12

Resenha - O falso príncipe

em sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


O falso príncipe
Trilogia do Reino – livro 1
Jennifer A. Nielsen
Verus Editora
295 páginas

Em uma terra muito distante conhecida como Carthya, a guerra civil é iminente após o assassinato do rei, da rainha e do príncipe herdeiro. Para não gerar pânico à população, a notícia dos assassinatos foi encoberta por uma mentira: mentes astutas planejam uma forma de conquistar o poder e estão tirando proveito dos assassinatos.

Para unificar o reino e pensando em benefício próprio, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. 

Alguns anos atrás, o filho mais novo do rei de Carthya se afastou do reino para receber uma educação diferenciada. Toda a comitiva e o príncipe sofreram uma emboscada no barco em que viajariam, apenas o corpo do príncipe não foi encontrado. Alguns o consideram morto, outros, apenas desaparecido.

Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais têm suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. 

Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.

O falso príncipe é o primeiro volume da Trilogia do Reino escrito por Jennifer A. Nielsen e um dos melhores livros que eu li em 2012. A narração é voltada para o público jovem, mas não se enganem, a autora tece uma trama que agradará qualquer leitor.

A história merece destaque pelo personagem principal, Sage, um jovem de 15 anos que se destaca pelas respostas ácidas, irônicas, pelo cinismo e sagacidade. Sage é um ladrão de comida, rouba para se alimentar e sobreviver, mas é honrado. É o primeiro a perceber qual é o verdadeiro plano de Conner e o único que o enfrenta, sem se deixar influenciar pelas falsas promessas.

O que mais me chamou a atenção em Sage é que ele não faz o papel de vítima, não reclama da vida. É esperto, inteligente e os seus diálogos são cheios de desafios e afrontas. Simplesmente, é o perfeito personagem adolescente que eu espero encontrar em todos os livros, aquele que não fica esperando uma solução divina para os problemas, ele faz acontecer.

A trama não foca apenas no treinamento de um falso príncipe, mas em uma verdadeira disputa de poder, jogos políticos, sendo cada detalhe importante para trama e nada pode ser esquecido. Com uma escrita leve e fluida, misturada a um enredo e personagens marcantes, O falso príncipe foi um dos melhores livros que li no ano e acredito que conquistará muitos leitores.

Agora é só segurar a ansiedade e aguardar o próximo volume.



  

12 comentários:

  1. Ai Carlinha, já tinha visto este título várias vezes, mas creio que a sua é a primeira resenha que leio.
    Esse Conner é perigoso, até imagino o interesse dele em surgir com o herdeiro da coroa. Engraçado seria se o garoto fosse o real príncipe, que ironia. hahaha
    E mais uma trilogia... não sei como vc consegue sobreviver. Hahaha
    Adorei saber que o garoto luta pelo que acredita e não se deixa comandar cegamente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani!

      Por que você acha que eu sempre ando falida? kkkk
      Eu tenho um caso de amor com as séries kkkk

      Foi um dos melhores livros que eu li em 2012! A história é muito boa!

      Você precisa ler!

      Bjs!

      Excluir
  2. Não sabia que era uma trilogia Carlinha.

    Gostei da resenha, até que fiquei curiosa, rsrs.

    Bom fds!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      A história é muito boa! Quero ler logoo segundo livro kkkk

      Bjs!

      Excluir
  3. Olá, eu te indiquei em uma publicação de incentivo a leitura lá no meu blog.

    Da uma passadinha e confere como é feito.

    Beijinhos

    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza!

      Pode deixar! Muito obrigada!

      Bjs!

      Excluir
  4. Interessante a resenha,gosto de história envolvendo esse cenário medieval com reis,e traição,disputa de poder, jogos políticos,que bom que tem personagens marcantes,assim a trilogia ficará mais envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      A história é muito envolvente \o/

      Bjs!

      Excluir
  5. Não sabia que tinha continuação.. a primeira vez que eu vi achei a capa muito bonita.. mas parece ser interessante esse jogo de poder..jogos politicos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Eu quero logo a trilogia completa kkkkk
      Você vai adorar a história!

      Bjs!

      Excluir
  6. De novo aquele problema de livros que tem continuação, quero todos de uma vez.haha

    Cá, agora eu quero colocar esse livro na minha lista de melhores tbm

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, parece muito bom! *-*
    Adoro personagens assim, com respostas mais ácidas e tal <33 Chega de personagens melodramáticos, viva os espertos! UHAYGAU *-*
    Fiquei morrendo de vontade de ler, vai pra listinha dos que eu quero <33

    ResponderExcluir

 
Google+