastros.

O rapaz e a garota resolvem investigar o paradeiro do amigo e acabam descobrindo a terrível verdade: os boatos eram mais que simples boatos...  MALÍCIA EXISTE MESMO!

Malícia escrita por Chris Wooding é uma história que intercala texto e quadrinhos. O enredo é voltado para o público jovem e confesso que me diverti muito. Mesmo sendo um livro com mais de 400 páginas, a leitura voa e quando percebe, está no término da história. 

O enredo mescla aventura, mistério com um toque de terror, com personagens corajosos e destemidos, que enfrentam diversas situações no Mundo de Malícia.

O autor transferiu para o papel o sonho de qualquer jovem: que uma revista/jogo seja real. Quem nunca desejou entrar em determinada história ou jogo quando era criança? Desejou poder enfrentar aqueles monstros que tanto nos assustaram nos jogos?

O Mundo de Malícia é uma lenda urbana que se torna real, onde os personagens principais precisam enfrentar diversas situações para sobreviver e voltar ao mundo real.
Confesso que estou curiosa para ler a segunda parte da história, intitulada Caos.


Boa leitura!



  

9 comentários:

  1. *-*
    Deu até um arrepio de medo aqui. haha, lembrei de um livro que li para a escola, onde o pessoal ia parar dentro da máquina de fliperama.
    Imagina estar preso num gibi/revista? Só isso assusta, mas a curiosidade fala alto aqui, e adorei a quantidade de páginas. =)
    Não sabia que tinha continuação. Ai, ai.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Eu adorei o livro! Tem aquele suspense e muita ação \o/
      Você vai gostar!

      Bjs!

      Excluir
  2. Eu nem imaginava que essa seria a temática do livro.
    Não fiquei curiosa Carlinha, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!

    Ainda não conhecia esse livro. Gostei, mas essa capa é meio assustadora! (rs)

    Um beijo,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Náh!

      Realmente, a capa é estranha, rs.
      Mas o enredo é muito bom! Você precisa conferir.

      bjs!

      Excluir
  4. Também não conhecia que bom que Carla nos apresenta dicas interessantes.Gosto do suspense prende a tenção do leitor,que diferente texto e quadrinhos,com certeza com:"aventura, mistério com um toque de terror, com personagens corajosos e destemidos" o livro deve ser uma boa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      Eu gostei do resultado entre a mistura de livro com quadrinhos, ficou muito bom!

      Bjs!

      Excluir
  5. Parece bem legal mesmo. Pois além de misturar ação e terror, tem quadrinhos também! Adorei isso, nunca li um livro que intercalasse texto e quadrinhos, deve ser bem interessante o resultado.

    Abraços!

    ResponderExcluir

 
Google+