8

[Lúmen Editorial] Novidades - Março

em sábado, 2 de março de 2013


Olá, pessoal!

Confiram os próximos lançamentos da Lúmen Editorial!  

A capa do livro Minha Imagem da escritora Eliana Machado Coelho ainda não foi divulgada, apenas a sinopse.

Lucélia era rica, fútil e poderosa.
E com muitos erros para resgatar nesta encarnação.


Lucélia era uma mulher sofisticada. Empresária, dona de muitos negócios na Europa, pouco vinha ao Brasil. Seus filhos, os jovensCaio e Nicole, foram praticamente criados pela tia, Virgínia, irmã de Lucélia, as duas completamente diferentes uma da outra, embora do mesmo sangue.

Em uma de suas raras passagens pelo Brasil, em sua mansão no Rio de Janeiro, Lucélia decide que os filhos devem voltar com ela para a Europa. A notícia cai como uma bomba naquela família, e tem início uma disputa entre todos, bem como a rebeldia dos jovens.
Estava em curso um ajuste de compromissos do passado, no qual todos estavam entrelaçados e remonta ao século XVIII. A baronesa Lívia vivia confortavelmente com o marido, o barão Rodolfo, no Condado de Soleto. Ele viajava frequentemente para a África, a fim de aumentar sua fortuna, e ela, sozinha, sucumbe às tentações do adultério e engravida duas vezes, ficando em um convento sob os cuidados da inescrupulosa Irmã Lúcia.
Donos do Próprio Destino, do espírito Hermes, psicografia de Maurício de Castro, é um romance instigante e cheio de mistérios, que aborda assuntos como adultério, amor sem preconceito, vingança, paixão e resignação, mostrando-nos, em primeiro lugar, que todos nós somos donos do nosso próprio destino e responsáveis por tudo o que nos acontece. Cabe a nós fazermos as escolhas corretas, pois a harmonização de compromissos do passado é inevitável.

           
Diogo e Felipe são irmãos gêmeos. Iguais em tudo. Até na disputa pelo amor de Vanessa.
Quem vai vencer essa batalha de fortes sentimentos?

Vanessa, jovem simples, criada em uma fazenda no interior de São Paulo, vem para a capital cursar Farmácia e Bioquímica na USP. Na faculdade, ela conhece Leda, aquela irmã do passado que sempre será sua melhor amiga. Também conhece Diogo, um rapaz mais experiente, rico, da cidade grande, e ambos começam a namorar. Com o tempo, Vanessa descobre que Diogo é noivo de Ceres e vai se casar. Decepcionada, ela volta para o interior e decide nunca mais vê-lo. E nem comunicar que estava grávida dele...
O tempo passa e, anos depois, o inesperado acontece. Vanessa precisa procurar Diogo por conta de um problema que talvez só ele possa resolver. E descobre que ele tem um irmão gêmeo, Felipe, fato que ela sempre desconheceu. Os dois se aproximam e se apaixonam. Até que Diogo, que morava na Alemanha, estava viúvo, e nem sabia que tinha um filho no Brasil, decide voltar e brigar pelo amor de Vanessa.
Os problemas começam. O espírito Ceres, a esposa de Diogo, desencarnada, fará de tudo para atrapalhar a felicidade de todos. Vanessa, o filho Rafael, a amiga Leda, Felipe e o próprio Diogo vão viver situações de lutas e sofrimentos até o momento do desfecho deste enredo que remonta séculos de disputas.
Neste romance apaixonante, Minha Imagem, o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez traz ensinamentos atuais e valiosos, abordando diversos temas que irão nos esclarecer e modificar nossa visão sobre eles, aprendizados sempre necessários para nossa evolução espiritual.

João Vitor vive de forma egoísta e desregrada.
Preso às ilusões do mundo, ele terá de aprender a se perdoar.

Osmar Dias, viúvo, é um rico empresário da indústria plástica. Com sede no interior do Rio de Janeiro, a empresa é dirigida por ele com a ajuda de seus dois filhos: João Vitor e Lucas.
João Vitor, casado, forte e independente, é o vice-diretor. Por conta da sua falta de caráter, ele desvia dinheiro da empresa e torce para que o pai desencarne o quanto antes. Em sua vida, a ambição e o orgulho andam de mãos dadas.
Lucas é o oposto do irmão, jovem, feliz, alegre e honesto. Solteiro, ele se interessa pela jovem Rosângela, moça humilde, com quem inicia um relacionamento sério.
Osmar sofre um AVC e João Vitor tenta de todas as maneiras abreviar a vida do pai. Contudo, os seus planos dão errado e o pai acaba descobrindo e demitindo-o.
Sem dinheiro e sem emprego, ele ainda perde a esposa, que desencarna, e o filho, que o abandona. Depois de muito sofrimento, ele percebe que a ambição desmedida é como uma doença terminal, que destrói os sentimentos mais nobres.
O Passado me Condena, do espírito Margarida da Cunha, psicografia de Sulamita Santos, conta a história de um homem que se dá conta de que não há dinheiro que possa desculpar uma consciência ferida. E ele terá um grande desafio: perdoar-se sem olhar para os fios do passado.


8 comentários:

  1. Oi Carla, confesso que não conheçia a editora, mas gostei bastante dos lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry!
      Estou curiosa com o lançamento do livro da Eliana Machado Coelho \o/
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Carla dicas de livros interessantes com histórias emocionantes e reflexões que nos fazem pensar sobre nossas atitudes,escolhas...
    Sinopses que parecem ser de livros com histórias marcantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu adoro conferir as novidades das editoras \o/
      Bjs!

      Excluir
  3. A Lúmen só publica nessa temática né!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Sim, a editora publica livros desse gênero \o/
      Bjs!

      Excluir
  4. Adorei! Livros espíritas são deliciosos ... A Eliana sempre psicografa livros fantásticos! Bom, 2 irão para a lista ...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      A Rita comentou a mesma coisa quando ficou sabendo do lançamento, rs.
      Bjs!

      Excluir

 
Google+