13

Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!‏

em quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!

Não aguentou? Eu sabia!  Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente. 

Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.

Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!

Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.

Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.

Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. Faça o download através deste link: aqui.

Não sabe como ler um e-book? Clique e descubra como: clique aqui.




13 comentários:

  1. Ah, Carla! Quero esse livro pra ontem...na verdade, eu compraria esse livro só pela capa, que é lindíssima.
    Só conheço o P.S. Eu te amo da autora e gostei bastante da sua escrita, se ela mantiver a mesma linha nesse livro, tenho certeza de que vou adorar.
    Olha, de verdade, eu não gostaria de saber como seria meu futuro...é claro, que sempre bate aquela mega curiosidade de saber algumas coisinhas, mas, por outro lado, acho que isso me faria ter menos garra e vontade de ir à luta para conseguir algo, pois já saberia antecipadamente se conseguiria alcançar aquele objetivo ou não.
    A vida seria muito chata e previsível, perderia aquela graça e a magia de viver o dia a dia como se fosse o último, deixaria de viver com intensidade e vigor....a não ser que o meu fim estivesse bem próximo, né? rs
    Nossa, esse assunto é ótimo pra filosofar, hein? Ficaria horas divagando sobre o assunto, pois também existem os prós em saber como seria o meu futuro.
    Mas, em relação a sua pergunta, sinceramente, eu não sei o que eu faria se eu soubesse o que vai acontecer amanhã....acho que vou precisar ler o livro pra ter algumas ideias...kkk
    Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenniffer!
      Adorei o seu comentário!
      Eu li dois livros da autora, e gostei mais da história do título "A vez da minha vida", amei o livro!
      Quanto ao futuro, também não sei se gostaria de conhecer o amanhã. Por mais que eu tenha dúvida se vou conseguir algo, acredito que se eu descobrir que isso será realizado, talvez não queira mais.
      Como você disse, talvez não tenha a garra necessária para conquista-lo...
      Realmente, é um tema para muita discussão, rs.
      Bjs!

      Excluir
  2. Quem não for curioso atire a primeira pedra Carlinha, kkkkkkkk.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Eu sou curiosa de carteirinha, ahahhaha
      Bjs!

      Excluir
  3. Oieeeeeee...
    Para uma pessoa curiosa como eu, escrever "Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!" é uma maldade... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não resisti e li, descobri que não sou doida, vou continuar a ler meu horóscopo no jornal... kkkkkkkkkkkkk
    Bjus Ká!

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Fala sério, nunca conseguimos segurar a nossa curiosidade ahahah
      bjs!

      Excluir
  4. Achei
    Estava procurando esse artigo que vi de manhã e não pude ler
    Matei minha curiosidade
    kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Até parece que alguém curiosa como eu não vou querer ler o post... hahaha
    Esse livro parece muito bom, e eu acho a capa dele muito lindinha!
    Esse post vai valer para o top comentarista? Pois como você colocou ele bem tarde não deu pra comentar ontem...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Vai valer sim \o/
      Pode falar, nunca seguramos nossa curiosidade aahhaha
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Carla, adorei o post e todo mundo tem um pouquinho de curiosidade e é perfeitamente natural.
    O futuro realmente sempre despertou muita curiosidade que vem desde a Antigüidade e está presente em artigos,palestras,estudos passando por filme e livros.
    Algumas pessoas só saem de suas casas depois de ler ou ouvir seu horóscopo,outras consultam cartomantes, numerólogos, tarólogos...
    Em relação à sua pergunta:
    o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou?
    Já imaginei e faria tudo diferente assim poderia fazer mudanças.

    ResponderExcluir

 
Google+