18

[Grupo Editorial Record] Lançamentos

em segunda-feira, 15 de abril de 2013


Olá, pessoal!

Confiram alguns dos lançamentos do Grupo Editorial Record!


Neste segundo volume da série Guerra dos Primos, a Inglaterra está prestes a enfrentar uma guerra civil. O rei, Henrique VI de Lancaster, apresenta os primeiros sinais de loucura, e a linhagem dos duques de York assume o trono. Herdeira da antiga casa real, cujo símbolo é uma rosa vermelha, Margaret Beaufort acredita que um grande destino a aguarda. Viúva aos 15 anos, ela decide dedicar sua vida solitária a pôr o filho, Henrique Tudor, no trono, e para isso estabelece alianças perigosas e lidera uma das maiores rebeliões de seu tempo. Um romance repleto de paixões e traição, A Rainha Vermelha traz de volta à vida a matriarca dos Tudor, uma mulher determinada que acredita que, sozinha, pode mudar o curso da história.



O mundo todo conhece a lendária Simone de Beauvoir, uma das maiores intelectuais do século XX, figura de proa do feminismo e companheira de Jean-Paul Sartre. Mas o que sabemos sobre a mulher apaixonada e dividida que se escondia por trás do ícone?

Em 1947, em uma longa viagem aos Estados Unidos, Simone de Beauvoir conhece o escritor Nelson Algren, com quem vai se envolver no caso de amor mais intenso de sua vida. 

Com base nas obras dos envolvidos, em arquivos muitas vezes inéditos, fotografias, entrevistas e citações de pessoas próximas, Irène Frain reconta de maneira singular a história da paixão entre a personagem mais importante da liberação feminina e o bad boy da literatura americana, fazendo renascer a magia e a ilusão dos amores impossíveis – aqueles que não se esquecem jamais.

Beauvoir apaixonada causou alvoroço em seu lançamento na França, permanecendo por meses nas listas de mais vendidos do país.



Crescer não é fácil para a pequena Carolyn. Com a mãe isolada por causa da tuberculose, a menina cria um laço especial com a avó. Mas, à medida que as tensões entre as duas mulheres aumentam, Carolyn se sente culpada. Quando a mãe volta a trabalhar e a avó vai embora, Carolyn e o irmão são criados praticamente sem a supervisão dos pais, o que trará consequências nefastas.  A faculdade dá a Carolyn a oportunidade de se encontrar, mas uma tragédia na família abala sua recém-conquistada independência. Em vez de voltar para casa, ela corta todos os laços e se perde na intoxicante contracultura de San Francisco. Quando reaparece dois anos depois, grávida e mais desorientada do que nunca, ela precisa construir uma vida para si e para o bebê.

Exatamente como Carolyn, sua filha, May Flower Dawn, desenvolve uma ligação mais forte com a avó do que com a mãe, provocando mais uma rixa entre gerações. Mas, conforme cresce e se torna uma moça gentil e generosa, Dawn vai lutar para evitar os erros de seus antepassados, prometendo ser uma ponte entre as mulheres da família, e não um muro que as separe para sempre.

Abarcando desde a década de 1950 até os dias de hoje, O sonho de uma filha é o emocionante capítulo final de uma história sobre quatro gerações de mulheres e seus erros e acertos.


Aurélie Bredin é a jovem e sensível proprietária do restaurante Le Temps des Cerises, no coração de Paris. Foi ali, no pequeno e romântico restaurante, que seu pai conquistou o coração de sua mãe, graças ao famoso menu d'amour. E foi ali, rodeada pelo aroma de chocolate e canela, que Aurélie cresceu e encontrou consolo nos momentos difíceis da vida. Mas agora, depois de uma decepção amorosa, nem sequer a calidez acolhedora da cozinha é capaz de confortá-la.

Uma tarde, mais triste do que nunca, Aurélie se refugia numa livraria, onde se depara com um romance intitulado O sorriso das mulheres. Intrigada, ela começa a ler o livro e percebe que a protagonista é inspirada nela e que seu restaurante é um dos cenários principais.

Surpresa, Aurélie decide entrar em contato com o autor – um misterioso e recluso inglês –, mas essa não é uma tarefa fácil. Ela não desiste e, quando finalmente consegue conhecer o escritor, esse encontro se revela bem diferente daquele que ela havia imaginado...

Com sua escrita original, leve e apaixonada, Nicolas Barreau mistura neste livro amor, mistério, o charme de Paris e os sabores da cozinha, para levar até os leitores uma história que encanta e aquece o coração.


António Dinis da Cruz e Silva nasceu poeta em Portugal, árcade em essência, com dom declarado. Viveu em importante meio, foi participante ativo nas discussões da Coroa e do Clero. Durante o século XVIII , envolveu-se em discussões que, durante o consulado de Pombal, agitaram o Reino e a Europa.

De política a versos, o poeta foi designado à Vila Rica, para julgamento dos inconfidentes mineiros. A biografia imaginada de Cruz e Silva é um romance histórico divertido e cativante, primoroso em sua qualidade literária.


Nesta empolgante continuação de O outro lado da meia-noite, Catherine Douglas tenta recordar o que aconteceu na noite em que perdeu a memória. O que o poderoso empresário Constantin Demiris não quer que ela se lembre é de quem tentou assassiná-la. O milionário conseguiu fazer com que o marido de

Catherine fosse condenado à morte pelo homicídio, um crime que na verdade nunca aconteceu. Para evitar que a verdade venha à tona, ele manterá toda a sua atenção em Catherine… e, se preciso, irá até as últimas consequências para silenciá-la.



Danielle Steel promove o encontro entre dois séculos, duas vidas e dois destinos ao narrar a emocionante história de um homem desiludido que aprende a amar novamente. Charlie Waterston acreditava ter uma vida perfeita, até sua esposa o abandonar inesperadamente. Ao dirigir por uma estrada, encontra um castelo construído em 1790 por um conde para a sua amante, Sarah Ferguson, a condessa de Balfour. Nele, Charlie sente a forte presença de Sarah, cuja história vai sendo descortinada à medida que ele lê os diários da condessa. 


O capítulo final da trilogia que emocionou leitores de todo o mundo

Após agradar o público com Dália azul e surpreender com Rosa negra, a Trilogia das Flores, de Nora Roberts, está de volta, com seu volume final, Lírio vermelho. Assim como todos os títulos da autora, o livro figurou nas principais listas de mais vendidos dos EUA e da Grã-Bretanha.

A trilogia começa com a morte repentina do marido de Stella Rothchild e sua mudança, com os dois filhos, para a misteriosa Harper House, em Menphis. Na casa, moram Roz Harper, severa dona do viveiro de plantas, e também a assombração da Noiva Harper. Lá, Stella fica amiga de Hayley Phillips. No segundo volume, as mulheres se unem ao Dr. Mitchell Carnegie para descobrir os ancestrais da família Harper. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva começa a se desfazer, Roz percebe que está apaixonada pelo médico.

Em Lírio vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz. Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?

Stella, Roz, Hayley e a Noiva Harper: um desfecho dramático aguarda as quatro mulheres cujas vidas – e a morte – estão para sempre interligadas.



18 comentários:

  1. Gostei dos lançamentos.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      Listinha aumentando kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Carla!
    Quantos lançamentos bons! Sou louca para ler os livros da Philippa Gregory e quero conhecer também a trilogia das Flores da Nora Roberts.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Eu preciso ler o segundo da Trilogia das Flores o.O
      Vou esperar sair o último, assim leio tudo de uma vez kkkk
      Bjs!

      Excluir
  3. #falida
    Gostei de quase todos. A Phillippa é ótima, já li vários livros dela. Preciso terminar a Trilogia das Flores. Essa noiva Harper dá medo! Mas espero que tenha um final feliz também. Danielle Stell, Sidney Sheldon?! Quanta maldade lançar tudo isso em um mês só!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      "falência a vista"
      Tô frita, rs.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Carla,mais um post com as novidades do mês de Abril e os lançamentos do Grupo Editorial Record estão incríveis!
    A lista de leitura e de livros desejados só aumentam!!!
    Com certeza na lista para ler:A Rainha Vermelha, O Sorriso das Mulheres e Beauvoir apaixonada.
    As capas estão bonitas e criativas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu não sei mais o que fazer para a minha lista diminuir, rs.
      Bjs!

      Excluir
  5. Ah, agora sim! Uma editora que vai arrancar $$$ dos meus pobres bolsos! A Record virá com tudo mês que vem, não é?
    Com certeza quero ler 'Beauvoir apaixonada', adoro biografias, especialmente os casos nunca divulgados... pensei q seu amor tinha sido somente Sartre...
    Adorei a sinopse de 'O sonho de uma filha', a época de 50 e a passagem das gerações até hj me encantou. Mas, cá entre nós, que capinha fraca e feia, que título mais sem criatividade... não fosse pela sinopse nunca daria chance a ele...
    E como gosto de biografias, ainda que imaginadas, a de Cruz e Silva, por ser poeta, principalmente, me conquistou, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      Estou curiosa com o livro "o sonho de uma filha", mas preciso ler os outros livros o.O
      Nem sei mais o que fazer para ler tudo, rs.
      Bjs!

      Excluir
  6. O Sorriso da Mulheres foi o que mais me chamou a atenção. Parece um livro bem leve e gostoso de ler.
    Aqui em casa tem vários livros do Sidney Sheldon, pois minha mãe adora! haha Vou ler algum deles e ver se gosto...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ketelin!
      Acredita que até hoje eu li apenas um livro do Sidney Sheldon?
      Nem acredito, rs.
      Bjs!

      Excluir
  7. Desses lançamentos eu gostei do livro da Nora. Ainda não li nada do Sidney Sheldon. Também gostei de O sonho de uma filha. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      O livro da Nora é um dos meus queridos, rs.
      Bjs!

      Excluir
  8. Nunca li nada da Nora, essa trilogia é muito bem falada. Você recomenda Carla? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Recomendo sim \o/
      Pode ler =D
      Bjs!

      Excluir
  9. O sonho de uma filha é o final de uma série e quais são os outros livros que nunca ouvi falar? A premissa parece bem interessante...
    Fiquei curiosa com O Sorriso das Mulheres.
    Tenho Dália Azul, preciso comprar os 2 volumes para poder ler a série, hehe.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Você já leu Dália Azul?
      \o/
      Bjs!

      Excluir

 
Google+