48

Resenha - Como se livrar de um vampiro apaixonado

em sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey
Editora Arqueiro
304 páginas

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.

Quando dois mundos tão diferentes se encontram, conflitos são inevitáveis. Jessica, uma garota pé no chão que só dá ouvidos ao que é racional, não engole a história de que eles são príncipes vampiros destinados a se casarem pelo bem de sua espécie. Ela só quer que o europeu metido a besta a deixe em paz para curtir sua adolescência. Mas Lucius adora um desafio e não vai desistir até conquistá-la.

Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
 
Como se livrar de um vampiro apaixonado escrito por Beth Fantaskey, é o primeiro livro de uma pequena série que conta a história de Antanasia Dragomir, também conhecida como Jessica Packwood, uma vampira da realeza.

Sou uma pessoa apaixonada por séries, trilogias ou qualquer tipo de histórias que tenha mais de um livro. Não adianta, sempre estou procurando alguma série nova e me viciando. E tenho uma mania com relação a isso: tirando poucos títulos, eu costumo esperar a publicação de vários volumes de uma série para começar a ler. Simplesmente não consigo começar a leitura sem saber que não vou ter o final para ler. É o que aconteceu com essa história.

O livro em questão não é um lançamento, ele foi publicado primeiramente pela Editora Sextante (agora, é a Editora Arqueiro que publica o gênero de ficção). Após o apelo dos fãs da série que queriam ler a continuação da história, a Editora Arqueiro anunciou para 2013 o lançamento do segundo volume. Foi então que decidi ler.

Confesso que estou deixando as histórias de vampiros de lado, pois o tema já foi tão explorado que não encontro nada de novo. A história tem os seus clichês: vampiros poderosos, triângulo amoroso, dúvidas, medos, transformação, etc. Mas os personagens conquistam.

A leitura é leve, fluída, os diálogos são engraçados, e você ri com as atitudes de Lucius. Ele não gosta do modo de vida americano, reclama de tudo o que está a sua volta. O leitor se diverte com cada carta que ele escreve para o tio contando o que está acontecendo, parece um personagem do século XVIII, com seus modos e costumes.

Jéssica é racional e não aceita a história de Lucius. Ela procura uma explicação lógica para aquilo que o vampiro está mostrando, sempre optando pelo lado racional dos fatos. Um ponto importante da história é que Jéssica é uma personagem decidida, resolve os problemas e não fica esperando “um milagre acontecer”.

O romance acontece de forma gradativa e é prazeroso acompanhar o processo, assim como toda a modificação entre o casal.

De uma leitura que imaginava ser enfadonha e cansativa, tornou-se gostosa, divertida, gerando algumas horas de diversão. Não consegui parar a leitura até chegar a última página. O livro é voltado para o público jovem, mesclando humor, romance e terror nas doses certas que conquista qualquer leitor. Impossível não se apaixonar pelo casal.

A série é composta por três volumes, sendo que o segundo entitulado “O Casamento” foi disponibilizado online pelo site da editora. Confesso que estou curiosa com o próximo volume, para saber mais sobre o casal que tanto me conquistou.



  

48 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro. Só leio resenhas positivas sobre ele.
    Eu ainda não me cansei de ler sobre vampiros, ainda sou fascinada por eles rsrs.
    Pretendo ler o livro, agora com a contiuação fiquei com mais vontade ainda de conferir essa história.
    Gostei muito da resenha.
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      Eu fui surpreendida com a história o.O Confesso que imaginei uma outra narrativa e personagens, mas adorei tudo!
      Quero ler a continuação!
      bjs!

      Excluir
  2. Nossa Carla que coincidência compre esta semana e depois das sua resenha vou começar a ler.
    A capa do livro é bonita,gostei do enredo.Uma menina normal descobre que o cara misterioso da escola é um vampiro e que está apaixonado por ela...
    Jessica uma garota dos Estados Unidos quer acabar logo o colegial mas, conhece Lucius, o vampiro romeno que é seu noivo, mesmo ela não querendo.E então tudo fica mais confuso e engraçado, agora ela descobre que é uma princesa romena vampira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Ah! Torcendo para que goste da história! Depois me conta o que achou!
      bjs!

      Excluir
  3. essa frescura sobre vampiros cansa mesmo, acho legal os livros do Andre Vianco, e ouvi dizer que os da Anne Rice tbm sao bons, dela eu ainda nao li, na minha opinião, vampiro e um monstro, um ser das trevas, se tiver essa frescura não é vampiro... ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas!
      Já li dois livros do André Vianco e adorei!! Nossa, as histórias dele são ótimas \o/
      Preciso conferir as outras hehe
      Bjs!

      Excluir
  4. Parece ser uma leitura interessante apesar de eu também já estar cansada de vampiros e triângulos amorosos.
    Não sei se encaro mais uma série, to me fartando de tantas para completar.
    Gostei da resenha Ká, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!
      Já não sei mais o que fazer o.O
      Sempre estou começando uma nova série ....
      Muito obrigada!!
      Bjs!

      Excluir
  5. Eu quero muito ler esse livro. Assim que soube do lançamento fiquei maluca! Tempos depois baixei na versão de eBook e devorei os primeiros capítulos. Só aí descobri que o livro não estava completo rs morri de raiva! Mas ainda quero comprar ele, deve ser super divertido.

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maressa!
      Pode falar, algumas vezes ficamos com raiva das séries o.O Sempre queremos um final para a história que estamos lendo, e quando deparamos com uma continuação ficamos curiosas kkkkk
      bjs!

      Excluir
  6. Oi Carla, eu adorei este livro. No início achei que seria estilo Crepúsculo, mas depois o casal me conquistou e a história pegou um ritmo que não tem nada haver com Crepúsculo. Amei o Lucius e a Antanasia também. Estou louca pela continuação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Nossa, ainda bem que não foi igual ao Crepúsculo kkkk Ficaria com muita raiva kkk
      bjs!

      Excluir
  7. Eu gostei bastante desse livro, só não gostei muito do final. Já li O Casamento e achei que ele ficaria bem como um final pro livro e não algo separado. O Lucius me irritou, ele era muito arrogante e achava que o tio dele sabia tudo, não pensava por si só. Mas depois ele melhorou bastante. Já a Jéssica, eu amei, não é aquela mocinha chata e ingênua, talvez um pouco racional demais. E a capa é linda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jordana!
      Preciso ler O Casamento antes de ler a continuação o.O
      Eu ri muito com o Lucius kkkk parecia que ele vivia em outro tempo kkkkk
      Quero logo a continuação \o/
      bjs!

      Excluir
    2. O Lucius me irritou muito n'O Casamento, a Jéssica tentando fazer tudo certo e ele agindo como o dono do mundo. Mas no final ele deixa de ser irritante.

      Excluir
  8. Pela sinopse parece mesmo bem divertido!
    Ah, eu achava que era apenas um livro, e é uma série? Eu leria mesmo sendo mais uma história de vampiros, mas provavelmente não compraria, só se alguém me emprestasse...
    Acho que me daria muito bem com os personagens, principalmente a Jessica!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ketelin!
      Pelas informações que eu consegui, são três livros, sendo que o segundo (O Casamento) está disponível on-line.
      Agora é só aguardar a continuação \o/
      bjs!

      Excluir
  9. Ah Carla não acredito que vc pensou que seria enfadonho. Eu já vi de forma divertida a mocinha tentando "se livrar" de um vamp apaixonado, ele deve ser osso duro de roer na insistência, mas apesar de esperar uma leitura divertida não pude aproveitar a promoção dele por 10 pilas. =(
    Gostei que a Jessica é pé no chão e não mergulha de cabeça numa maluquice dessa só pq é um bonitão que está contando. hahaha
    Feliz que vão lançar a continuação este ano, facilita para mim que adoro ler tudo de uma vez.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!
      Eu pensava isso antes de começar a leitura u.u
      Mas adorei a história, ela é divertida, romantica, com personagens marcantes do jeitinho que gosto \o/
      Você precisa conferir!!
      bjs!

      Excluir
  10. Carla, vc não tem jeito mesmo heim! Já arrumou outra série para ler, rsrs.

    Essa temática já está bastante saturada...

    Vou viajar e só volto na quarta de cinzas. Te mandei um e-mail, dá uma olhadinha depois, ;)

    Bom feriado!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Eu falo que nem tratamento resolve kkkkk
      Recebi seu e-mail \o/ Está tudo certo ;)
      Bjs!

      Excluir
  11. Deve ser bem divertido e como amo vampiros, este ja esta na minha lista, porem tinha ficado de lado por não ter continuação,,agora que parece que vai rolar a continuação (não leio online gosto de papel) vou passar ele na frente ..UHHH!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia!
      Eu gosto de ler qualque série quando a continuação está com previsão de lançamento kkkk sou muito curiosa!!

      Bjs!

      Excluir
  12. Não sabia que esse livro tinha continuação... Também já li muitas histórias sobre vampiros... não sei se vou ler mais uma... talvez...

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!
      Tem mais um livro \o/
      A previsão de lançamento é para 2013 ;)
      Bjs!

      Excluir
  13. Eu li esse livro sem muitas expectativas e me surpreendi positivamente. Parece que será uma história bem água com açúcar, mas acabou tendo umas reviravoltas bem interessantes. Eu gostei e espero que realmente lancem a continuação. Gostaria de saber que rumo vai tomar essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanilda!
      A continuação será lançada \o/ Agora é só segurar a ansiedade kkkkk
      Realmente, a história me surpreendeu \o/
      bjs!

      Excluir
  14. Achei o livro por acaso e confesso q não tava mto animada com ele mas depois q eu li achei a coisa mais linda do mundo (td bem q eu tenho amores a cada livro q leio mas....)
    Nossa, não sabia q iam lançar a continuação... Tava quase implorando pro meu amigo trazer de viagem kkkk Agora acho q vou esperar (se a curiosidade aguentar XD)
    Já li O Casamento, achei mto fofo tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pauline!
      Ahhh! Preciso ler "O Casamento" antes da continuação da história \o/
      Pode falar, nós ficamos curiosas com qualquer série kkk
      bjs!

      Excluir
  15. Eu adoro esses livros sobre vampiros, e adoro series tbm... rsrs
    esse parece muito bom mesmo, parece que puxa mais pro lado comigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Mais uma viciada em séries \o/
      Adoro! Não consigo viver sem uma kkkk
      Bjs!

      Excluir
  16. Adorei seu comentário sobre ser um livro sobre vampiros. Também sinto que o tema já foi exaustivamente abordado, e nada do quem está vindo inova, são sempre os mesmos clichês que não convencem.
    Mas, ao contrário do que imaginava antes de ler a resenha, o livro parece ser bom, divertido e com uma personagem diferente. Gostei mesmo dela ser mais "racional" e não esperar as coisas acontecerem. Não é mais uma personagem fraquinha e facilmente ludibriada.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Eu gosto de personagens de atitudes, que agem, pensam, que fazem acontecer \o/
      Nada de ficar olhando para o céu e esperando um milagre kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  17. Eu adorei este livro.
    Achei bem leve e engraçado.
    Ansiosa para ler a continuação.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Falou tudo, uma história leve, divertida, que conquista! Não consegui parar \o/
      bjs!

      Excluir
  18. Oi Carla!
    Eu não consigo parar de ler livros sobre vampiros, cada livro tem algo que nos encanta... Esse eu tenho muita vontade de ler, parece ser bem legal.
    Ah, chegou o livro À primeira Vista que ganhei aqui no blog, irei postar foto amanhã!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Torcendo para que goste do livro \o/
      Ah! Muito obrigada pelo aviso \o/

      bjs!

      Excluir
  19. Adoro esse livro! Ri muito com as cartas de Lucius e com seu jeito sarcástico. Um dos meus vampiros preferidos. Ainda bem que a editora recapitulou e vai lançar a continuação. Acho que vou reler ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Eu ri demais com essas cartas!
      Sim, agora quero a continuação kkkk
      bjs!

      Excluir
  20. Parece ser divertido, rss.
    Com toda essa moda de vampiros e tal, é bom ver uma garota que não cai de amores por um logo que o vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana!
      Não vou mentir, estou um pouco cansada de histórias de vampiros, mas este me surpreendeu \o/
      Bjs!

      Excluir
  21. Tu é viciada em séries e quer viciar todo mundo né? rs Menina, eu não dava nada por esse livro e após ler tua resenha me apaixonei e já quero ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Eu não consigo viver sem uma série kkkkk Deve ser algo no sangue kkkkkkkk
      Bjs!

      Excluir
  22. Oi, Carlinha!

    Ah... Já estava louca para ler esse livro, agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais! Parece muito bom mesmo! PRECISO LER! =D

    beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náh!
      Aproveita que a sequência está chegando \o/
      bjs!

      Excluir
  23. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não consegui lê-lo... é triste, né?! Preciso dar um jeito logo!


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanie!
      Torcendo para que você goste da leitura \o/
      Bjs!

      Excluir
  24. Bem eu tenho e nao tenho vontade de ler o livro, a tematica me atenção porem leio comentarios tão negativos que eu acabo me desanimando pra ler o livro, quem sabe futuramente eu nao o leia pra tirar essa duvida.

    ResponderExcluir

 
Google+