22

[Resenha] A Viagem do Tigre

em quinta-feira, 7 de março de 2013


A viagem do Tigre
Livro 3 – A Saga do Tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
494 páginas

(Cuidado, a resenha contem spoilers)

Antes de começar a escrever, gostaria de informar que por mais que tente, apenas consigo escrever uma resenha passional sobre a história. Não consigo ser imparcial ou analisar friamente o enredo. Sou apaixonada pela série. Adoro os personagens, o enredo místico, a paixão entre eles, as declarações açucaradas, a aventura, a maldição, etc. Sei que nem tudo é perfeito, ela tem seus defeitos, clichês e o que mais me irrita, o famoso triângulo amoroso. Mas nada prejudica o vício pela série e simplesmente surto em cada volume.

A viagem do tigre é o terceiro livro da série A Saga do Tigre escrito por Collenn Houck. Nesta terceira busca, Kelsey, Ren e Kishan precisam enfrentar os desafios propostos por cinco dragões místicos para encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga. O colar é a próxima peça para conseguirem quebrar a maldição que ainda ronda os dois rapazes.

Após o resgate de Ren, no final do segundo livro, Kelsey depara-se com uma triste realidade: Ren não se lembra dela e sente terríveis dores físicas cada vez que a toca. Triste e desolada, Kelsey opta por manter uma simples amizade enquanto Ren não recupera a memória.  Mesmo com esse empecilho, Ren volta a se apaixonar por Kelsey.

Na busca do novo templo de Durga para conseguir o item e ficar mais próximo de quebrar a maldição, um simples acontecimento coloca a vida de Kelsey em perigo. Ren percebe que não consegue protegê-la devido às terríveis dores que sente sempre que a toca e resolve terminar definitivamente o namoro com Kelsey. Mas uma vez com o coração partido, Kelsey decide dar uma chance para o atencioso Kishan, que independente do que acontece, sempre está ao seu lado. 

Tentando encontrar forças para se recuperar de perder mais uma vez seu grande amor, Kelsey precisa ficar atenta para os desafios que parecem impossíveis e intermináveis. Por um lado, a busca por mais um objeto de Durga, pelo outro, a montanha russa emocional.

Será que Kelsey conseguirá vencer os desafios? Será que ela terá forças para esquecer Ren e começar um romance com Kishan?

Neste terceiro volume, a autora caprichou nos desafios para os três personagens. A introdução de cinco dragões místicos, cada um com uma personalidade marcante é um show a parte. Em cada livro, a autora dá uma atenção especial às lendas introduzidas durante a narrativa, e sempre fico encantada quando tudo é explicado pelo Sr. Kadam.

Um ponto que me desagradou durante todo o livro é o famoso triângulo amoroso e a eterna indecisão de Kelsey. Acho desnecessário a autora bater na mesma tecla com a famosa dúvida: “com quem devo ficar? Com o Ren ou com o Kishan”? São dois mocinhos marcantes, fáceis de apaixonar, mas sabemos com quem Kelsey irá ficar, então por que tanta dúvida? É claro que as cenas de ciúmes são ótimas e é divertido acompanhar as atitudes possessivas dos personagens, mas em alguns momentos isso se tornou repetitivo e cansativo.

Enquanto que no segundo volume, tivemos pouco do personagem Ren, neste terceiro ele está em sua plena forma. Seus momentos de ciúmes, paixão, suas declarações, seus poemas voltam com toda a sua força, mostrando o porquê adoramos e torcemos tanto por esse personagem. 

Quem está apagado é Kishan. Cadê o tigre negro com todo o seu ar bad boy, disposto a fazer tudo para conquistar Kelsey? Agora ele está calmo, tranquilo, apaixonado e resignado pela falta de reciprocidade do sentimento nutrido por Kelsey. Mas isso não quer dizer que ele não é um fofo durante a história, mas queria mais do velho Kishan neste volume (risos).

Kelsey continua corajosa e mesmo com seus medos e dúvidas, quando o assunto é ajudar a família Rajaram, ela não mede esforços. O único ponto que me irrita é a persistência em se consolar nos braços de um homem quando seus sentimentos pertencem a outro. Mas sei que esse é um dos motivos que nos faz apaixonar pela série: entre dois homens apaixonados e perfeitos, quem merece o amor da mocinha?

Assim como nos livros anteriores, podemos dividi-lo em três volumes: o primeiro consiste na busca de informações sobre o objeto e descrições sobre o envolvimento dos personagens; o segundo é o momento onde acontece toda ação e a descrição dos desafios impostos pelos dragões; e finalmente o terceiro, momentos finais do livro que sempre deixa aquele gancho enorme que faz qualquer viciado na série querer arrancar os cabelos.

A autora continua com sua narrativa ágil, fluída, com ótimas descrições dos lugares, transportando o leitor para aquele lugar mágico onde os personagens passam. Impossível não ficar com vontade de conhecer os templos, visualizar os objetos que são descritos durante toda a aventura.

Em suma, sou apaixonada pela série, independente dos pontos que me desagradam. Como disse a história não é perfeita, mas isso não impediu de me viciar pelos tigres e sua maldição. Cada final de história, fico com aquela depressão pós-livro e demora alguns dias até encontrar um novo livro que me chame a atenção.

Como era de se esperar, aguardo ansiosamente o quarto livro da saga, com previsão de lançamento para abril. Agora imaginem alguém triste, desejando um livro? É ... estou assim...
Como vou aguentar o lançamento do quarto livro?


***
E chegamos ao momento da surpresa! 

Serão realizados dois sorteios entre duas pessoas que comentarem na resenha de hoje. Um deles é o livro A Viagem do Tigre e o outro um kit de marcadores diversos!
Surpresa especial para os queridos leitores!

 


22 comentários:

  1. Tô louca pra ler, já vi resenhas da série.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlinha! *.*

    Já vi muita gente comentando sobre essa série, mas ainda não consegui ler! Puxa, que bom que você gostou tanto assim!

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náh!
      Eu adorei! Sou supeita em falar, pois sempre surto com os livros kkkkkkk
      Bjs!

      Excluir
  3. Gostei muito mesmo desse livro. Talvez porque temos nosso tigre branco de volta. Não tem como não suspirar por ele. Gosto muito do Kishan, mas o Ren ganhou meu coração no primeiro livro ...rs A Kelsey não chega a incomodar, mas a indecisão ... afff
    Capa lindíssima, como sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Fala sério, o menina indecisa! kkkk
      Realmente, ainda não sei por quem me apaixonar kkkkkkkk
      Bjs!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkk
    Amei o gif, só vc mesmo, rsrs.

    Essa trama assim sobrenatural, não me interessa muito, mas já li vários comentários bem positivos pela blogosfera dessa série.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Eu me sinto assim quando percebo que preciso esperar o lançamento de algum livro kkkk
      Eu adorei essa série, mesmo com alguns pontos negativos. Eu deixei eles de lado e simplesmente, curti todos os volumes kkkk
      Bjs!

      Excluir
  5. Não sei porque essa série não me chama a atenção, não gosto das capas dos livros, não curto os motes, será que sou apenas eu?
    É pelo jeito sou apenas eu, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lena!
      Para como isso, rs. Conheço várias pessoas que não gostam do livro, eu que sou surtada kkkk
      Bjs!

      Excluir
  6. Sempre quis essa série, mas quando descobri que não era uma trilogia, acabei desanimando, pois tenho várias séries iniciadas, e no momento não tem como comprar mais uma, então...

    Beijos!
    P.S: eu tbm odeio triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      Até onde eu sei, serão publicados 5 livros no total o.O
      E mais uma série para mim, rs.
      Bjs!

      Excluir
  7. Aii Carlinha triste pq não tem o próximo livro ainda, e olha que tem tantos na fila de leitura. Viciada. :P
    Adorei a resenha, se bem que desanimei com essa do Kishan perder um pouco da personalidade dele, acho desnecessário.
    E eu que não li nada acabei viajando no pq o Ren sente dores, é um repelente anti Kelsey, hahaha.
    Pretendo ler sim, mas não faço ideia de quando começarei. XD
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Menina, você não imagina o tamanho da minha pilha de livros, rs. É enorme!
      E não pense que eu paro de comprar, sou surtada ao extremo, rs.
      Eu gosto muito da série, mas algumas coisas me deixam irritada na história o.O
      Relação de amor e ódio, rs.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Carla, parabéns pelo post,adorei também sou fã da Série,a Autora Colleen conquista os leitores com uma trama tão emocionante,com aventuras,cultura indiana,os personagens,desafios...
    As capas dos livros são belíssimas e a estória muito emocionante,adorei ter a oportunidade de conhecer uma saga com personagens são cativantes.
    Realmente a Kelsey Às vezes irrita por ser tão indecisa.
    Também aguardo ansiosamente o quarto livro da saga.
    Nossa Carla Você já tem uma pilha de livros... Nossa,boa sorte e ótima leitura, porque com certeza teremos resenhas maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu fiquei viciada na série desde o primeiro volume \o/
      Como falei, a história têm falhas, mas eu não ligo, rs.
      Surto em cada volume =D
      Bjs!

      Excluir
  9. Ja ouvi falar demais dessa série, sou doido pra ler, adoro as capas, acho lindas demais... *_*
    meu irmao disse que vai me dar um livro no meu aniversario, é em Abril, vou ver se ele me da o primeiro da série... :)
    fiquei com um pouco de medo de ler a resenha pq:
    (Cuidado, a resenha contem spoilers)...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas!
      Como é o terceiro livro da série, a própria sinopse tem alguns spoilers para quem não leu o primeiro ;)
      Torcendo para que você goste do livro \o/
      Bjs!

      Excluir
  10. essa série é linda!!! sou apaixonada!!
    tbm to louca pelo proximo livro...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria de Fátima!
      Toca aqui o/\o
      Mais uma pessoa viciada \o/
      Bjs!

      Excluir
  11. hoje fiquei o dia inteiro pensando no livro eu terminei de ler o segundo e terceiro que eu comprei ainda nao chegou rsrs to loco

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!!! Parabenizo-lhe pelo blopg e pela excelente resenha. Seu trabalho é muito bom! Vá além!!! Já adquirí esse livro e já está a caminho. Essa série é show. Estou aguardandando a entrega. Desejo-lhe tudo de bom! Forte abraço!

    gersonalan.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+