18

[Resenha] Destinada

em quarta-feira, 13 de março de 2013



Destinada  
Série House of Night – volume 9
P.C.Cast e Kristin Cast
Editora Novo Século
403 páginas
(Cuidado, a resenha pode conter spoilers)

Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade.
Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephaim. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai...
Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana.
Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino? 

Destinada escrito por Kristin Cast e P. C. Cast é o nono volume da série Morada da Noite (House of Night). Neste volume encontramos meu casal favorito, Stevie Rae e Rephaim vivendo um momento de normalidade. Agraciado por Nyx, Rephaim agora é um garoto à noite, e como forma de punição pelos erros do passado, um corvo durante o dia. Mesmo com esse pequeno empecilho, Rephaim está feliz com a possibilidade de viver ao lado de Stevie Rae.

Kalona se recente pelo abandono do filho, e pensa em usá-lo como espião, mas se espanta com sua nova aparência. Rephaim sempre foi o filho favorito, aquele que sempre o apoiou e Kalona começa a sentir falto dessa presença, tornando-se uma fraqueza para ele.

Zoe e seus amigos estão um pouco perdidos, pois sabem da natureza de Neferet, mas precisam declarar uma trégua com ela, já que ninguém acredita que ela possa estar ligada com a mais terrível criatura das trevas. 

Conhecemos a mais nova criação por Neferet, Aurox, um jovem de extrema beleza, mas que se transforma em uma besta em reação a qualquer sentimento negativo que está ao seu redor. Mas Aurox começa a questionar a sua criação e suas ações, e quer descobrir o que realmente é.

Confesso que estou um pouco cansada das indecisões e medos de Zoey, e sempre me vejo entediada com os capítulos onde o ponto de vista é por conta dela. Sempre prefiro os capítulos da Stevie Rae, Kalona, Rephaim e agora do Shaunee. Por eles terem outros dramas, gosto de acompanhar mais o desenvolvimento desses personagens do que ficar lendo a mesma ladainha da Zoey.

Surpreendi-me com o final do volume e estou curiosa com o próximo livro, Escondida. Como disse em outras resenhas, é uma série que me conquistou pelos personagens, alguns indecisos, outros corajosos e desafiantes.

O que gosto em cada livro é que ele sempre passa uma simples moral para o leitor, como a importância da amizade, a importância das suas atitudes, o quanto elas podem ferir uma pessoa. Neste volume, encontramos um foco maior nas escolhas de cada personagem e como isso pode modificá-los.

Agora é começar a leitura do próximo volume, e acompanhar mais da batalha de Zoey e seus amigos contra o mal.



18 comentários:

  1. Tenho quase todos os livros dessa série, na verdade tenho até o sétimo, ler? Não li nenhum, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lena!
      Se você tivesse o oitavo, conversaria com fazer para fazer um "rolo" kkkk
      Bjs!

      Excluir
  2. Diferentemente da Leninha, não tenho, nem sei nada sobre essa série. O que está acontecendo? Parece que todos os autores resolveram não terminar seus livros! O que confesso, no caso da Série Mortal, muito me agrada....
    Adorei a resenha, parabéns!
    Só fiquei com uma dúvida: É uma série juvenil?
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli!
      Sim, é uma série juvenil \o/
      E olha, eu fico cansada com séries longas... até trilogia está me irritando no momento o.O
      Quero mais livros únicos, rs.
      bjs!

      Excluir
  3. Oi Carla,nossa mais um livro da série P.C Cast...
    Ainda lendo Queimada,adorei a parte da sinopse que menciona Zoey em casa ao lado de Stark,e demais novidades como a nova criação de Neferet.
    Essa sua misteriosa mania de ler toda a série de uma vez só é contagiosa.
    Depois desses acontecimentos Zoe (continua indecisa) e seus amigos estão um pouco perdidos,agora Neferet tem uma nova criação...Nossa tenho que ler ainda Despertada...
    Realmente a questão da amizade é marcante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Quero logo acabar com a série! E ainda faltam dois livros o.O
      Bjs!

      Excluir
  4. Eu nem li toda, por conta dos spoiler rs, ainda mais porque não li ainda a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kelry!
      Eu adoro os personagens dessa série \o/
      Sempre dou muita risada com todos os comentários que eles fazem, rs
      Bjs!

      Excluir
  5. Não me sinto atraida pela série, principalmente por serem muitos livros. Não é por ser muquirana e não querer comprar (é, talvez seja um pouquinho por isso), mas é por que eu não consigo ficar muito tempo lendo a mesma história, com os mesmos personagens! Eu tenho que estar sempre lendo algo diferente, sabe?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Sim, eu entendo. Confesso que fico cansada com séries longas, por mais que eu goste da história. Parece que nunca tem fim o.O
      bjs!

      Excluir
  6. Nono volume?! Só vc mesmo heim! Que série mais extensa menina, tô fora, kkkkkkkk.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Olha, eu não imagina que chegaria a tanto, rs.
      Bjs!

      Excluir
  7. Aaah, Zoey é irritante ao cubo, afff.
    Kalona ganhou ainda mais minha atenção neste volume, só espero que Zoey se contagie com estes personagens e melhore pq ela é bem dispensável. Adooro a Stevie com o Rephaim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Fala série, eu gostava da Zoey no começo, depois ela começou a irritar ... e muito!
      Prefiro os outros personagens, rs.
      Bjs!

      Excluir
  8. Não posso falar que odiei totalmente o livro, porque Steve Ray e Rephaim me agradaram. Mas esse livro não precisava ter existido, não é?! Poderiam ter pulado alguns fatos e lançado um livro melhor e mais consistente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Concordo com você! Em alguns momentos são de enrolação, muita enrolação! Não precisava de tudo isso, rs.
      Bjs!

      Excluir
  9. Ai Carla, você está quase me convencendo a começar essa série interminável! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      ahahhaha eu gosto de indicar séries \o/
      Bjs!

      Excluir

 
Google+