12

[Novo Conceito] Violetas de Março

em quarta-feira, 20 de março de 2013


O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?

A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

 Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

 Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher,Âncora e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.



12 comentários:

  1. Adorei as pesquisas, achei bem interessante essa diferença do "eu te amo" para homens e mulheres.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!

      Estou sentindo que esse livro será fofo!

      Bjs!

      Excluir
  2. Acho que o livro vai ser bem polemico, em relação ao o que a mulher deve fazer, por que a maioria não "atirada", as mulheres são bem românticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry!

      Estou sentindo que vou adorar ;)

      Bjs!

      Excluir
  3. Estou doida para ler esse livro; acho que nem vou esperar pela resenha ...rs Capa lindíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Depois me conta o que achou \o/

      Bjs!

      Excluir
  4. O livro tem cara de que vai ser uma história bem fofa. Tô curiosíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      Ah! Quero começar logo a leitura!

      Bjs!

      Excluir
  5. Esse texto matou o livro, pelo menos para mim. Ficou parecendo que a trama é em torno de pesquisas e tals...

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Torcendo para que não seja assim =(
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Carla,realmente pesquisa interessante,principalmente na hora de dizer "eu te amo" para homens e mulheres,o comportamento humano tem seus mistérios, também é complicado entender o que se passa no corações e em nosso cérebro.
    Um livro moderno,com pesquisa realizada pelo MIT um dos mais conceituados,com certeza garantia de uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu preciso ler esse livro \o/
      Bjs!

      Excluir

 
Google+