13

[Resenha] A Queda dos Reinos

em segunda-feira, 29 de abril de 2013
A Queda dos Reinos
Queda dos Reinos - Livro 01
Morgan Rhodes
Editora Seguinte 
400 páginas
Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre.

Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos, foi criada com toda a pompa e luxo do reino, e pouco conhece das dificuldades dos reinos vizinhos. Cleo é determinada e impulsiva, como sabe que nunca subirá ao trono, não se preocupou em dominar a paciência e em alguns momentos,  é prejudicada pelas próprias respostas ácidas. Desesperada para salvar a irmã, embarca numa perigosa viagem ao território inimigo, em busca de uma magia supostamente extinta há muito tempo.

Magnus, o primogênito do rei de Limeros, foi criado para atacar e treinado para conquistar. Mas ele logo percebe que o coração pode ser mais letal do que a espada. Magnus sempre sofreu com o descaso do rei e única pessoa que o conhece verdadeiramente, é sua irmã Lucia. Magnus tenta mostrar uma personalidade fria e desinteressada, mas no fundo é apenas um garoto que sofre na solidão pela violência do pai, e por uma paixão impossível.

Jonas é um camponês rebelde de um país em decadência. Cego por vingança, se lança contra os opressores de sua terra natal, a miserável Paelsia. Para seu próprio espanto, ele se torna o grande líder de uma revolução popular que vinha se formando há séculos. Com o intuito de se vingar da princesa Cleo e de todo o reino de Auranos, Jonas não mede esforços para atingir seus objetivos.

Lucia é uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado. Após o aniversário de dezesseis anos, descobre que foi adotada desde o nascimento pela família real de Limeros e com isso descobre a verdade sobre o seu passado — e sobre os poderes sobrenaturais que herdou, com os quais vai ter de aprender a lidar.

Os destinos dos personagens se encontram no decorrer da narrativa e eles nunca mais serão os mesmos.

Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares.

A queda dos reinos é o primeiro volume da série Queda do Reinos, escrito por Morgan Rhodes o pseudônimo da autora Michelle Rowen.  Desde que vi a capa do livro, fiquei curiosa para conferir o enredo e quando li a sinopse, percebi que o livro era o “meu número” (risos).

A história é contada pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, tornando-se fácil a compreensão de tudo o que acontece nos três reinos. Os quatro protagonistas são jovens, impulsivos, egoístas e com tendência a fazer tudo de errado... Não descrevo essas características como algo degradante, mas algo que me conquistou durante a narrativa. Eu gostei de ler uma história onde os personagens principais não são perfeitinhos, bonitinhos, apenas fazem e pensam o bem. Eles choram, ficam com raiva, querem vingança ... em suma, eles erram e são imperfeitos.

Eu não encontrei um vilão ou um mocinho. Como a autora conta a história pelos pontos de vista de cada protagonistas, você descobre pelo que lutam, como se sentem diante de uma iminente guerra. Mesmo aquele pode ser um potencial vilão, eu torci por ele.

A autora não poupa nenhum personagem, e todos sem distinção sofrem com alguma perda durante a história. A cada página lida, ficava imaginando o que Morgan colocaria no enredo e se eu iria sofrer com os personagens.

O ritmo da história não é parado, em nenhum momento me senti entediada durante a leitura. Confesso que no começo fiquei com pouco perdida, até me situar sobre tudo o que estava acontecendo no enredo. Mas aos poucos, a escritra explica mais sobre o passado dos reinos, assim como a magia que está se perdendo com o tempo. A trama é complexa e tensa, e os detalhes se encaixam no decorrer da narrativa. Não espere descobrir toda a trama logo nas primeiras páginas, cada capítulo é importante para conhecer os personagens, assim como acompanhamos o desenvolvimento de cada um.

É um livro de fantasia voltado para o público jovem, mas que indico para todos os leitores. Fui conquistada pelos personagens imperfeitos, cheios de vícios, que tentam encontrar um momento de paz e felicidade.

Estou curiosa com o segundo volume, e logo vou começar uma campanha para a editora lançar o livro (risos). O livro A queda dos reinos será publicado no dia 3 maio, e quem quiser ler um pequeno trecho do livro, basta clicar aqui.
Sorteio Surpresa 
Será realizado o sorteio da prova do livro A queda dos Reinos entre todas as pessoas que comentarem na resenha! Para participar, basta comentar na resenha e preencher o formulário Rafflecopter! A promoção será até o dia 11/05.

a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Oi Carla!
    Não conhecia esse livro mas acho que compraria só pela capa, achei linda!
    Michelle Rowen... acho que já vi esse nome em algum lugar, por acaso ela escreve romance também? Ou estou confundindo?
    O livro parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!

      Eu gostei da história! Adorei! Não imaginava que seria conquistada pelo enredo, rs.

      Eu não conheço os outros títulos da autora =(
      Mas estou curiosa, rs.

      Bjs!

      Excluir
  2. Eu vi alguma coisa sobre o livro, mas juro que não achei que fosse me agradar. Pelo que vi da sua resenha, também é o meu número. Será uma trilogia ou saga?! (pensando no bolso e na espera ...rs) ... beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!

      Até onde eu consegui a informação será uma trilogia \o/
      Não vejo a hora do lançamento do segundo volume, rs.
      Bjs

      Excluir
  3. Carlinha não conhecia esse livro.
    A capa lembrou a trilogia dos magos.
    Acho estranho nos dias de hoje alguém usar pseudônimo, rsrs.
    Não curto essa temática por isso não vou participar do sorteio.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Ah, que pena ....

      Acredita que ainda não li a Trilogia dos Magos? o.O

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Carlinha.

    Adoro livros de fantasia, mas ando fugindo de séries.

    Pelo fato de mencionar que é meio lento, me desanimei um pouco, mas mesmo assim pretendo lê-lo futuramente.

    Adorei a forma como expressou acerca da leitura de forma coerente.

    Continue assim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha!

      Muito obrigada!!

      Você vai gostar do enredo \o/

      pena que ainda não tenho o segundo volume, rs.

      Bjs!

      Excluir
  5. Não conhecia essa trilogia, e quando comecei ler a resenha já amei de cara, ñ quero esperar muito para poder lê todinho!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!

      Torcendo para que goste da história \o/

      bjs!

      Excluir
  6. Fiquei bem interessada nesse livro, eu adoro esse gênero.
    E uma coisa que achei bem curiosa é o fato do livro não ter vilão ou mocinho, achei isso bem diferente.
    Adorei a capa, ela é muito lindaaaaaaaaa.
    Espero gostar da história.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Addoro uma boa história de aventuras e ainda mais se envover a realezam traições, guerra, intrigas. Gosto bastante também quando os protagonistas não são tão perfeitos.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu li o Livro e também sou mais um adorei, por se tratar de coisas místicas, guerras por poder e tronos. Não vejo a hora de ler o segundo livro também, por hora, estou lendo Eragon e também está ótimo (indico).

    ResponderExcluir

 
Google+