16

[Novo Conceito] Lançamentos de Março

em sábado, 2 de fevereiro de 2013


Olá, pessoal!

A Editora Novo Conceito divulgou o lançamento de março! Quem está sentindo a falência mais próxima? (risos)

Destaque para o livro "As Violetas de Março" da escritora Sarah Jio. A Editora está com uma atenção especial com esse livro, tanto que alterou a data de lançamento do livro para março. Particularmente, amei a capa e a sinopse me deixou curiosa. Agora é aguentar a data de lançamento para conferir (risos).

Confiram:

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.

Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes.
Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.



Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de o encanto da lama, mas a riqueza das pessoas que para o bem e para o mal compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.


Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.
Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário caso fraquejasse, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.


Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente sim.
Em "Apegados" livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor.
Seja você do tipo ansioso, seguro ou evitante, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.



16 comentários:

  1. Quero ler Apegados. Parece ser interessante.

    xoxo,
    Thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Quero ler As Violetas de Março \o/
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu curti muitooo a capa de "As violetas de Março" mas confesso que a história que me interessou mesmo foi "Em busca de um final feliz".

    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maressa!
      Falanod em capas, a NC melhorou nas capas de março, né?
      Bjs!

      Excluir
  3. Gosto dos livros da Editora Novo Conceito,principalmente dos Kits que são bonitos e criativos.
    Na expectativa para o lançamento de: Em Busca de um Final Feliz e As Violetas de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eles capricham em todos os kits \o/
      Bjs!

      Excluir
  4. A NC que nos falir mesmo né, rsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      E eles divulgam antes só para nos deixar na vontade kkkk
      Bjs!

      Excluir
  5. Destes lançamentos eu curti bastante "As Violetas de Março", achei similar aos enredos da Lucinda Riley, se esta autora souber mesclar bem passado e presente já me ganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Acredita que ainda não li o livro da Lucinda? Estou com os dois para ler aqui o.O
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá !
    Que capa linda essa de "As Violetas de Março", dá vontade de ler só de ver!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi melissa!
      Ah! Não vejo a hora de poder ler o livro!
      Bjs!

      Excluir
  7. #falida ... "As violetas de março" parece ser muito bom e tem uma capa lindíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      ahahahah eu me senti assim quando vi todos os lançamentos hahhah
      Bjs!

      Excluir
  8. Adorei todos os lançamentos!! As outras capas dos lançamentos achei tãão feinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      As capas de março está melhores \o/
      Bjs!

      Excluir

 
Google+