10

Resenha - Virando o Jogo

em terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Virando o Jogo
Mônica de Castro
Pelo espírito Leonel
Editora Vida e Consciência
420 páginas

Tudo se inicia quando um espírito maligno e poderoso, líder de uma quadrilha de criminosos no submundo astral, decide que seu protegido deve reencarnar para levar o mal à Terra. Este espírito praticara vários crimes em encarnações anteriores, matando, assaltando, estuprando e reencarna com grandes tendências para o crime. Apesar de sua índole rebelde e imatura, o confronto com a pureza do amor que recebe de sua mãe e de sua avó, o conduz a uma jornada de redescoberta de si mesmo e reavaliação de seus valores.

Geórgia estava de casamento marcado com Julio, um jovem com um futuro promissor e muito apaixonado. Mas até que ponto ele estava envolvido nesse relacionamento e quanto estava disposto a ceder em nome de sua carreira e orgulho? Tudo mudará quando Geórgia, envolvida em uma grande trama dos seres trevosos, será violentada barbaramente. E quando tudo parecia superado, vem a gravidez, indesejável por Julio e bem aceita por Geórgia.

Em meio a todo o drama e dúvidas, tudo irá mudar, suas vidas tomarão outro rumo no qual o pior será para Geórgia. Mas ela com muita fé e apoiada por sua mãe, vai encarar com grande sabedoria todas as dificuldades.

Você se surpreenderá por todos os acontecimentos da história. Vai se emocionar e aprender muito do início ao fim. Em momentos do livro, você vai torcer por Geórgia, para ela virar o jogo e acabar com tudo aquilo. Terá momentos polêmicos, com o surgimento da gravidez e da decisão tomada por ela. Vai odiar Julio e outros personagens, mas irá comprovar que no final tudo terá o seu troco, tudo se ajeita, mesmo que seja necessária muita lágrima, esperteza, safadeza. E mesmo quando se tem motivos para perder a fé, dará início a demonstração de coragem.

Final surpreendente!




10 comentários:

  1. Eu gostei desse livro desde o post de lançamentos. E adorei a resenha da Rita, acho que a lição de moral do livro é das melhores, o tema é ótimo e creio que deve servir para alimentar a fé de muitos.
    Vou correr em busca dele para matar minha vontade, inclusive creio que já o tenho marcado como desejado no skoob, mas vou checar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Eu ainda não consegui ler, mas a Rita não parou de falar dele para mim u.u
      Adoro os livros dessa autora!

      Bjs!

      Excluir
  2. Não curti muito a capa mas gostei da resenha.
    Apesar de não ler muitos livros assim, parece ser realmente bom!

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!

    Já li um livro da Mônica de Castro ("De Todo o Meu Ser", também pelo espírito Leonel) e gostei bastante. Faz um tempinho já que não leio nada espírita! Bom saber que você gostou da história! Me deixou bastante curiosa!

    Um beijo,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náh!

      Eu adoro os livros da Mônica, fico emocionada com todos *.*
      As histórias são maravilhosas!!

      Bjs!

      Excluir
  4. Resenha que traz um livro com elementos importantes: a lição de moral do livro,drama,dúvidas,fé,coragem.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler esse livro ontem. Ainda estou nos primeiros capítulos, mas adoro essa autora e romances espíritas. São sempre tão tocantes e nos mostram a sombra e a luz de cada ser! Simplesmente amo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      A autora é ótima! Eu adoro as histórias dela!
      Bjs!

      Excluir

 
Google+