16

[Companhia das Letras] Lançamentos

em terça-feira, 19 de março de 2013


Olá, pessoal!

Conheçam os próximos lançamentos da Companhia das Letras! Destaque para os livros Adeus por enquanto, de Laurie Frankel, e Um motim no tempo, de James Dashner. Confiram:


Sam Elling trabalha como programador em uma empresa de relacionamentos on-line. Sua função é encontrar para cada cliente um par ideal, mas ironicamente ele não consegue uma namorada para si. Até que um dia Sam desenvolve o algoritmo perfeito, programado para ligar uma pessoa à sua alma gêmea. É assim que conhece Meredith Maxwell. Eles dois são a prova de que o algoritmo funciona surpreendentemente bem. Tão bem que a empresa começa a perder clientes, e Sam é demitido por criar um programa bom demais.

Desempregado, ele decide se dedicar inteiramente ao relacionamento com Meredith. Mas, embora ela também esteja apaixonada, não consegue superar a tristeza da morte recente de sua avó querida, Livvie. Tentando ajudá-la a lidar com a perda, Sam desenvolve um novo programa que permite a Meredith ter uma última conversa com Livvie. Para isso, cria uma projeção dela, programada para agir e responder exatamente do modo como ela fazia em vida. Não é milagre, nem vida após a morte, é apenas ciência da computação.
 
Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o que quer — festas e mais festas — e que, diferentemente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que ela não consegue tirar da cabeça. Será que finalmente Ash vai desejar ter um relacionamento sério com alguém?
A série Garota
Garoto traz um olhar realista sobre o cotidiano de um grupo de amigos em seu último ano de escola. Trata das primeiras incursões nos tortuosos caminhos do amor e da sexualidade — com todas as expectativas, medos e corações partidos que inevitavelmente acompanham essa fase. Cada livro é narrado sob a perspectiva de um desses amigos.


Como todo garoto de 11 anos, Jon não ficou nada feliz ao ser enviado para o internato. A situação se complica quando fantasmas assustadores e vingativos começam a persegui-lo, e ninguém parece acreditar nessas aparições. Com a ajuda de uma nova amiga, a corajosa Ella, Jon terá que desvendar segredos enterrados há muitos séculos e, para isso, precisará da proteção de um generoso cavaleiro medieval.


Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo — um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito —, acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e que decidirá o futuro da humanidade. A história havia saído desastrosamente de seu curso natural, e agora caberia a eles voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas — e, no caminho, ainda salvar os pais desaparecidos de Dak.
A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.



16 comentários:

  1. Aiii que sinopse adorável de "Adeus por enquanto", quero ele. =) Adoro essa questão de algoritmos e tal, por isso amo Person Of Interest, hahaah. Vurou xodó, apesar de não saber patavinas do assunto.
    "O Cavaleiro fantasma" tb parece uma boa pedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Estou doida pelo livro "Adeus por enquanto"! Já marquei aqui na minha listinha!

      Bjs!

      Excluir
  2. A capa de Adeus por enquanto é linda, e a sinopse já me encantou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry!

      O livro já está na listinha para leitura \o/

      Bjs!

      Excluir
  3. O que mais me interessou foi Infinity Ring, e já li duas resenha que falaram super bem do livro. Parece ter bastante aventura, o que me agrada, mas descobri que a série terá 7 livros e isso me desanimou um pouco...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!

      Nossa, essa informação eu não tinha o.O

      Sete livros? *desmaiei*

      Ao meu vício....

      Bjs!

      Excluir
  4. kkkk Carla, vc vai a falência desse jeito! Ia falar que também gostei do Infinity Ring, mas 7 livros desanima mesmo ...rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Eu falei, não consigo resistir kkkkkk

      Bjs!

      Excluir
  5. Estou muito curiosa por "Adeus por enquanto", "Dizem por aí" e "Infinity Ring".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      E nossa lista nunca diminui \o/

      Bjs!

      Excluir
  6. Quero todos, por favor embrulhe e mande para minha casinha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Nada *pidona* né? kkkkkkk
      Bjs!

      Excluir
  7. Já assisti um filme sobre O Cavaleiro Fantasma, não sei se o livro seguirá na mesma linha...

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Tem até filme? Estou me sentindo como uma pessoa bem desinformada kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Carla!!!
    Nossa, desse jeito vamos descongelar nosso cartão de crédito igual àquela cena do filme os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de tantos lançamentos, e agora as novidades da Companhia das Letras!
    Interessante a sinopse do livro Adeus por enquanto, de Laurie Frankel, e Um motim no tempo,capas criativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Van!
      Menina, gostei da idéia, vou ver se acho mais algum cartão de crédito kkkkkkkkk
      Bjs!

      Excluir

 
Google+