12

[Resenha] Canção do Mar

em quinta-feira, 14 de março de 2013


Canção do Mar 
Livro 2 – Série Watersong
Amanda Hocking
Editora Planeta
207 páginas

(A resenha pode conter spoilers)

Após os acontecimentos finais do primeiro volume, Gemma abandona sua família para protegê-los das três sirenas, Penn, Lexi e Thea. Como agora também é uma sirena e faz parte da maldição que não escolheu, Gemma é obrigada a viver com as três jovens, tentando conviver com a saudade do namorado Alex e da família.
Harper tenta viver uma vida normal, mas seu único pensamento é trazer a irmã de volta. Enquanto tenta se equilibrar e raciocinar, Harper precisa conciliar a desolação do pai que não entende o por quê do abandono da filha mais nova.
Alex, mesmo com o sentimento de impotência por não ter ajudado a proteger Gemma, faz de tudo para encontrá-la. Cada vez mais apaixonado, Alex não mede esforços para trazer a namorada de volta.
Daniel, preocupado com Harper, começa a procurar Gemma a sua maneira. Mesmo que Harper insista em afastá-lo, é para Daniel que ela corre sempre que precisa de ajuda e consolo. O relacionamento deles não evolui e mesmo com todo o sentimento existente entre eles, Harper inventa desculpas tentando se proteger e assim não se envolver com Daniel.
Gemma quer voltar para a família, mas está cada vez difícil resistir ao mundo mágico que se encontra. Ela se tornou bela e pergiosa, será que eles ainda vão amá-la depois que descobrirem o que tem por trás de toda a maldição?

Canção do mar escrito por Amanda Hocking é o segundo volume da série Watersong, e chegou para torturar todos os fãs da série.

A história inicia-se imediatamente após os acontecimentos do primeiro livro, assim como o anterior, não temos enrolações. Conhecemos mais sobre os poderes que envolvem uma sirena assim como o perigo que elas podem representar. Um pouco mais do passado de Penn, Lexi e Thea é revelado e são introduzidos outros elementos na trama. A narração continua ágil e fluída e devido ao carisma dos personagens, a história transcorre sem nenhum problema ou com algum ponto que desagrade.

Os personagens continuam a agir com cautela, e sem aquelas atitudes estúpidas que fazem qualquer leitor gritar de ódio. Como no primeiro livro senti falta de mais detalhes dos personagens, o segundo volume me surpreendeu. Consegui notar todas as características citadas na história anterior, deixando os personagens ainda mais marcantes.

A autora mesclou novamente na medida certa romance, ação, drama, suspense e uma pitada de terror. Estou apaixonada pela série, e li os dois livros em seguida.

A história termina com um gancho que me deixou com vontade gritar, já que o terceiro volume ainda não foi lançado. Confesso que não entendo a predileção dos autores em criarem séries, pois sofremos por antecipação esperando o lançamento dos outros volumes. Acredito que a culpa é inteiramente nossa, leitores, que sempre que gostamos de determinada história, logo pedimos mais volumes. Então os autores preferem escrever em série apenas para agradar (risos).

Confesso que esperava na capa aqueles detalhes em glitter igual ao primeiro volume, mas a editora optou por deixar ela normal. Sei que é frescura da minha parte, mas ficou linda no primeiro, então porque não fizeram isso no segundo? O detalhe no início dos capítulos permanece, os parágrafos dispostos de certa forma que detalham uma onda.

Agora é só segurar a minha ansiedade e aguardar a publicação do próximo volume (risos).



12 comentários:

  1. Não conhecia o livro Karla, mas gostei bastante! A capa me chamou bastante atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kelry!
      Eu adorei a história \o/
      Minha única tristeza é esperar o próximo livro =(
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Carla li a resenha em vários blogs,muito bom os livros da Amanda Hocking gostei da capa do livro anterior,adorei que Você mencionou que tem romance, ação, drama, suspense e uma pitada de terror.
    Realmente o problema é esperar pelo próximo volume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      É muito bom mesmo!
      Você vai gostar!
      Bjs!

      Excluir
  3. Ah, sério que não tem os brilhinhos na capa? :(( hahaha
    Eu encomendei o livro, mas ainda não chegou. Assim que ele chegar vou começar a lê-lo, pois o final do primeiro volume me deixou realmente curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Eu falei que era frescura da minha parte, mas gostei tanto do glitter, rs.
      É coisa de pessoa doida, rs.
      Pode falar, o final do primeiro é de matar!
      Bjs!

      Excluir
  4. Já tinha visto esse livro, mas não sabia que era uma série.
    Achei a capa muito melancólica...

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      É uma série o.O Mais uma para minha coleção infinita!
      kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  5. É, se a lista não tivesse tanta coisa boa e fosse menor, essa série até entraria ... Mas não vai entrar, não agora ...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      A sua deve estar parecida com a minha, rs.
      Aquela coisa enorme que não tem fim, rs.
      Bjs!

      Excluir
  6. A outra capa é muito mais bonita! Se já fiquei interessada na resenha do primeiro volume agora então... estou doida para ler. É bom saber que a história só melhora. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Sim, gostei bastante da história \o/
      E queria que a capa tivesse mais detalhes u.u

      Bjs!

      Excluir

 
Google+