14

[Resenha] O mistério da caveira de cristal

em quinta-feira, 21 de março de 2013


O mistério da caveira de cristal
Chris Morton e Ceri Louise Thomas
Editora Butterfly
609 páginas
Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. 

Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo.
A história tem início após as apresentações dos fatos surpreendentes, em meio a tantas dúvidas. Inicia-se o romance, aventura, com diversas revelações, até o desenrolar vai envolvê-los, pois um dos grandes mistérios é o do fim do mundo, que seria no dia 21 de dezembro de 2012.
Com a descoberta do fim do mundo, tudo caminha entre mistérios, dúvidas, medos, assassinatos, envolvimento com os maias e todos os antigos conhecimentos. Aventuras, mistérios, mortes, o leitor vai sofrer, se emocionar junto com a Laura e o marido, e outros personagens cativantes quanto todos os envolvidos. No final, grandes revelações, surpresas e emoções.

Boa leitura!

14 comentários:

  1. Mesmo tendo bastante surpresas no livro, não sei se leria, pois não me chamou muita a atenção. Mas, quem sabe né? Talvez algum dia, quando não tiver uma lista enorme de livros me esperando para ser lidos... hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!

      Eu deixei o livro na minha pilha, só a Rita que leu, por enquanto kkkk

      Bjs!

      Excluir
  2. Uau, esse é um mix de emoções, adoreiii!!!
    Achei a capa meio assustadora e não tava muito curiosa, mas agora despertou a vontade, adoro mistérios e o romance no meio de sustos e aventuras. hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Estou vendo que vai gostar do livro \o/

      Bjs!

      Excluir
  3. O livro é enorme Karla, não sei se dou conta rs!
    Mas a leitura deve ser maravilhosa, não conhecia o livro.

    ResponderExcluir
  4. Meio Indiana Jones e Lost, não?! Deixo esse para vocês ...

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser legal mas não estou muito em clima de aventura. Talvez eu leia quando não tiver tantos desejados a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      Estou em uma "fase romance", os que estão caindo na minha mão, estou lendo \o/
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu já li um livro que tinha uma caveira de cristal e a trama foi muito boa!
    Só não lembro do autor agora, rsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Com caveira?? Olha, não sei qual é não ....
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Carla, achei interessante a resenha do livro O mistério da caveira de cristal,pela parte da arqueologia,mistério,aventura,romance,profecias,crimes,códigos,revelações...
    Lembra um pouco Indiana Jones
    P.S: Gladys talvez tenha sido: Manda Scott, A Caveira de Cristal
    Olha a Sinopse:
    «É apenas um pedaço de rocha, Stella; nada mais do que isso. Nenhuma pedra justificaria morrermos por ela.»
    Porém, não se trata apenas de um pedaço de rocha. Trata-se de uma caveira de cristal azul feita pelos Maias para salvar o mundo da ruína: uma safira tão perfeita, tão poderosa, que desde sempre os homens têm matado para a possuir ou para a destruir.
    Cedric Owen, o último guardião da caveira, morreu para manter em segredo a sua existência durante os quatro séculos seguintes. Agora Stella Cody e o marido encontraram-na, e há já alguém a tentar matá-los. Como sucessor de Owen, o casal está a ser perseguido; mas por quem?
    As profecias Maias dizem que, se as treze caveiras existentes não forem reunidas, o mundo acabará no dia 21 de Dezembro de 2012. Decidida a não deixar que isso aconteça, Stella tem de decifrar os escritos codificados, os bosquejos e as cifras de Cedric Owen, que até à data, nenhum estudioso conseguiu ainda deslindar.
    Os esforços do casal transportam-nos do rigor intelectual da Universidade de Cambridge à bravia desolação dos pré-históricos círculos de pedras ingleses. Mas o tempo está contra eles, e apenas dispõem de dias… de horas… para descobrirem o segredo que poderá salvar o mundo.
    Numa absorvente mistura de História, mito e ciência, Manda Scott traz-nos um empolgante romance de mistério e aventura que se lê de um só fôlego.
    http://www.wook.pt/ficha/a-caveira-de-cristal/a/id/219950

    ResponderExcluir

 
Google+