30

[Resenha] A Elite

em segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Elite
Kiera Cass
Trilogia A Seleção - Livro 2
Editora Seguinte
357 páginas
A resenha contém spoilers

Seis garotas e uma coroa.

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa.

America nutre sentimentos por Maxon, mas está em dúvida se é capaz de agüentar a responsabilidade que traz junto com a coroa. Ela está confusa...

Maxon é o verdadeiro príncipe encantado: educado, fofo, galanteador, e cada momento juntos é um conto de fadas. Cada instante juntos, America convence que é com Maxon que precisa ficar, que está irremediavelmente apaixonada por ele.

Mas sempre que vê seu ex-namorado, Aspen, trabalhando como guarda do palácio e fazendo de tudo para protegê-la, America sente que o seu porto-seguro é com ele. Ela sempre está a lembrar dos momentos que viveram juntos, e se questiona se o melhor seria viver com Aspen, que sempre esteve por perto para ajudá-la.

Quando America decide realmente o que quer, um acontecimento faz com que ela perca toda a confiança do seu futuro com Maxon.

Cada vez mais confusa, America não vê o quanto a competição está cada vez mais acirrada e se não se decidir, ela poderá perder a chance de escolher.

Entre ataques dos rebeldes e disputas entre as selecionadas, America precisa decidir para que lado seu coração vai seguir: entregar ao doce amor de Maxon e torna-se uma princesa, ou reatar o namoro com Aspen, e poder assim realizar um sonho antigo de se casarem. 

A Elite escrito por Kiera Cass é o segundo volume da trilogia Seleção, que conta a história de America Singer e a incerteza de que será a escolhida do príncipe Maxon, ou então enfim decidirá pelo ex-namorado Aspen. Seguindo a linha de todo Segundo Volume de qualquer trilogia, temos um divisor de águas e me surpreendi com a linha que a autora seguiu na história.

Antes de começar a tecer a minha opinião sobre o livro, vou fazer uma pausa para um "momento nerd". 

Não sei qual de vocês já assistiu a trilogia clássica Guerra nas Estrelas, mas talvez tenham uma leve noção da história. Como os próprios títulos indicam, o primeiro filme é a introdução da história, o segundo é quando o mal prevalece e os mocinhos perdem as esperanças, e o terceiro é onde temos o final “feliz para sempre”.

É o que está acontecendo na trilogia Seleção. E o volume A Elite é o livro onde acontece tudo errado, os personagens parecem se esquecer da capacidade intelectual e só fazem besteira. Só me resta acreditar que no terceiro livro, terei o meu esperado “final feliz”. Fim do meu "momento nerd" (risos).

Enquanto que no primeiro volume America me divertiu, neste livro ela me irritou. A cada oportunidade que surgia, ela fica com Aspen, em outros momentos, ela exigia que Maxon não ficasse com mais ninguém, com mais nenhuma das garotas. America está infringindo todas as regras, ao mesmo tempo, está enganando os dois rapazes com suas incertezas e incapacidade de escolha e ela exige que todos façam o correto. E isso me deixou com muita raiva.

Como disse na resenha anterior, eu não vejo America escolhendo Aspen. Ele é um personagem que está na história apenas para confundir, e mesmo com maior participação nesse segundo volume, ele não me conquistou.

Devido a sua incansável incerteza, America perde espaço e começa a perceber o risco que corre de não ficar com Maxon. Cada participante tem mais chances de ser escolhida por ele devido as ligações políticas, e America só pode contar com seu charme.

Um personagem que ainda continua me conquistando é Maxon. Ele sabe as responsabilidades que terá com a coroa e não pode esperar mais por uma decisão de America. Quando pensei que ficaria irritada com algumas das atitudes, suas explicações são plausíveis e mostram o quanto ele amadureceu no segundo livro.

Mesmo com essas atitudes de America, eu não consegui largar o livro. Estou muito curiosa para saber como será o próximo volume e como a autora encerrará essa trilogia. Mesmo com os pontos negativos, não posso negar que o enredo conquista. Parece confuso, mas mesmo irritada com as escolhas de alguns personagens e a incapacidade de perceberem o óbvio, eu ficava torcendo para tudo acabar bem.

Os personagens não passam de jovens adolescentes, que estão com uma enorme responsabilidade nas mãos e não sabem o que escolher. É pensando assim que eu dou um “desconto” para as atitudes deles neste segundo volume (risos).

Estou ansiosa pelo próximo livro e só me resta acompanhar nas redes sociais todas as novidades. Como será que vou aguentar sem ter mais páginas para ler com o Maxon?

Para quem não aguenta mais esperar, o livro A Elite será lançado amanhã, dia 23/04!  

Pré venda:
- Saraiva (com esmalte): http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4889727/a-elite-da-trilogia-a-selecao-acompanha-esmalte/
- Saraiva (sem esmalte): http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4888605/a-elite-da-trilogia-a-selecao/
- Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/113119454/livro-a-elite-trilogia-a-selecao-
- Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/ELITE-A/42091456

Sorteio Surpresa 
Será realizado o sorteio da prova do livro A Elite entre todas as pessoas que comentarem na resenha! Para participar, basta comentar na resenha e preencher o formulário Rafflecopter! A promoção será até o dia 27/04.

Surpresa especial para os queridos leitores!
a Rafflecopter giveaway

30 comentários:

  1. Amei A Seleção e estou louca para ler A Elite. O que vc falou é verdade, segundos volumes sempre tem essas características. Uma pena isso que vc falou da América ficar meio irritante, gostei tanto dela no primeiro livro.
    Espero ganhar o sorteio!

    Beijos
    Www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Olha, todos os personagens ficaram irritantes neste volume, rs.
      Mas eu perdoei todos, rs. Continuo viciada na série, e quero logo o terceiro livro \o/
      bjs!

      Excluir
  2. Oi Carla!
    Queria ler essa série... Você foi a primeira pessoa que a comparou com Star Wars, achei tão legal! Vamos torcer para que o último livro termine com final feliz.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Eu comparei essa sequência que os autores fazem nas trilogias, são poucas que fogem disso, rs.
      Mas foi só isso que comparei, rs.
      Eu quero um "final feliz" para eles \o/
      Bjs!

      Excluir
  3. SÓ EU CONSIGO VER BELEZA NA CAPA DESSES LIVROS?? LINDOS DEMAIS, KKK
    Nunca havia lido resenha sobre eles e me parece até bem legal, apesar de não ser bem minha praia.
    Gostei da comparação nerd, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!
      Eu falei para você que sou doidinha, precisava fazer uma comparação bem nerd, rs.
      E realmente, a capa é linda, rs.
      Bjs!

      Excluir
  4. Quando eu li A Seleção ficava pensando em jogos Vorazes, só que em vez de ir para a Arena, as meninas estariam indo para um castelo, enfim ... eu me diverti bastante com a Seleção e gostei mais do que imaginava, mas já estou me preparando para aquela enrolação do segundo livro, aponte para o terceiro. vamos ver o que vem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanilda!
      Eu ainda não li Jogos Vorazes =(
      Estou curiosa para saber o que teremos no próximo volume \o/
      Bjs!

      Excluir
  5. Estou loucaaa para ler A Seleção, uma vez eu quase comprei, mas dei uma louca e não comprei. UHASUASHUSASHA Lerei um dia. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu adorei a história \o/
      Torcendo para que você goste!
      Bjs!

      Excluir
  6. Quando li sua resenha de A Seleção fiquei bem animada, mas é ruim saber que no segundo volume da série a America fica chata desse jeito! haha
    Espero ganhar o livro, mas se não der, acho que esperarei lançar o terceiro e último livro, pra comprar a trilogia toda de uma só vez! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelin!
      O problema é aguentar o lançamento do próximo volume, rs.
      Quero para ontem!
      bjs!

      Excluir
  7. Oi Carla, estou louca por este livro, desde A Seleção onde fui surpreendida, fico imaginando onde tudo isso vai dar. E se eu ganhar um volume aqui vou ficar muuuuuuuuito feliz!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Torcendo por você \o/
      Assim você pode conferir a continuação \o/
      Bjs!

      Excluir
  8. Olha, essa coisa de série, trilogia, o que seja, parece mesmo difícil de manter todas envolventes. O próprio leitor compara. E o livro 'do meio' ou o intermediário acaba sendo mesmo um tanto prejudicado, por precisar fazer a ponte entre o instigante primeiro volume e o grand finale. Como se comparar aos melhores momentos?
    Foi assim com os livros do Zafón - a única série que li. E parece que a trilogia do Mago sofre da mesma reclamação.
    De qualquer forma, acabei ficando interessada em saber como esse príncipe escolherá sua princesa... acho que vou me render.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      Eu sempre fico revoltada no segundo volume, parece que tudo que o pode acontecer de errado, acontece no segundo o.O
      Por isso a minha comparação, não com a história, mas como essa sequência: a apresentação da história, os fatos desagradáveis, e o encerramento.
      Estou torcendo para que autora consiga fazer um ótimo final para a história \o/
      Bjs!

      Excluir
  9. Eu estou quase me mordendo para ler A Elite , parece muito bom e ler as resenhas me faz querer mais e mais,mas confesso pelo o que eu li o Aspen acho que vou odiá-lo novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!
      Eu acho que você vai odiar a America, rs.
      Depois me conta o que achou do livro \o/
      Bjs!

      Excluir
  10. Estava sentindo no final do A Seleção que a America ia dar trabalho com a chatice e duvida total! Custa fazer uma mocinha mais bem resolvida?! Maxon conquista fácil, Aspen me irrita super com a submissão e agora a America sendo a #bitch2013 ... Tem dó! Mas vou ler ... Estou na torcida pelo Maxon ...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Já vi que você vai ficar com muita raiva da America! ahahah
      Depois nós precisamos conversar sobre a história \o/
      Bjs!

      Excluir
  11. Estou ansiosa demais para ler \o/ Eu torço muito para o Maxon, eu também não vejo ela ficando com o Aspen. Apesar de adorar o Maxon tenho certeza que vou ficar com ódio dele nesse livro, porque andei lendo muitas resenhas e já sei que vou me irritar. Espero que a autora não demore muito para lançar o terceiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Segundo informações, o terceiro livro sairá em 2014 =(
      Eu queria ainda para esse ano...
      Você vai ficar com muita raiva da America, rs. Depois me conta o que achou \o/
      bjs!

      Excluir
  12. Queria ler essa serie, e pela resenha me deu mais vontade ainda... Torcendo pra ganhar, mas se eu não ganhar com certeza eu vou comprar... bjusss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      É isso aí, pensamento positivo \o/
      Bjs!

      Excluir
  13. Não li a resenha inteira porque ainda não li A seleção, mas deu para perceber que esse volume foi meio 'xoxo'. Espero que o terceiro seja o final feliz que todos esperamos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Por isso deixei um aviso para quem ainda não leu a história, só para não perder a vontade da leitura, rs.
      Bjs!

      Excluir
  14. Essa America parece bem chatinha, heim!
    Li várias resenhas positivas do primeiro volume, já nesse não. Parece que a maioria não tem gostado muito também.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Eu não gostei mesmo é da America, rs.
      Ela me irritou, rs.
      Bjs!

      Excluir
  15. A Alessandra chegou atrasada pro sorteio...

    Sou apaixonada por capas, lembra?
    Elite e A seleção me ganharam pela aparência. Sou fútil haushauhsu

    ResponderExcluir

 
Google+