18

[Resenha] Despertada

em segunda-feira, 11 de março de 2013


Despertada
Série House of Night – volume 8
P.C.Cast e Kristin Cast
Editora Novo Século
320 páginas
(Cuidado, a resenha pode conter spoilers)

Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar.
Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa? Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo.
E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração?
No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?

Despertada escritor por P.C.Cast e Kristin Cast é o oitavo livro da série House of Night (Morada da Noite). Confesso que segurei um pouco para continuar a ler os livros da série, pela minha misteriosa mania de ler toda a série de uma vez só. Mas, como podem perceber, voltei para o meu vício e li os últimos livros publicados (risos).

Após os acontecimentos do livro anterior, encontramos uma Zoey insegura, com medo de perder mais pessoas queridas e sem coragem para continuar na luta contra o mal. A morte de Heath expôs uma fraqueza que os inimigos podem usar contra ela. Zoey está preparada para voltar para Tulsa e enfrentar a ira de Neferet?

Stark percebe que não é mais o mesmo após morrer no Mundo do Além e voltado a vida por Kalona. Está inseguro e quer de toda forma ser o Guerreiro que Zoey precisa.

Stevie Rae sofre com a ausência de Rephaim. Ele agora está com Kalona e ela quase não sente a forte ligação que tem com o Raven Mocker. Kramisha continua a escrever poemas que ligam Stevie Rae e Rephaim, mas a garota tenta ignorar os sinais.

Kalona está preso a Neferet por não ter conseguido destruir Zoey no Mundo do Além. Com a ajuda de Rephaim, tenta descobrir uma forma de acabar com esta maldição que o prende a Neferet.

Neferet continua a espalhar a maldade, e na frente de todos da Morada da Noite, se diz arrependida. Será que os amigos de Zoey serão fortes e mostrarão para todos a verdadeira face de Neferet?

Assim como no livro anterior, a história é contada pelo ponto de vista de vários personagens. Confesso que de todos os capítulos, ansiava por aqueles que tinham como ponto de vista Rephaim e Stevie Rae. Desde que as autoras introduziram o romance impossível do casal, estou torcendo por um final feliz para eles.

Rephaim está mudado e não quer ser usado contra Stevie Rae, mas todos apenas o vêem como monstro. Como sonhar com um relacionamento? Ele não quer trair o pai, mas não quer machucar Stevie Rae. Será que ele terá forças para tomar uma decisão?

Mais uma tragédia acontece na vida de Zoey e confesso que não entendo o gosto que os autores têm de matar alguns personagens. Sério, em alguns momentos isso me irrita.

A série tem seus pontos fracos e por ser extensa, alguns momentos se torna cansativa. Mas adoro os personagens e me divirto com todos eles, principalmente com Aphrodite e suas palavras sarcásticas e ácidas. 

A história tem momentos de ação, amizade, romance, diálogos divertidos e momentos emocionantes. Como uma boa viciada em série, só posso dizer que estou curiosa com o próximo volume (risos).



18 comentários:

  1. Oi Carla, confesso não li nenhum livro da série, mas já conhecia. O livro me tocou muito, gosto de romances e ação, então acho que gostaria de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry!
      Torcendo para que goste da série ;)
      Bjs!

      Excluir
  2. Oiii Carlinhaaaaaaaaa.
    Só tô faltando ler o último. Tb torço desde o começo por Stevie Rae e Rephaim, não sabes o que estás perdendo por não ler o próximo logo. =)
    Essa série me surpreendeu pois foi uma verdadeira montanha russa, teve momentos que quis muito deixar de ler, mas na insistência me vi viciada. Li todos os volumes disponíveis em uma semana. XD
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Realmente, sempre tem alguma surpresa no decorrer da história, rs.
      Esse é o único livro que me falta o.O
      Li emprestado =(
      Bjs!

      Excluir
  3. oie!
    Tb me irrito muito com os autores serial killers kkkkkkk Na guerra dos tronos dá vontade de esganar o autor...
    Acho que nunca li esses livros por causa da capa, sempre tive implicância, mas a história parece legal. Quem sabe um dia rsrs
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Fala sério, por que eles matam tanto os personagens?
      É de ficar com muita raiva!
      Torcendo para que goste da história \o/
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Carla,nossa tenho os livros mas ainda estou no anterior Queimada,mas nossa falando sério essa é uma das séries que nunca termina,ainda vai ter Revealed/Revelada 15 de Outubro de 2013/2014,Redeemed Resgatada 2014,Kalona's Fall A Queda de Kalona 2014/2015...
    Nossa Carla às vezes também tenho a misteriosa mania de ler toda a série de uma vez só...
    Um dos motivos que me levou a gostar da série foi a história ser contada pelo ponto de vista de vários personagens.
    Sério,mais uma tragédia acontece na vida de Zoey?
    Os momentos de ação, amizade, romance, diálogos divertidos me conquistaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Onde você conseguiu essas informações?
      Eu preciso saber de tudo, kkkk
      bjs!

      Excluir
  5. Oi Carla, infelizmente ainda não conheço esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Não é uma das melhores séries de vampiro, mas adoro os personagens \o/
      Confesso que sempre me divirto com eles kkkk
      Bjs!

      Excluir
  6. Bastante gente gosta dessa série, mas eu não sei se gostaria. Além do mais, são tantos livros que, mesmo que eu quisesse lê-la, no momento não poderia...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Realmente, a série é extensa o.O
      Queria que ela fosse um pouco menor....
      bjs!

      Excluir
  7. Vc não tem jeito mesmo, podem lançar uma série de uns 100 volumes e vc acompanha, kkkkkkkkkk.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gladys!
      Falei para você que tenho um problema sério kkkkkkk
      Bjs!

      Excluir
  8. Rephaim está ótimo nesse livro. Adorei ... Só não entendo as muitas voltas que as autoras estão dando! É pra vender mais?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Acredito que sim, apenas para não acabar com a série o.O
      E realemnte, o Rephaim é ótimo!
      bjs!

      Excluir
  9. Você é uma viciada em séries mesmo. Já pensei eu começar essa mas é tão extensa... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Já falei, nem tratamento resolve ahahhah
      Bjs!

      Excluir

 
Google+