16

[Resenha] Annástria – O Príncipe dos Deuses

em terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Annástria – O Príncipe dos Deuses
Selène D’Aquitaine
Ícone Editora
351 páginas

A história se passa em vários ambientes. Um dos ambientes é o reino Annástria. Os deuses dessa dimensão estão em conflito por causa de uma profecia. Memória e Strass sãos os deuses supremos, e Satine é a deusa das Trevas.

Tudo começa quando uma profecia declara que Annástria está a beira de cair, o filho dos deuses apaixona-se por uma mortal e a partir daí uma séria de desventuras começam a acontecer. De acordo com a profecia a única esperança de Annástria é o filho de Strass, o pequeno Darin. Satine envia seu mais leal servo, Rorek, para pegar o filho de Strauss.

Darin tinha asas de anjo quando era bebê, mas Rorek as cortou, e com isso Darin perdeu parte da sua divindade. Ele é deixado aos cuidados de Pandora para viver entre na dimensão dos humanos.
Darin precisara da ajuda de uma garota chamada Ímpar para completar sua missão. Juntos eles precisam vencer 7 desafios e recuperar as penas das asas de Darin. 

Annástria e o Príncipe dos Deuses é o primeiro volume da Trilogia Annástria escrito por Selène D’Aquitaine. A história é repleta de ação, personagens jovens, com muitos vícios e defeitos que precisam amadurecer para salvar o mundo de Annástria.

Envolvidos em um mundo fantástico, acompanhamos as aventuras do jovem Darin e sua amiga Ímpar. A narração é voltada para o público jovem, mas os diversos temas abordados na história, faz com que o livro agrade todas as idades.

Darin é sonhador, otimista e quer mostrar que está apto para passar todas as provas e conseguir salvar o mundo de Annástria. Ímpar é uma jovem insegura, manipulável e tola. Confesso que em alguns momentos fiquei com raiva da personagem por ser tão inconsequente e não conseguir discernir o certo do errado.

Sou apaixonada por fantasia, e encontrei nesse livro personagens carismáticos, marcantes que fizeram sonhar. Para quem gosta de história de fantasia, aventura, mistério, com personagens que precisam superar os mais diversos defeitos para se tornarem verdadeiros líderes, o Príncipe dos Deuses é a melhor indicação.



16 comentários:

  1. Deve ser um livro bem gostoso de ler. Também gosto de fantasia, e esse deve um um ótimo livro do gênero. Espero lê-lo algum dia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Torcendo para que goste da leitura \o/
      bjs!

      Excluir
  2. A história parece ser bem bonitinha mesmo e achei a capa bem legal, mas esse livro ainda não entrará para a minha lista de desejados....estou ficando mais criteriosa agora, senão a lista chegará nos 3 dígitos num piscar de olhos...rs
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenniffer!
      Queria ter essa força de vontade, rs. Ainda não conquistei este controle, rs.
      bjs!

      Excluir
  3. A capa já está me encantando. =)
    Gostei do garoto e se ele é esperto alguém tem de ser bobo, haha... talvez a culpa seja do nome da garota. Ímpar? Que imaginação a da mãe desta criança. Aff
    Adorei a indicação. Carlinha e mais uma série.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Devia mudar o nome do blog para "Séries" sem fim" ahahah
      Ainda não vou aprender a procurar se o livro é série antes de começar a ler, rs.
      Bjs!

      Excluir
  4. A história parece ser muito boa. Não fiquei com muita vontade de ler ele porque quero fugir um pouco dessa tematica de fantasia. Tenho lido muitos livros nesse estilo.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      Estou variando bastante os temas, sabe. Tem semana que eu quero um histórico, outro um drama, depois um romance, e assim vai kkkk
      Nunca pego o mesmo para não enjoar, rs.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Carla, o livro parece ser muito bom, por ser mágico eu já gostei rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry!
      Opa! Já estou vendo que vai curtir a história \o/
      bjs!

      Excluir
  6. Humm, não é bem minha praia, rsr.

    Achei juvenil é isso mesmo?

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Em parte é juvenil, mas alguns temas são tensos. No segundo livro você sente mais essa tensão.
      Bjs!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Naty!
      Entao vai adorar a história \o/
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Carla,resenha interessante.Gostei da capa,o livro parece ser maravilhoso com ação,aventuras,mundo fantástico, mistério... deve interessante acompanhar os personagens para salvar o mundo de Annástria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Van!
      Você vai gostar da história! Precisa conferir \o/
      bjs!

      Excluir

 
Google+