11

[Resenha] Um novo começo

em quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Um novo recomeço

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Pelo Espírito: Antônio Carlos

Editora Lúmen

256 páginas

Nelson era um empresário rico. Casado com Eliete, ele tinha três filhos: Luciana, Nelsinho e Alex, o caçula. Autoritário e dominador, Nelson conduzia a empresa e a família sem maiores problemas. Tudo estava indo bem, até que o pior aconteceu. 
Depois de uma discussão com o filho, Nelson sentiu-se mal, adormeceu e acordou em sua própria casa, mas com tudo diferente. “O que aconteceu?”, indagou-se várias vezes. Ninguém o via, a esposa não lhe dava atenção e as empregadas o ignoravam.Aos poucos, Nelson entendeu que seu corpo físico havia morrido, mas ele continuava vivo. 

Ficou vagando pelo seu ex-lar, teve muitas surpresas e decepções. Sofreu ao ver os acontecimentos sem poder opinar. De repente, apareceu André, um espírito que também vagava, e o ex-empresário passou a receber algumas informações importantes para seu esclarecimento. Assim, Nelson acaba sendo auxiliado por pessoas gratas, que ele jamais poderia imaginar que estivessem orando por ele, e parte para uma vida renovada em uma colônia espiritual. Lá, ele vai estudar, trabalhar e se modificar para uma nova etapa em sua evolução. 

Nesse belo romance, com o personagem central o rico empresário Nelson, você terminará a narrativa se perguntando: "Como eu estou vivendo hoje? Até que ponto da minha vida eu sou amado, sou querido? E meus familiares, amigos, sentiriam minha falta ou sofreriam se eu morresse hoje?"

Se perguntaria se está preparado, se aceitaria a situação. E de repente, se  deparasse com a morte, descobrisse que continua vivo e que ninguém pode te ver ou ouvir, só aquele que sempre você conheceu como fantasmas, almas penadas, eles sim poderiam ver e conversar com você, mas você não poderá fazer nada para mudar isso. 

Na narrativa, acompanhamos a caminhada do personagem Nelson vagando pelo seu antigo lar, descobrindo o quanto perdeu na vida preocupando-se apenas com a imagem, e deixando de lado o amor pela família. 

O romance é recheado de informações, surpresas e relatos de quem já passou para o outro lado e viveu momentos dolorosos, trará muito conhecimento espiritual, uma boa dose de humor, mistério e relatos que irão prendê-lo à leitura até o final.

Surpreendente, belíssimo romance. Para saber mais detalhes desta obra e como adquiri-la, acesse: http://ow.ly/ijKcF




11 comentários:

  1. Oi Rita, o livro é bem interessante! Eu sou apaixonada por espiritismo, e de alguma forma o livro trata disso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry!
      O livro é maravilhoso! Se gosta do tema, precisa conferir!
      Bjs!

      Excluir
  2. Nossa, já assisti um filme nacional com o enredo muito parecido, mas não me lembro do nome dele.
    Como não sou fã de leitura espírita, não pretendo ler, embora a história pareça ser muito bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenniffer!
      Fiquei curiosa, que filme é esse??
      Bjs!

      Excluir
    2. Pesquisei pra vc...é o filme Nosso Lar, baseado numa obra de Chico Xavier e que foi lançado em 2010. ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Parece um belo livro, com um conteúdo para nos fazer refletir no que podemos melhorar, antes que seja tarde demais...

    Ótima resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Gosto do tema, sempre aprendo algo novo \o/
      Bjs!

      Excluir
  4. Hum... não é o tipo de livro que eu curto. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, realmente um belo romance.
    Nelson vivia tranquilo até que algo aconteceu,realmente um livro que tem reflexões sobre a vida,a caminhada do personagem Nelson é emocionante, como era sua vida e como ficou após sua passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      É um ótimo romance! Você vai adorar!
      Bjs!

      Excluir

 
Google+