32

[Resenha] Algemas de Seda

em quinta-feira, 28 de março de 2013


Algemas de Seda 
Coleção Muito Prazer
Frank Baldwin 
Geração Editorial
320 páginas 

Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. 

Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Algemas de Seda escrito por Frank Baldwin é o primeiro livro da coleção Muito Prazer da Geração Editorial, classificado com uma pimenta verde. A Coleção é classificada por três cores, que são os níveis de erotismo da história. Como podem notar na própria capa, o livro é classificado pelo nível mais “leve”.

A história é bem escrita, o autor procurou criar um desenvolvimento natural para fatos, assim como a criação de personagens normais. O livro não traz nenhum romance, apenas personagens que sabem o que querem e estão em busca disto. Não temos aquela infinidade de dúvidas, medos, rejeições, brigas, etc. Mimi não está satisfeita com alguns pontos do seu relacionamento com o noivo e encontra nos jogos eróticos de Jake aquilo que precisava. Inclusive as cenas descritas dos jogos, as de voyuerismo são quentes! 

Mas, vamos à parte em que não gostei da história: o final. A sinopse do livro promete um suspense, mas isso acontece de forma rasa, sem explicação ou qualquer emoção. O final do livro é superficial e o leitor fica com uma interrogação enorme na cabeça, desejando de todas as formas que tudo não passe de uma simples brincadeira, e que existe um epílogo perdido por ai. Sim, o autor não conseguiu concluir a história.

Sei que estou pedindo demais de um livro erótico, mas não consegui gostar da história por causa do final. A idéia é muito boa, as descrições são ótimas, o autor conduziu muito bem a narrativa até determinado ponto, mas não conseguiu desenvolver o suspense prometido. E algo que podia ser perfeito, acabou se tornando cansativo e superficial.

É claro que essa é a minha opinião pela história, e não significa que ela é a correta. Se decidir por ler o livro, talvez o final não seja do agrado. E se as cenas trazidas pela pimentinha verde são hots, fico imaginando a pimentinha vermelha... #uicalor...

Boa leitura!



32 comentários:

  1. Eu meio que não tenho vontade de ler esse livro, nem esse e nenhum que aborde esse tema. Nada contra, não tenho problema nenhum em ler romances eróticos, é só que no momento estou procurando ler mais livro que de certa forma me passem algum tipo de lição, livros que me façam chorar, sorrir.
    Talvez futuramente eu venha a lê-lo, até porque gostei muito da capa e da história em sim, mais no momentonão.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dany!
      Eu entendo...vários livros eu deixo de ler, pois não estou com vontade de ler no momento...
      Sempre procuro variar para não ficar cansada de alguns estilo literário \o/
      bjs!

      Excluir
  2. Oi Carla!
    Eu não curto muito romances eróticos, me parecem sempre meio sem história... Gosto mais dos romances mesmo, aqueles com final feliz ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Eu gosto de algumas cenas mais hots nas histórias, mas que tenham mais romance \o/
      Bjs!

      Excluir
  3. Esses romances eróticos não me cativam. Acho que sempre falta algo (desenvolvimento, personagens, dose certa de sexo etc etc); sexo por sexo? Sei lá ...rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Eu até gosto, mas precisa ter um pouquinho mais de história =)
      Sei que estou pedindo muito, mas não precisa forçar a história, né? kkkkk,bjs!

      Excluir
  4. Não sou uma fã do gênero, portanto dificilmente leria esse livro. Mas, realmente, já vi várias pessoas além de você dizerem que os livros hots estão com pouco conteúdo, muito superficiais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Ontem estava conversando com algumas amigas, e elas têm a mesma opinião, falta conteúdo nas história o.O
      Quem sabe melhoram, né?
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Carla!

    Eu não curto romances eróticos, a trama meio que banaliza as relações sexuais...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gladys!
    Eu até gosto, mas tem alguns que forçam a amizade kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho curiosidade sobre esse livro desde que descobri sobre ele (ainda na primeira edição) mas essa curiosidade ainda não é assim "suficiente" para que eu o compre, rs. Tem muitos outros na frente na fila! Talvez se eu achar baratinho em algum sebo da vida... nem que seja a antiga edição.
    Eu detesto finais apressados e inconclusivos!

    Feliz Páscoa!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Quanto ao enredo, o desenrolar dos fatos, é muito bom \o/
      Mas o final...não sei, parece que o autor escreveu bem rápido, apenas para encerrar... não gostei da forma que foi concluido...
      Bjs!

      Excluir
  8. Fiquei curiosa com o livro, confesso que gosto de livros com essa pegada hot, mas ainda não li nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry!
      Esse é bem hot (e aind afoi classificado como o mais "leve", rs).
      O único problema é o final o.O
      Bjs!

      Excluir
  9. Ai Carlinha, esse eu passo bem longe. hahahaaha
    Já não curto essa de BDSM, mesmo que seja só uma das letrinhas, a sinopse me fez querer parar de ler por ali, e sabendo que o final é broxante (haha, não resisti) somou mais pontos para ter certeza que este nem entra para a lista.
    Com sorte a série melhora. =)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      ahahahah realmente, eu me senti assim no final aahhahah
      Olha, eu acho que vai melhorar muito #hothot
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi Carla o livro Algemas de Seda,também pegou carona com A trilogia 50 Tons de Cinza,assim como outros livros.
    Desses lançamentos eróticos até o momento li Um Olhar de Amor,Bella Andre .
    Depois de ler sua resenha,também fiquei curiosa com o livro do Autor Frank Baldwin, confesso que foi criada uma certa "fantasia" em relação à esses livros com pegada "hot".
    Mimi estava noiva mas surge o desejo pelo seu colega de trabalho Jake,o que parecia inofensivo transformou-se num jogo perigoso com direito a crimes,pena que Vc mencionou que essa parte do suspense não foi explorada como deveria:"A ideia é muito boa,as descrições são ótimas,o autor conduziu muito bem a narrativa até determinado ponto, mas não conseguiu desenvolver o suspense prometido".
    A questão do conteúdo é que definitivamente fica a desejar por parte dos Autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Quanto a parte erótica, é muito bom! Se você não se importar com esse simples problema, vai curtir o livro ;)
      Bjs!

      Excluir
  11. Estou um pouco cansada dessa temática hot, ainda mais esse que que foi mal desenvolvido no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Têm livros que valem a pena, mesmo com a pegada hot.
      Eu sou apaixonada por romances, e quando a história é adulta, melhor ainda \o/
      Mas alguns...os autores não sabem desenvolver...
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Carlinha!
    Eu queria muito ler esse livro logo que ele foi lançado. Adorei o título, a capa...
    Mas agora já não sei... rs
    Tenho cá minhas dúvidas...
    Veremos... hehehe
    =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Foi exatamente assim que me senti ao ler "Algemas de seda". Decepcionada com o final, esperando mais, e definitivamente "boiando" na estória. Nem consegui entender se ela larga o noivo e fica com Jake! A última frase deixa tudo no ar: _"Só mais uns minutos, Jake e depois vc pode me levar pra casa" Pra casa dela? Pra casa dele? Eles transam? Ela quer que ele a leve pra casa, pro seu noivo e nunca mais assistir as cenas?

    ResponderExcluir
  14. Foi exatamente assim que me senti ao ler "Algemas de seda". Decepcionada com o final, esperando mais, e definitivamente "boiando" na estória. Nem consegui entender se ela larga o noivo e fica com Jake! A última frase deixa tudo no ar: _"Só mais uns minutos, Jake e depois vc pode me levar pra casa" Pra casa dela? Pra casa dele? Eles transam? Ela quer que ele a leve pra casa, pro seu noivo e nunca mais assistir as cenas?

    Texto copiado do Histórias sem Fim. Leia o original em: Histórias sem Fim: [Resenha] Algemas de Seda http://www.historias-semfim.com/2013/03/resenha-algemas-de-seda.html#ixzz2RtI8lOgn
    Por Carla. Plágio é crime! Não compartilhe esse texto sem permissão prévia.
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o livro porque achei a capa e o título sugestivos. Mal comecei sua leitura vi que se tratava de um assunto que ficou completamente esgotado na trilogia "50 tons de cinza". Perdi totalmente o interesse. Está na minha estante, novinho, novinho...

      Excluir
  15. Oi Carlinha, vc certamente já deve ter lido muitos livros hot, eu adoro e se eles tem romance ficam melhores ainda. De todos os que já li, Falsa Submissão e detestável, horroroso naum recomendaria para ninguém ler. Será que vc poderia publicar alguns nomes de romances hot, quem sabe em sua lista está algum que eu ainda não li. Aguardo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa que livro chato de ler, parei na página 67 de todos os hot que li esse eé o pior.......

    ResponderExcluir
  17. Gostei do livro ate uma parte maa o final deixou mto a desejar..

    ResponderExcluir
  18. Estava muito empolgada até a penultimo capitulo, quando chegou o final fiquei decepcionada, gostaria de saber se terá continuação, pois quero saber o que vai acontecer entre eles, se será do jeito que eles imaginaram.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, gosto de BDSM, já li três ou quatro livros do gênero, e não sou do romance água com açúcar, até se tiver um livro com romance no meio da história, tudo bem, tem que ter, mas água com açúcar eu fujo, e estava com vontade de comprar esse pelo suspense, além da história, porque tem que ter nos livros, e pela tua resenha já vi que falta no final, então não sei se vale ou não a pena comprar, porque no final do ano que passou errei numa leitura, comprei e não cheguei ao fim, e não quero errar nas outras.
    Abraços e bela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Ola Carla já Leu Cinquenta tons?Na vdd todos? É interessante. E esse livro q vc postou sobre parece ser bem interessante, obr pela dica😉

    ResponderExcluir
  21. Esse Algemas de Seda me deixou indignada! A história não tem fim!

    ResponderExcluir

 
Google+