19

Resenha - Toda Sua

em quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Toda Sua
Crossfire - Livro 01
Sylvia Day
Editora Paralela
280 páginas

(História de conteúdo adulto, proibido para menores)

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. 

Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. 

O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. 

E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Toda Sua é o primeiro volume da trilogia Crossfireescrito por Sylvia Day, uma história de conteúdo e linguagem adulta. Foi um enredo que me trouxe sentimentos controversos durante a narrativa.

Sylvia Day desenvolveu uma história com personagens marcados por  traumas do passado, Eva e Gideon escondem segredos que os ferem e os tornam vulneráveis, optando por um relacionamento voltado apenas para a satisfação mútua. No começo não existe romance, apenas sexo quente e forte, sem “frescuras”, ambos sabem o que precisam para terem prazer. Mas o romance acontece, e eles necessitam avaliar velhos hábitos para o relacionamento funcionar. Ambos sofreram abusos no passado, o que faz com o casal esteja em constante briga devido a ciúmes, inseguranças, dúvidas... 

O que me chamou a atenção na história é a personagem Eva. Ela não é aquela típica mocinha que deixa qualquer leitor nervoso por causa da sua vulnerabilidade e infinitas dúvidas. Sim, ela demonstra medo e insegurança sobre o relacionamento com Gideon, mas isso se deve a seu passado abusivo e também pelo início baseado apenas em sexo.

Gideon é uma incógnita, pois pouco é explicado sobre o passado sombrio do personagem. Ele faz tudo para o relacionamento dar certo, mas suas atitudes controladoras e possessivas podem deixar alguns leitores irritados. Outro ponto que talvez desagrade é que ele não é um galã educado que encontramos na maioria dos romances, e os p*rras, PQP são bem frequentes em seu linguajar.

Com relação a revisão, a editora deixou todas as palavras cruas no texto, nada foi suavizado e até onde eu li, isso prevalece no segundo livro. Sei que alguns leitores não gostam, mas suavização na tradução é um tópico que traz constantes discussões. Opinião particular, nenhum texto deveria ser suavizado, pois quando pego um livro para ler, quero encontrar o que realmente o escritor escreveu e não algo que a editora queira colocar no texto.

Um ponto que me desagradou durante a leitura é o enredo que demonstra semelhanças com outros livros que já li. Mas aos poucos, a autora coloca as próprias características na história, mudando consideravelmente a narrativa.

Além do casal principal, a autora conseguiu construir personagens secundários que participam ativamente da história e sem eles, o enredo seria destruído. Como exemplo, o melhor amigo de Eva, Cary, um jovem que tenta reconstruir a vida depois dos traumas do passado, sendo o verdadeiro exemplo de “ombro amigo”.

Em suma, gostei da narrativa da autora, da profundidade dos personagens assim como o relacionamento. É um livro de conteúdo adulto, perfeito para quem gosta do gênero. Já terminei a leitura do segundo livro, e confesso que me surpreendi com o final, mas isso fica para a próxima resenha (risos).


1. Bared to You  - Toda sua.
2. Reflected in You - Profundamente sua.
3. Entwined With You - Para sempre sua (Ainda não publicado).



  

19 comentários:

  1. Quero ler esse livro mais pra matar a curiosidade mesmo. Já li várias resenhas com várias opiniões então vou esperar e tirar a minha própria :)

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!

      Isso \o/ depois me conta o que achou do livro ;)

      Bjs!

      Excluir
  2. A trilogia 50 tons foi tao brochante, que não consigo me interessar por nenhum outro livro hot.
    hahahah

    DROGAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!

      Preciso passar algumas dicas dos livros que eu li para você, mas são poucos o.O

      Bjs!

      Excluir
    2. Dicas da Carlinha...
      Manda aí que eu quero tods hehehe

      Excluir
    3. Deixa eu te achar no twitter kkkk

      Bjs!

      Excluir
  3. Quero ler Toda Sua só pra matar a curiosidade... Não é algo que eu necessite ler, entende?! uahsuahsuahs
    Gostei da resenha, flor!

    Um lindo 2013!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Entendo sim, eu comecei a ler por curiosidade também kkkk

      Bjs!

      Excluir
  4. Concordo com você por mais que as palavras dos livros incomodem, também prefiro o que realmente o autor escreveu do que ficar suavizando as palavras.

    Gostei do livro, acho que ele foi condizente com o propósito, cenas muitooooooooooooo quentes, vocabulário cru, como um erótico deve ter, e um casal maduro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pá!

      Cansei de ler cenas/palavras suavizadas... quero o que realmente o autor escreveu...

      Sim, o casal sabe o quer kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  5. Eu gostei bastante do livro mas não foi algo que "amei", sabe? O que mais me agradou foi que a mocinha não é uma virgenzinha chatinha e tola e principalmente que a Sylvia Day sabe escrever. A escrita é boa mas aqueles diálogos estilo filme pornô me incomodaram um pouco. Dava vontade de rir. :D
    Tô aqui com o segundo livro mas ainda não me aventurei a ler.

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!

      Eu gostei também da mocinha, ela tem alguns problemas, mas não fica com "frescura", sabe o que quer. O que ajuda muito na história kkkk

      Eu já li o segundo livro e o final surpreende, mas o começo do livro é um pouco chato...

      Depois me conta o que achou \o/

      bjs!

      Excluir
  6. Huuum, sério que vc curtiu?
    Viu algém no Twitter falando tão mal que me desanimei. Mas deve ter sido efeito pós Grey. kkkk
    Vou anotar aqui para dar uma lida... um romance casual... interessante.
    Ainda tenho de me aventurar por este estilo de leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      O enredo do livro Toda Sua tem alguns aspectos semelhantes com o do Grey, não que seja igual. A escrita das autoras são diferentes, e a Sylvia Day coloca suas particularidades na história.

      Depois me conta o que achou do livro \o/

      bjs!

      Excluir
  7. Oi Carla ... Feliz 2013!
    Esse livro me agradou muito mais do que os outros. A Eva ao menos tem alguma história pessoal e um endereço de email ...rsss A autora desenvolveu bem e o ritmo é bom também. Os personagens não me irritaram, mas confesso que o Gideon não me conquistou. Tomara que no segundo (vou começar a ler semana que vem) o enredo ganhei mais profundidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Feliz 2013!

      Depois me conta o que achou do segundo \o/

      Realmente, a história é melhor do que algumas que já li. O que eu não gostei do Gideon, é esse controle, do resto até que foi kkkk

      Bjs!

      Excluir
  8. Ah Carlinha já disse que não curto essa modinha.
    Pelos comentários que já li em outros blogs, o pessoal tem curtido esse livro.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      O pessoal gostou pois é melhor que outros livros kkkk

      Bjs!

      Excluir
  9. Eu adoro essa série, mas a semelhança dos últimos livros do gênero me deixa muito confusa, Ká!
    Tenho que fazer uma força danada pra não sair misturando tudo. hauhauha

    Você ainda não seu a sequência, né?
    Pois então se prepare, porque ela é daquelas... hahahaha

    Bjus!

    ResponderExcluir

 
Google+