20

Resenha - Profundamente Sua

em segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Profundamente Sua
Crossfire - Livro 02
Sylvia Day
Editora Paralela
256 páginas 

(História de conteúdo adulto, proibido para menores)

Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu.

Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

Profundamente Sua é o segundo volume da trilogia Crossfire escrita por Sylvia Day e foi um livro que fiquei feliz por não ter abandonado na metade do caminho. 

A história continua em sequência dos acontecimentos do primeiro livro, onde já conhecemos o relacionamento conturbado do casal. Gideon é possessivo e esconde diversos segredos, que deixam Eva cada vez mais atormentada, sem saber se o relacionamento terá futuro. Eva continua mostrando sua fragilidade devido aos tormentos do passado, assim como mostra sua postura de mulher decidida que sabe o que quer. Nesse segundo volume, conhecemos um pouco mais do passado atormentado de Gideon, mostrando a fragilidade desse personagem.

As constantes brigas do casal cansam o leitor. Inclusive até metade do livro a narrativa é arrastada, mostrando mais do mesmo. Temos vários capítulos de repetições dos problemas entre eles: brigas, inseguranças, dúvidas, segredos e mais segredos. Mas na metade do livro, a história sofre uma mudança de 360°. 

Não posso falar mais que isso, pois estragaria toda a graça do livro. Sylvia Day “engana” o leitor direitinho, enquanto estamos esperando continuar com uma história arrastada, ela mostra o verdadeiro “porque” de tudo o que está acontecendo.  Posso adiantar que o final deixa o leitor com vontade de saber como será o próximo livro. 

Tirando esse pequeno contratempo com o começo do livro, para mim esse volume foi melhor que o primeiro e estou curiosa para saber como a autora encerrará a trilogia. Quero ver como ela conduzirá o relacionamento entre Eva e Gideon após os acontecimentos finais.

A editora manteve todas as palavras cruas, como na publicação do primeiro o que para mim foi uma alegria (não gosto de suavizações). Agora é aguardar o lançamento do próximo livro...
1. Bared to You  - Toda sua.
2. Reflected in You - Profundamente sua.
3. Entwined With You - Para sempre sua (Ainda não publicado).



  

20 comentários:

  1. Ainda pensando seriamente se encaro a leituras desses livros eróticos.
    Ô dúvida cruel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!

      Eu gostei dessa trilogia, é melhor que alguns que eu já li o.O

      Bjs!

      Excluir
  2. Não gostei do gênero erótico, então acho que não vou ler este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!

      Conheço algumas pessoas que não gostaram dos livros também =P

      Bjs!

      Excluir
  3. Ainda não me convenci a ler o gênero.....

    ResponderExcluir
  4. Faço parte do time que não lê esse gênero Carlinha.

    Boa semana, ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Tranquilo ;)

      Boa semana para você também!

      Bjs!

      Excluir
  5. Olá,Carla ganhei recente um livro da Bella Andre, Um Olhar de Amor,ainda não li nenhum livro do gênero,mas pelas suas resenhas,minha curiosidade aumentou,vou ler quando chegar.
    Toda leitura sempre acrescenta alguma coisa em nossos conhecimentos,então só devemos fazer nossa escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      depois me conta o que achou da história \o/

      Bjs!

      Excluir
  6. Nem sou muito chegada ao gênero.. mas não vou mentir.. to morrendo de vontade de conhecer Gideon Cross..
    ainda não li o primeiro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Ah! Se você gosta de personagens dominadores, então vai se apaixonar kkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  7. Até o momento, desse gênero hot, só li Cinquenta tons de cinza...quero muito ler essas outras séries que foram lançadas, mas vou ter que esperar um pouquinho, senão meu salário será gasto todo com livros...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer!

      Nem fale em salário, eu sei o quanto eu gasto com livros kkkkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  8. Ouvi dizer que é melhor que cinquenta tons de cinza, eu particularmente achei o cinquenta tons de cinza bem chato, nao sei como virou febre e vendeu tanto, é uma pena... enfim, esse ainda nao li, mas parece que a historia é bem melhor mesmo, quando estiver um tempo vou começar a ler..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas!

      O problema do 50 tons é que é muito mal escrito, a autora repete muito algumas palavras, cenas, ações, expressões, é demais...

      E isso cansa o leitor.

      Este pelo menos, é melhor, os personagens são mais desenvolvidos. Agora é esperar sair o terceiro para falar que a história é ótima também kkkkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  9. Carla, bem isso mesmo... Todas nós que lemos o segundo na sequencia do primeiro sentimos esse arrastado no começo, como se a autora tivesse perdido a mão. Mas o final compensa tudo né? Ah Gideon... Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Sim!! Eu fiquei com o queixo caido quando terminei a leitura, nem acreditei no final kkkkk

      Agora estou muito curiosa com a continuação kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  10. Eu ja li o primeiro livro toda sua e estou anciosa para ler o segundo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla adorei seu blog, realmente este tipo de leitura sempre existiu, mas não era divulgado e nem "embalado" com tanta classe.

    Amei a história de Eva e Gideon, pareceu muito mais proximo da realidade do que em 50 tons.

    Só passei desapercebido um fato, ele revelou o porque do sofá e tapetes desarrumados no dia em que Corine esteve no prédio e quis enganar a Eva?????

    Super beijo e parabens por dar oportunidade de sabermos outras opinioes do mesmo conteúdo.

    ResponderExcluir

 
Google+