19

[Resenha] Dias de chuva e tempestade

em quarta-feira, 6 de março de 2013


Dias de chuva e tempestade
Nancy Pickard
Editora Arqueiro
240 páginas
 
A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade. Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.


Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime. Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.

Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela sera obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis. 

Dias de Chuva e Tempestade escrito por Nancy Pickard é um daqueles livros envolventes que nos prende do começo ao fim. Com uma narrativa clara e fluída, estimula o leitor a ler o livro completo, sem pausas. Não espere um enredo com cenas de ação ou de investigação, mas a história criada pela autora é sem igual. A forma como conduz a história, descrevendo o local, a pequena cidade, os simples moradores, as fazendas, faz com que o leitor sinta-se dentro daquele ambiente, acompanhando todos os acontecimentos.

A história inicia-se com Jody Linder recebendo a notícia de que o assassino do pai, Billy Crosby, foi solto. Após isso, são narrados os fatos do passado, no período que aconteceu o assassinato. Ficamos tensos, prestando atenção em todos os detalhes, em cada atitude dos personagens para descobrir o que realmente aconteceu naquela fatídica noite. Após isso, o leitor é conduzido novamente ao tempo presente e acompanhamos Jody interrogar os moradores e familiares sobre o passado.

Confesso que imaginei um final, assim como um assassino, mas estava redondamente enganada. O livro não é previsível e nenhuma das minhas teorias tornaram-se verdadeiras. Os personagens criados na história são bem descritos, marcantes e são importantes no decorrer do enredo. Através das descrições conseguimos sentir a essência de cada personagens, seus tormentos, dúvidas e princípios. Eles se tornam reais, palpáveis, podemos senti-los na história.

Cada novo detalhe introduzido na trama conduz o leitor a formar uma teoria, mas a autora segura o mistério e apenas no final tudo é explicado. A autora conseguiu dosar no enredo um romance impossível, sem tirar a tensão da história ou diminuir o mistério. Simplesmente me apaixonei pelo enredo e personagens, assim como pela pequena cidade descrita e seus moradores. Logo nas primeiras páginas, fui fisgada pela história e não consegui mais largar. É viciante.

A capa brasileira é perfeita para a história, assim como a revisão e a tradução da editora que estão perfeitos. Dias de chuva e tempestade é uma história bela, envolvente, mesclando mistério e suspense, com personagens marcantes e carismáticos. Com uma delicadeza sem igual, a autora conseguiu transmitir a essência das pequenas cidades, assim como as peculiaridades dos seus moradores. Um livro que encantará qualquer leitor.



19 comentários:

  1. Oi Carla adorei o enredo do livro Dias de Chuva e Tempestade, Nancy Pickard é realmente interessante e com certeza daqueles que quando começamos a ler não largamos até descobrir o final.
    Quer dizer que o livro é tão imprevisível e diferente que as suas teorias não chegaram a nenhum lugar? Nossa o livro deve ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      É ótimo! Confesso que não imaginei aquele final \o/
      Foi surpreendente \o/
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá Carlinha, adorei saber que vc curtiu não é só uma capa linda e sinopse atraente, agora sei que posso comprar sem medo. =)
    Adoro quando o autor consegue nos manter em dúvida e ns surpreender no final. Melhor ainda poder colocar os neurônios para funcionar em busca do culpado.
    Adorei a resenha.
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Fui surpreendida com a história \o/
      Também adoro enredo que nos deixam tensos e apreensivos ;)
      Bjs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Kelry!
      ahahahha a história é ótima ;)
      Bjs!

      Excluir
  4. Imaginei um livro mais agitado quando li a sinopse e por ser fino, achei que não seria bem desenvolvido ... Adoro estar errada sobre um livro ... ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Não espere ação na história, não tem nada o.o
      Mas o enredo é bem desenvolvido, prende a atenção do leitor \o/
      É ótimo!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Carlinha, sabe que não dava nada por esse livro?
    Fiquei bem curiosa com essa trama, foi pra minha listinha, ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Eu acredito que voce vai gostar da história =)
      É uma trama bem desenvolvida e bem amarrada \o/ Você vai gostar!
      Bjs!

      Excluir
  6. Já tinha lido algumas resenhas desse livro e cada vez me dá mais vontade de ler.
    Ainda bem que tenho ele aqui na estante, lindinho só me esperando.
    Acho que ta na hora dele subir na pilha.
    ótima resenha Ká!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!
      Você vai gostar da história \o/ não tem tanto drama como você gosta, mas o enredo é ótimo \o/
      Bjs!

      Excluir
  7. Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas por ser da Arqueiro já presumimos que é bom, pois é a melhor editora que conheço para o gênero policial. A estoria parece bem misteriosa e envolvente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ketelin!
      Estou adorando os títulos publicados pela editora \o/
      Você vai gostar ;)
      Bjs!

      Excluir
  8. as Resenhas da semana premiada da editora arqueiro estão show de bola... *__*
    senti vontade de ter todos os livros aqui e ficaria na duvida de qual começar a ler...
    tbm adoro criar teorias pra ver se alguma teve pelo menos alguma coisa a ver..rsrs
    Em dois livros da Agatha Christie eu descobri quem era o assassino, o motivo eu nao descobri, achei que fosse outro, mas enfim esse livro vai entrar pra minha listinha... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas!
      Muito obrigada =D
      Já estou vendo que vai adorar a história \o/
      Bjs!

      Excluir
  9. Esses livros que sao bons né... esses que a gente nao imagina o final, os que o final é previsivel é ruim...rsrs
    gostei da historia desse livro,tbm gostei da capa, achei muito bonita.... e eu confesso que quando vejo um livro eu reparo na capa... a capa tem que chamar a atençao do leitor tbm...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria de Fatima!
      É um conjunto: capa, título e sinopse \o/ E a pesoa surtada aqui, sempre se apaixona pelos três kkkk
      bjs!

      Excluir
  10. Tenho esse livro aqui em casa e será um dos próximos a ser lido, tanto por ser um ótimo suspense quanto por ser um livro curtinho e de leitura rápida...adoro histórias imprevisíveis e que me surpreendem no final. Louca pra ler!
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+